Fintech Listo permite pagamento do IPVA atrasado em até 24 vezes
Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento
do Estado de São Paulo, mais de 63 mil veículos estão com o IPVA atrasado
São Paulo, agosto de 2022 – Motoristas do estado de São Paulo que
deixaram de pagar o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) vão ter que
correr para quitar seus débitos. Quem está com o imposto do ano passado
atrasado vai receber uma notificação, mas quem tem dívidas de anos anteriores,
de 2017 a 2020, por exemplo, terá um prazo de 30 dias contados da data da
notificação para regularizar a situação. Caso contrário, o débito é inscrito na
Dívida Ativa da União, o que será um impeditivo na hora de negociar ou vender o
veículo. Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo,
mais de 63 mil veículos estão com o IPVA atrasado.
Para quem não estava preparado para
quitar essa dívida e vai ter problemas para parcelar em 12 vezes, limite
permitido pelo Detran, há a opção de parcelar em até 24 vezes usando o Débito
Fácil, da fintech Listo.
O sistema é dedicado à consulta e quitação de débitos veiculares, e está
vinculado ao Detran.
Como pagar
Para pagar o IPVA pelo Débito Fácil,
basta o consumidor buscar um dos estabelecimentos parceiros da Listo para
realizar o pagamento da dívida em até 24 vezes no cartão de crédito. Pela
plataforma também é possível pagar multas de trânsito, licenciamento ou
qualquer outro pagamento envolvendo o veículo. O sistema oferece opções de
parcelamentos facilitadas além de todo o suporte oferecido pelos despachantes.
Os débitos veiculares podem ser
consultados por meio dos estabelecimentos comerciais que utilizam o Débito
Fácil da Listo.
Sobre a Listo
Fundada em 2014, a Listo é uma fintech que vem construindo um ecossistema digital para o setor automotivo, entregando soluções para conciliar o interesse de quem vende com quem compra. Com produtos de pagamento, crédito, conta digital e gestão, visa levar autonomia financeira a toda cadeia. Investe fortemente em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias, construídas a partir de uma arquitetura de microsserviços. Pioneira em adquirência em nuvem, as soluções oferecidas pela Listo já viraram referência para grandes players de mercado que utilizam os serviços como exemplo de boas práticas. A Listo já levantou R$ 850 milhões de investimento via FIDC, tem mais de 200 mil clientes no Brasil, Argentina, México e Peru, sendo que 80% do B2B está no setor automotivo.
Nenhum comentário