SEO técnico auxilia sites a aparecerem melhor ranqueados no Google
Para Saulo Camelo, CEO e fundador da
CMLO&CO, esse tipo de abordagem ajuda a tornar uma página mais relevante e
confiável
Todo proprietário de site deseja aparecer na
primeira página de pesquisa do Google. Por essa razão, existe o SEO técnico,
que utiliza metodologias ágeis para trazer os resultados esperados. Com essa
metodologia, as estratégias elaboradas para garantir o rastreamento e
renderização de dados podem se tornar mais eficazes.
Quando um site não aparece facilmente
nas ferramentas de busca, provavelmente terá um engajamento menor. Sendo assim,
o ideal é saber formatar a página da web
para atrair os usuários.
De acordo com Saulo
Camelo, CEO da CMLO & CO, agência que
auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias
inovadoras, o SEO técnico é capaz de aprimorar os resultados com uma série de
otimizações realizadas na estrutura de um site. “O principal objetivo de sua
aplicação está na ampliação da velocidade do endereço web e na facilitação do
acesso e taggeamento correto. Todas as estratégias utilizadas visam uma melhora
na qualidade do conteúdo e da página em si. Esse tipo de técnica lida
diretamente com tudo aquilo que está por trás do site, e os códigos e a sua
arquitetura precisam ser bem estruturados. Dessa maneira, o link terá a chance
de ser inserido na primeira página de busca do Google, gerando mais
visualizações e engajamento”, relata.
Após compreender o que
é o SEO técnico, está na hora de entender como utilizá-lo de forma efetiva, e
isso começa com a estruturação e organização do código HTML. “Com essa
estruturação o processo de rastreamento poderá ficar ainda melhor. Por meio
dele, os bots
conseguirão interpretar da maneira correta o conteúdo proposto. Com isso, a
relevância daquela página específica será levada em consideração”, pontua Camelo.
Para o CEO, incentivar
as boas práticas durante o processo de desenvolvimento é de suma importância.
“Entregar argumentos de fácil compreensão e aplicar estudos de caso são apenas
alguns dos passos relevantes. No caso de uma página no WordPress, por exemplo,
é necessário estar sempre em busca de conhecimento para o desenvolvimento de um
código simples e que seja facilmente compreendido”, alerta.
Algumas técnicas devem
ser aplicadas para que o processo ocorra com sucesso. “É necessário cuidar das
URLs, dar profundidade aos links,
criar uma árvore de endereços lógica, priorizar uma base para fazer com que o site cresça e utilizar a
aplicação de links
internos. Se criados da maneira correta, os links
internos poderão fazer com que o trabalho dos bots seja mais simples. Dessa forma, eles
poderão coletar informações e considerar a relevância de cada uma delas dentro
da página. No caso de um blog,
por exemplo, o ideal é usar links
correspondentes para cada uma das categorias, priorizando o trabalho do texto
âncora”, revela Saulo Camelo.
O especialista em
marketing digital acredita que criar uma arquitetura sólida também é um passo
fundamental para a implementação de um SEO técnico. “Por meio dela, os sites podem ter não só uma
maior organização, mas também profundidade. Ambos os elementos ajudam a tornar
uma página da web
muito mais relevante e confiável”, finaliza.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é
publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há
mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com
background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital,
agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais
12 países e que hoje se torna a CMLO&CO. Responsável por liderar projetos
de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia,
Saulo é o CEO e presidente das operações da CMLO&CO, gerenciando times
responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras,
Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência
CMLO&CO
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse www.cmlo.co, pelo instagram @cmlo.co ou envie mensagem pelo saulo@cmlo.co
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