Sorvete ocupa destaque em diferentes momentos de consumo dos brasileiros
Divulgação
O clima tropical do Brasil é perfeito
para colocar o sorvete em destaque nas mais diferentes ocasiões de consumo, de
Norte a Sul do País. Além de ocupar lugar afetivo na vida dos brasileiros,
o sorvete tem forte presença após as refeições, como sobremesa, nos momentos de
descontração, lazer com amigos e familiares. Para comemorar o Dia do Sorvete
(23/09), a multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de
ingredientes para a categoria com as marcas Selecta e Specialitá, divulga
pesquisa que aponta que o gelado vem ganhando também espaço como snack no dia a dia dos
consumidores.
O levantamento realizado pela
MindMiners, que ouviu mais de mil homens e mulheres acima de 16 anos, das
classes ABC de todo o Brasil, entre os meses de março e abril desse ano,
identificou que 74% gostam de sorvete como sobremesa após as refeições e 62%
dos entrevistados quando saem com amigos e familiares. Como snack, o sorvete
foi lembrado por 53% dos entrevistados que revelaram tomar sorvete vendo TV ou
canais de streaming e 40% em lanches entre as refeições.
O Dia do Sorvete foi criado há mais de
20 anos pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS)
para estimular as vendas do setor a partir da chegada da Primavera e dos meses
mais quentes do ano.
Não é à toa que o mercado de gelado se
reinventa o tempo todo, trazendo sabores diferenciados de frutas, de sobremesas
como cheesecake e acompanhamentos que encantam os consumidores. Afinal, uma das
tendências, além do desejo por novas experiências, é que cada vez mais o
sorvete ganhe espaço entre os consumidores como acompanhamento de outros doces,
como petit gateau,
brownie e tortas,
oferecendo mais praticidade e sensação em um único produto.
Sabores do Napolitano com as cores do
Brasil
A deliciosa coincidência do início da
temporada mais quente do ano com a principal competição esportiva mundial foi a
inspiração da Selecta para lançar uma coleção de sabores e cores da bandeira
brasileira para animar a torcida neste ano. A edição limitada de Saborizantes
Algemix uniu os sabores do sorvete napolitano (morango, chocolate e baunilha),
os preferidos no Brasil, com as cores da bandeira.
A combinação inusitada de cores e
sabores - Azul com sabor Chocolate Branco; Verde com Morango; e Amarelo com
Baunilha - já começou a ganhar espaço nas sorveterias das mais diferentes
regiões do País, abrindo a temporada de aquecimento da torcida.
“A competição coincidirá com a
proximidade do verão brasileiro, o que nos faz acreditar que o sorvete tem tudo
para ser o principal snack
durante as transmissões dos jogos. Sabemos que há sempre uma expectativa de
sabor relacionada à cor, mas trabalhamos justamente na oportunidade de ousar e
despertar curiosidade, surpreendendo na combinação de sabores e cores”, afirma
Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas.
Ao lado da coleção especial para torcer
pelo Brasil, as marcas Selecta e Specialitá apresentaram entre seus lançamentos
para a temporada que está se iniciando produtos que trazem os sabores de
sobremesas e doces clássicos para os gelados comestíveis, como o bolo Floresta
Negra e o Cookies Cream, surpreendendo e proporcionando novas experiências aos
consumidores brasileiros.
Para conferir mais detalhes sobre os
lançamentos para esta temporada, acesse os links: Selecta e Specialitá.
Sobre a Duas Rodas:
Presente em mais de 40 países, a Duas Rodas atua há 96 anos na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.
Nenhum comentário