O que fazer quando os recursos internos de TI são escassos?
Procura por serviços de suporte SAP de um dos
principais players globais do setor aumentou 25% no último ano
Foi-se o tempo em que o departamento de
TI era responsável exclusivamente por dar suporte aos funcionários de outros
departamentos quando enfrentavam problemas com hardware e software usados na
empresa. Desde que os negócios de praticamente todos os segmentos começaram a passar
pela transformação digital, a TI se tornou um setor estratégico para torná-los
cada vez mais inteligentes e inovadores.
A questão é que as demandas relacionadas
a suporte continuam ocupando muito tempo dos gestores de TI, e os times, em
muitos casos, são insuficientes para garantir eficácia dos negócios em todas as
frentes. É aí que entram os serviços de suporte como o Application Management
Services – SAP AMS.
Um dos principais players globais de
tecnologia, a NTT DATA Business Solutions registrou aumento de 25% na procura
pelo serviço no último ano. A Customer Success Director da NTT DATA Business
Solutions, Bruna Martins, conta que as soluções oferecidas vão desde gestão,
adaptação e renovação das plataformas de TI até detecção de bugs ou panes nos
sistemas. “É uma tendência cada vez mais frequente a contratação dessas
soluções, pois a mudança permite que o departamento de TI interno fique focado
em outras funções, muitas vezes mais estratégicas”, afirma.
Como funciona um suporte de TI SAP
Conduzido por uma equipe terceirizada
especializada, o suporte SAP continua sendo rápido e eficaz, o que mantém o
fluxo de trabalho e a produtividade dos colaboradores. Ao mesmo tempo, quem
antes fazia esses atendimentos repetitivos “ganha de volta” o tempo que era
usado neles – e que agora pode ser empregado no desenvolvimento de estratégias
e inovação.
Há ainda a questão do desenvolvimento
contínuo das tecnologias e sistemas usados na empresa – afinal, a equipe que
presta o serviço consegue, à medida que faz os atendimentos, identificar
demandas recorrentes dos colaboradores e necessidades de melhoria. Dessa forma,
as aplicações SAP passam a ser customizadas para a empresa e suas necessidades.
Sobre a NTT DATA: A
transformação digital ajuda as empresas a atingirem seu potencial máximo - se
as tecnologias funcionarem para as pessoas que as utilizam! Na NTT DATA
Business Solutions, projetamos, implementamos, gerenciamos e aprimoramos
continuamente as soluções SAP para que funcionem para as empresas - e para as
pessoas. Com o objetivo de ajudar as empresas a se transformar, crescer e
tornarem-se mais bem sucedidas, a NTT DATA Business Solutions conecta seu
profundo conhecimento das soluções SAP as oportunidades de negócios de seus
clientes com as mais recentes tecnologias – individualmente e em todas as áreas
de negócios. Como parte do grupo NTT DATA e com laços estreitos com a SAP e
outros parceiros, a NTT DATA Business Solutions oferece aos clientes
perspectivas de acesso a soluções e desenvolvimentos inovadores, contribuindo
para a transformação e o sucesso dos negócios a longo prazo.
A NTT DATA Business Solutions emprega cerca de 12.000 pessoas em 30 países. Em 2020, a empresa alcançou um faturamento total de 1,072 bilhão de euros. Mais informações em: www.nttdata-solutions.com.br
Nenhum comentário