"NovElo": Porta dos Fundos e Kwai se juntam em produção exclusiva de mininovela para a Elo
Idealizado pela agência AlmapBBDO, primeiro projeto
de marca em formato de mininovela terá cinco episódios exibidos de forma
exclusiva no Kwai
São Paulo, setembro de 2022 - O Porta
dos Fundos e o
Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos,
anunciam a produção exclusiva da mininovela “NovElo”. Idealizado pela agência
AlmapBBDO, a iniciativa compõe a campanha “Faz Sentido” da Elo e tem como propósito
ressaltar os cartões da marca como a melhor escolha na hora de pagar.
Com muito humor e irreverência, os
episódios criados pelo Porta dos Fundos, disponíveis no perfil dos Cartões Elo no Kwai, giram em
torno dos benefícios dos cartões Elo: como a prioridade na hora de comprar
ingressos para shows, bônus de celular para navegar na internet e meia-entrada
no cinema. A parceria entre as três empresas celebra a primeira mininovela
patrocinada por uma marca dentro do programa TeleKwai, projeto que foca na
criação de mini dramaturgias originais e exclusivas da plataforma em formato de
vídeo curto e na vertical.
Com a direção e roteiro de Ian SBF e
Kika Hamaoui, a “NovElo” contará com cinco episódios no app do Kwai: “Shows”,
“Bônus Celular”, “Cinema”, “Ofertas” e “Todos benefícios”, que exploram com
muito bom humor as famosas reviravoltas das mininovelas do TeleKwai.
O elenco composto por Macla Tenório,
Evelyn Castro, Estevam Nabote, João Pimenta, Camillo Borges, Ed Gama, Rex e
Kika Hamaoui se aventura em situações como a venda de ingressos para show da
banda “Cachorrinhos Oníricos”; a esposa que recebe foto reveladora do marido e
não consegue abrir porque seu pacote de dados acabou; o amigo rico que se recusa
a ir ao cinema com seu amigo pobre, entre outros acontecimentos inusitados.
“Com essa parceria inédita entre Kwai e
Porta dos Fundos, no formato de mininovela, vamos mostrar, por meio do nosso
bom humor e de benefícios reais para os clientes, que usar Elo faz muito mais
sentido”, afirma a gerente executiva de marketing da Elo, Christina Ricci.
“O TeleKwai inovou a forma de contar
histórias e abriu espaço para produtoras, agências e criadores de conteúdo.
Agora, ao ampliar para marcas também serem contadoras de histórias,
possibilitamos que se aproximem dos usuários por meio das mininovelas. É uma
nova forma de promover uma empresa ou produto, e estrear a presença das marcas
neste formato com um parceiro com a notoriedade do Porta dos Fundos é bastante
animador para nós", afirma Antonio Abibe, diretor de Conteúdo e Parcerias
do Kwai Brasil.
*Imagens para divulgação (Créditos:
Bruno Baketa)
Sobre o Porta dos Fundos
O Porta dos
Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10
anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em
2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente
de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos
e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de
37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais. A
originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de
“Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy
Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix;
o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além
de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de
conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. Além do YouTube, o Porta
dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality
shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de
entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV,
Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando
com todos os tipos de formatos. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação
majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença
internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro
frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o
Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir
conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta
Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor
(Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o
mundo.
Sobre o Kwai
Um dos
aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público
crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva
e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas.
Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que
todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está
disponível nos sistemas iOS e Android, na
App Store e no
Google Play . Saiba mais em: kwai.com.
Sobre a AlmapBBDO
A AlmapBBDO é
uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua
crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor
para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos
importante, na transformação das pessoas. Essa consistência fez da Almap a
Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como
segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina,
segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br
Nenhum comentário