Ótica Center participa pela primeira vez da feira de franquias FranchiseB2B em Fortaleza
Rede tem como objetivo conhecer os empreendedores da
região e fechar dois contratos durante o evento
Com o planejamento de fortalecer a sua expansão em
todo território nacional e atrair novos investidores para o seu modelo de
negócio, a rede Ótica Center irá participar pela primeira vez da feira
de franquias FranchiseB2B. O evento ocorre no dia 22 de setembro, em
Fortaleza-CE, no Hotel Gran Marquise, das 9h às 21h.
Durante a feira, a franquia apresentará aos possíveis
franqueados uma oportunidade de contar com um negócio de alto potencial de
lucratividade e também de crescer com a marca na região.
“Estamos com a expectativa muito alta para a nossa
primeira participação na feira. O fato de ser em uma região que só cresce no
franchising e no mercado óptico nos deixa ainda mais animados para que possamos
desenvolver da melhor maneira possível o nosso projeto de expansão”, conta o
diretor de expansão da rede, Laerte Yoshio.
Nordeste com o franchising aquecido
O mercado de franchising no Nordeste segue em
constante alta. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising
(ABF), a região registrou um faturamento de mais de R$ 27.596 bilhões no ano
passado, com um aumento de 14,6% na sua arrecadação total comparado ao ano de
2020.
Observando esse cenário, a franquia Ótica Center
acredita que a região Nordeste, especialmente a capital do Ceará, conta com um
dos melhores mercados para a abertura de uma unidade da rede.
“Entendemos que o público-alvo dos grandes centros,
que se encontram na cidade de Fortaleza, possui uma grande carência de marcas
como a nossa. Ou seja, uma loja que leve um produto de excelente qualidade, mas
que também tenha o preço acessível”, explica Laerte.
Apresentação aos empreendedores
Além de apresentar o seu modelo de negócio com alta
escalabilidade, os investidores que possuírem o interesse em abrir uma unidade
da franquia na capital cearense terão a vantagem de poder explorar a região com
a preferência nas unidades seguintes.
“É importante destacar que o empreendedor entra em uma
rede com um dos maiores markups do mercado e com faturamento quatro vezes acima
da concorrência do setor. Ele também conta com apoio exclusivo para buscar
ponto comercial, treinamento de formação e técnico na universidade Center”,
explica Yoshio.
Investimento e próximas feiras
A franquia ainda não fechou contrato com nenhum
empreendedor da região, porém já está em contato com dois possíveis
investidores que desejam expandir a marca no Nordeste.
“Atualmente contamos com dois modelos de negócio,
sendo eles o Turn, que requer um investimento inicial de R$ 362 mil e conta com
um faturamento bruto médio mensal de R$ 180 mil. O segundo é o Smart, que
solicita um investimento inicial de R$ 462 mil, com um faturamento médio mensal
de R$ 300 mil. O prazo de retorno para os dois modelos é de 18 meses”, explica
o diretor de expansão da franquia.
Além da FranchiseB2B Fortaleza, a Ótica Center já
colocou no seu planejamento a participação na mesma feira de franquias, mas na
edição de Salvador-BA, que ocorre no mês de outubro.
Sobre a Ótica Center
Com uma expertise de mais de 40 anos de
mercado, em 2021 a Ótica Center expandiu para o franchising oferecendo peças de
qualidade com preços populares. A marca possui laboratório próprio, que
possibilita a entrega dos óculos de grau em até 1 hora. São dois modelos de
negócio loja física com investimento a partir de R$ 362 mil, faturamento médio
de R$ 300 mil e prazo de retorno estimado em até 18 meses.
Nenhum comentário