ViaQuatro assina contrato de 10 anos com a JCDecaux para operar publicidade na linha 4-Amarela de metrô de São Paulo
Passageiros
terão uma nova experiência de acesso digital a novidades e informações
São Paulo, 22 de setembro de 2022 – A
ViaQuatro assinou um contrato de 10 anos com a JCDecaux, líder mundial em mídia
Out-of-Home, para a operação publicitária da Linha 4-Amarela de metrô de São
Paulo. Com a inclusão no portfólio da Linha 4-Amarela, que tem 12 km de extensão
e conta com 11 estações, a JCDecaux se torna a principal empresa de publicidade
de metrô do Brasil – alcançando 5,2 milhões de passageiros diariamente – e a
maior media player em transportes do Brasil.
A parceria tem como objetivo entregar os mais altos padrões
internacionais em publicidade OOH, com foco em inovação, sustentabilidade e
qualidade na operação. O contrato abrange mais de 120 faces em plataformas e
corredores, além de 385 telas digitais e 747 TVs internas nas viagens de carros
de metrô da Linha 4.
O grupo JCDecaux, que recentemente disponibilizou seu
inventário digital brasileiro para negociação programática, vai lançar a
ferramenta de mídia programática em breve para os ativos digitais da Linha
4-Amarela, permitindo que os anunciantes criem campanhas DOOH de alto impacto e
baseadas em dados. Com essa gama de oportunidades de mídia, os anunciantes
poderão expandir sua conexão com os passageiros que circulam diariamente pelas
artérias da maior metrópole da América do Sul.
A JCDecaux é a única empresa de OOH com alcance nacional,
com mais de 15 mil faces estrategicamente localizadas em 10 grandes cidades,
incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Região Norte e Nordeste. Além
das principais linhas de metrô de São Paulo, a empresa também é responsável
pela operação publicitária nos dois aeroportos internacionais mais movimentados
do país: Brasília (BSB) e Guarulhos (GRU). Hoje, esses ativos de mídia
somam 130mm impressões por dia.
"A Linha 4-Amarela já é reconhecida como referência em
inovação e modernidade no transporte público em São Paulo. Essa parceria de
longo prazo que fechamos com a JCDecaux vai proporcionar aos passageiros uma
nova experiência de acesso digital a novidades e informações, levando
entretenimento e diversão às jornadas nos nossos trens e estações”, explica
Márcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.
"Estamos muito felizes em assinar esse contrato de
longo prazo com a ViaQuatro, ampliando nossa presença no metrô de São Paulo com
uma linha 100% digital. Esta é uma conquista estratégica para consolidar
nossa posição de liderança como media player no setor de transportes. Como
empresa de publicidade ao ar livre número um em todo o mundo, estamos sempre em
busca de novos ativos que contribuam para a inovação e o avanço da nossa
comunicação, em benefício de cidades, cidadãos, anunciantes e suas marca”,
afirma Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Codiretor
Executivo da JCDecaux.
"Essa é uma conquista estratégica para consolidar
nossa posição de liderança como media player no setor de transportes, mostrando
ao mercado que somos especialistas em se comunicar com os passageiros, sejam
eles viajantes de férias ou residentes em suas viagens diárias. Estamos muito
felizes em adicionar a Linha 4-Amarela ao nosso portfólio, que será um ativo
extremamente relevante para nossa estratégia de transformação digital",
comemora Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.
Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção
da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela
é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de
condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade,
conferindo mais segurança e precisão à operação.
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de
origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários
urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e
grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o
impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias.
No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de
OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, através do investimento
na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver
projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.
Nenhum comentário