Últimas

Accesstage ingresa no Pacto Global da ONU

O Pacto Global direciona as empresas a alinharem suas estratégias de negócio com princípios universais sobre Direitos Humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção 

Aline Albardeiro, Head de Governança Riscos e Compliance da Accesstage Divulgação

Outubro de 2022 - Comprometida com o desenvolvimento sustentável, o Grupo Accesstage se tornou signatária do Pacto Global das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo com mais de 16 mil empresas participantes em 161 países. No Brasil, o Grupo Accesstage se une a outras 1738 companhias (57 do setor financeiro e 114 de tecnologia) que também se comprometeram a honrar dez princípios do pacto, divididos entre os pilares Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. 

Com olhar voltado à agenda ESG, a assinatura do pacto pela techfin especialista em conciliação financeira e que desenvolve soluções em tecnologia para gestão financeira de empresas, ratifica e se soma aos esforços da companhia que tem como meta crescer de forma sustentável promovendo saúde financeira para seus clientes e parceiros através do ecossistema formado pelos clientes, seus fornecedores e as instituições financeiras que os atendem e que estão conectados via tecnologia da Accesstage.  

"O Pacto Global direciona as empresas sobre como alinharem suas estratégias de negócio com princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de medidas que promovem objetivos sociais. Temos desafios importantes em nosso ecossistema e ter a parceria com a ONU, sem dúvida nenhuma, nos deixa alinhados com o que tem de mais avançado neste momento no âmbito dessas discussões", comenta Aline Albardeiro, Head de Governança Riscos e Compliance da Accesstage 

Já Celso Sato, CEO do Grupo Accesstage, aponta que construir uma empresa cada vez mais sustentável só traz vantagens para o negócio em si, inclusive dando para companhia uma vantagem competitiva no mercado. Uma vez que o Pacto Global promove um ambiente de aprendizado, de colaboração, onde o conhecimento é compartilhado buscando uma evolução do todo, ele propicia o desenvolvimento de uma organização mais sustentável e coerente com o que a sociedade precisa.  

Outro ponto importante é a preocupação da empresa com a Agenda 2030, o plano de ação global da ONU reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. Todos criados visando a erradicação da pobreza e promoção de vida digna a todos, dentro das condições que o planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações. 

"Temos uma meta ambiciosa com o compromisso da agenda 2030 e uma instituição sozinha não conseguiria atingir os objetivos. Precisamos de parcerias, por isso que o pacto é tão importante. Nos tornarmos signatários do Pacto Global além de nos fortalecer como empresa, é também a nossa maneira de devolver para a sociedade um pouco do que recebemos", pontua a executiva. 

Com o ingresso no Pacto Global, anualmente a Accesstage terá de se reportar à ONU detalhando suas ações e progresso dentro dos projetos que encampar.  

Nenhum comentário