Em Uberlândia, 81% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Crianças, aponta pesquisa da CDL
Maioria vai desembolsar de R$101 a R$150
Uma pesquisa
realizada pela CDL Uberlândia no mês de setembro projeta um aumento
significativo no volume das vendas para o Dia das Crianças, no comparativo com
2021.
Segundo o
levantamento, 81% dos entrevistados pretendem presentear na data, o que
representa um crescimento de 17% na variação percentual.
Entre as opções de
presentes com maior procura estão: brinquedos (38%), vestuários e calçados
(36%), jogos de tabuleiros/educativos (13%), eletrônicos (5%) e outros
(8%).
Sobre o valor
aproximado do presente, 14% dos entrevistados deverão gastar até R$50; 35%
investirão de R$51 a R$100; 48% desembolsarão de R$101 a R$150 e 3%, acima de
R$200.
Ainda a respeito do
ticket médio, 41% dos consumidores optarão por pagar a mesma quantia do ano
passado, 33% planejam gastar menos que o ano passado e 26% vão gastar mais que
o ano passado.
Com relação aos
presenteados, a maior parte dos respondentes planeja surpreender filhos (48%),
netos (25%), afilhados (19%), sobrinhos (5%) e outros (3%).
O preço foi o
principal fator levado em consideração na decisão da compra, com 60% das respostas. Em seguida, estão os diferenciais:
variedade de opções (27%), atendimento (7%), forma de pagamento (3%) e
localização (3%).
36% dos
consumidores realizarão suas compras em shoppings, 35% em lojas de bairro, e
29% na internet.
Questionados sobre
meios de pagamentos utilizados, 68% dos respondentes vão utilizar o cartão de
crédito e 32% vão pagar à vista, no dinheiro.
“O Dia das Crianças
é uma excelente oportunidade para o comércio e serviços porque atinge não
apenas os pais, mas outros familiares da criança, gerando um aumento na
expectativa das vendas. Com estabilidade na taxa de transmissão da Covid-19 e a
retomada das atividades econômicas, o consumidor está voltando a frequentar as
lojas. Esse é o momento de investir em ações para atraí-los. O nosso papel como
entidade representativa também é atuar nesse sentido, ajudando os negócios
locais a ganharem atratividade e competitividade, por meio de ações como a
campanha PRESENTE DA SORTE”, comentou a superintendente da CDL, Lécia
Queiroz.
CDL PROMOVE
CAMPANHA PARA AQUECER AS VENDAS NA DATA
Para incentivar o
crescimento na demanda, a CDL Uberlândia avança com a campanha PRESENTE DA
SORTE, que sorteará durante todo o mês de outubro vales-compras semanais de R$
2 mil para clientes que realizarem compras acima de R$ 50 nas lojas
participantes. Os estabelecimentos que tiverem os cupons premiados ganham
vales-compra de R$ 500. São mais de R$50 mil em prêmios até o fim do ano.
Acesse o regulamento da campanha aqui: https://www.presentedasortecdl2022.com.br/regulamento
Nenhum comentário