Mercado Ads amplia investimento em educação sobre Retail Media para profissionais do mercado de Publicidade
Workshops com cinco grupos de agência, em
parceria com M.AD School of Ideas, tem como foco Retail Media e construção de
marca
São Paulo, 26 de setembro de 2022 - Mercado Ads, unidade de publicidade
digital do Mercado Livre, está ampliando o investimento em educação para o
mercado, principalmente em Retail Media, e iniciou neste mês de setembro uma
série de workshops com foco em criatividade e construção da marca em parceria
com a M.AD School of Ideas e cinco grupos de agências.
“O Retail Media faz parte da terceira
onda de publicidade digital e as marcas precisam enxergá-lo como um aliado
poderoso por se tratar de uma mídia que está em contato com o consumidor em
todas as etapas da jornada de compra, diferente das mídias mais tradicionais”,
explica Fabiana Manfredi, Diretora Sênior de Mercado Ads.
Mercado Ads e M.AD School of Ideas
tornaram-se parceiros no ano passado com o objetivo de contribuir para a
capacitação dos profissionais e ampliar suas chances de atuarem no campo da
publicidade digital. Na ocasião, criaram o curso “Exploring Nanomoments”, que
apresentou ferramentas para o uso criativo e estratégico desse olhar mais
aprofundado da jornada do consumidor, juntamente com as agências AlmapBBDO,
Dentsu, Leo Burnett Tailor Made e WMcCann.
Para este ano, o foco dos workshops será
discutir o papel do Retail Media como peça chave na construção de marcas. Os
workshops fazem parte do curso chamado Retailtelling, desenhado especialmente
para essa parceria, e que traz a excelência acadêmica da M.AD School of Ideas
aliada ao olhar pioneiro de Mercado Ads para as tendências do tema. “Faremos,
juntos, uma imersão em uma metodologia de construção e narrativa de marca,
mostrando como este canal é tão importante para o pensamento criativo das
marcas”, diz Paulo André Bione, diretor acadêmico da M.AD School of Ideas.
As agências confirmadas no curso são
Almap, BETC HAVAS, WMcCann, Publicis + DPZT e WPP. O curso é direcionado aos
profissionais de criação e planejamento, com vagas limitadas por agência. Os
interessados poderão participar do curso que vai até 4 de outubro. Para saber
mais, acesse o site
oficial.
Webinars
Com o objetivo de ajudar os vendedores
do Mercado Livre a venderem mais na plataforma, Mercado Ads está realizando uma
série de webinars de educação 100% gratuitos e online, a fim de ensinar os
varejistas a usar a ferramenta de publicidade da plataforma, o Product Ads,
para destacar seus produtos da concorrência e potencializar o seu
negócio.
Os webinars são divididos por nível de
conteúdo: Básico, Intermediário e Avançado e, para preparação para períodos
sazonais e de maior consumo, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Black Friday,
traz dicas para potencializar as vendas no período.
Temas como: O que é Product Ads, Quais
os requisitos para usá-lo, Como criar campanhas de Sucesso e Casos Reais são
compartilhados nos eventos.
Mercado Ads Academy
Dentre as outras iniciativas do Mercado
Ads para incentivar a educação no mercado publicitário, está o Mercado Ads Academy,
que oferece cursos online e gratuitos da plataforma. Aumentando sua presença
online, as chances de atrair mais clientes e vender mais no marketplace também
crescem.
São três cursos oferecidos: Brand Building, Performance e Programmatic.
O primeiro ensina os vendedores a desenharem campanhas para posicionamento de
marca de forma e estarem mais presentes na lembrança do consumidor, o segundo é
focado em transformar empreendedores em experts em Product Ads, ferramenta de
anúncios patrocinados do Mercado Livre, e o terceiro tem o objetivo de ensinar
o processo de criação de campanhas automatizadas em tempo real com o uso de
ferramentas tecnológicas e conhecimento de audiências.
Sobre Mercado Ads
Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade no Mercado Livre e Mercado Pago. Oferece soluções de Branding e Performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão descobrindo e comprando todos os dias. Além disso, fornece dados e Insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de e-commerce e serviços financeiros na América Latina que atende milhões de usuários e oferece soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, enviar e pagar por produtos e serviços na Internet.
Nenhum comentário