Últimas

FIDD contrata reforços para as áreas de tecnologia, administração fiduciária e compliance

Companhia traz Ana Racy, Diego Ferrante e Daniele Rosa, profissionais com vasta experiência e com olhar voltado para a inovação e diversidade no mercado financeiro 

Ana Racy
Divulgação Fidd

São Paulo, setembro de 2022 - A Fidd, grupo econômico de serviços financeiros que realiza administração, controladoria, custódia e distribuição de fundos de investimento, acaba de anunciar novas contratações em cargos de liderança. Alinhados com a estratégia e a cultura da companhia, Ana Racy como Gerente de Administração Fiduciária, Daniele Rosa, como Gerente de Compliance e Diego Ferrante como Diretor de Tecnologia.

Com 10 anos de experiência no mercado financeiro com passagens em escritórios de advocacia voltados ao setor, fintechs e gestoras de recursos, Racy chega na área fiduciária após experiência anterior na própria Fidd como liderança na área jurídica. “O mercado financeiro normalmente é dominado por homens, mas na Fidd é diferente,  sempre fui muito respeitada. Tanto que entrei na empresa já sinalizando a minha intenção de engravidar. Engravidei em seguida e fui bastante apoiada ao entrar de licença maternidade, nunca me senti afastada, pelo contrário”, afirma Ana Racy, Gerente de Administração Fiduciária, na empresa.

Junto a ela, a chegada de Daniele também é comemorada pela Fidd. A nova Gerente em Compliance irá atuar com o desafio de tornar as áreas que atua (Compliance e Controles Internos) mais acessíveis internamente, além de estabelecer boas práticas, diligência e governança à organização. “Já observava o movimento de inovação que a Fidd vem exercendo no mercado. Estar preocupada com inclusão e diversidade em um setor como financeiro é colocar o discurso na prática Para se ter uma noção, enquanto o mercado é majoritariamente masculino, aqui não. A grande maioria da liderança aqui é feminina”, pontua Rosa.

Por fim, o olhar inovador de Diego foi igualmente celebrado pela empresa. O novo Diretor em Tecnologia irá atuar na gestão de produto, tecnologia, além de estar atento na abertura e mudanças de mercado. “Fundos de Investimento é o tipo de negócio que só depende de disciplina aos seus valores e, na Fidd, os valores são muito importantes: diversidade, tecnologia, além de levantar a bandeira do operacional. Aqui encontrei pessoas que entendem o setor financeiro como eu e querem transformar a realidade do mercado de capitais, abrindo novas realidades dentro desse negócio”, explica Ferrante. 

“Em nenhum momento a gravidez da Ana foi uma questão para a contratação ou posteriormente a promoção pela Fidd. Pelo contrário, nós queremos incentivar uma nova geração no setor financeiro, com mais mulheres em cargos de liderança, mais apostas em inovação e sem qualquer discriminação no ambiente de trabalho”, pontua Bianca Borsatto, sócia fundadora da Fidd Group.

 

 

Sobre a FIDD Group

Empresa de Serviços Financeiros fundada em 2019 com o objetivo de elevar o patamar na prestação de serviços para Fundos de investimento, a FIDD quer trazer mais transparência e aplicar inovação efetiva para permitir o crescimento seguro e acelerado do mercado de capitais. Além disso, busca desburocratizar as atividades automatizando processos operacionais, utilizando seu tempo para fazer o que deve ser feito: diligência, controle e fidúcia. Dessa forma, os clientes e os parceiros podem focar no seu propósito, sem sobreposição de atividades, retrabalho e insegurança. Para isso, conta com excelentes profissionais com experiência desde acadêmica a de mercado, e, principalmente com vontade de construir e fazer diferente e melhor. A FIDD Group possui autorização pela CVM para atuar em Administração Fiduciária e Controladoria de Fundos no Brasil. Outro destaque está em ser filiado e aderente aos códigos de autorregulação pertinentes da Anbima.

Nenhum comentário