Bem Brasil participa da SIAL Paris 2022 em outubro e vê oportunidade para expandir exportações
Considerado o maior evento do mercado da
indústria alimentícia do mundo, SIAL reunirá representantes de mais de 200
países
A Bem Brasil Alimentos participa de 15 a
19 de outubro, na França, da SIAL Paris 2022 (Salon International De
L’Alimentation), feira bianual que ocorre desde 1964 e reúne o mercado da
indústria alimentícia global. A feira recebe visitantes de mais de 200 países,
entre produtores, importadores, compradores e varejistas ávidos por conhecer as
novas tendências, produtos e fazer novos negócios.
Com as melhores ofertas agroalimentícias
do mundo, a SIAL é considerada uma grande plataforma B2B, realizada com o
objetivo de prospectar novos produtos, fornecedores, além de lançar tendências.
“Fomos convidados a participar do evento no estande da Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o que para nós será
muito positivo pela visibilidade que a agência tem no cenário internacional”,
diz o Gerente Comercial Comex, Katsumi Takano.
Depois de quase três anos de economia
oscilando em função da pandemia da Covid-19, o cenário brasileiro para o
consumo de batata pré-frita congelada está aquecido e tem perspectiva de mais
do que dobrar até 2030. Segundo o executivo, a participação da Bem Brasil na
SIAL Paris 2022 amplia a visibilidade da indústria mineira de batatas
pré-fritas congeladas para o setor alimentício mundial e é uma grande
oportunidade de abrir novas frentes de negócios no projeto de
internacionalização da marca.
Exportações - Dentro do seu plano, a Bem Brasil está
pronta para expandir sua carteira de exportações, cujas operações foram
iniciadas em 2020, com embarque de batatas pré-fritas para Bolívia, Uruguai,
Paraguai, Peru, Vietnã e Taiwan. O Japão é outro país que tem recebido
regularmente os produtos da Bem Brasil Alimentos, com grande aceitação dos
flocos desidratados de batatas.
Há dois anos, o volume exportado
registrou crescimento de 1.100%. Atualmente, a empresa tem buscado expandir
seus negócios para a América Latina e países do Sudeste Asiático, cuja demanda
por batata congelada tem um crescimento acentuado nos últimos anos, sinal de
grande potencial para exportação.
“Além de estarmos presentes em um dos
maiores eventos mundiais de alimentos, observando as inovações e tendências do
setor, é um excelente momento de fazermos novos contatos com potenciais
compradores, uma vez que com a crise mundial, a seca na Europa e a guerra da
Rússia, novos cenários para os negócios que envolvem a produção e compra de
alimentos, como a batata, se descortinam”, acrescenta Takano.
Certificação de segurança- Para se preparar para o cenário, a
indústria tem adotado melhorias constantes em seus processos produtivos,
investindo em tecnologia e inovação para garantir a alta qualidade dos seus
produtos. Exemplo disso é a certificação da Iniciativa Global de Segurança de
Alimentos (GFSI) - a
FSSC22000. Trata-se uma norma reconhecida internacionalmente de
segurança de alimentos.
“Todo nosso esforço do campo à mesa é
voltado para ofertar os melhores produtos aos consumidores, tendo a gestão
sustentável e responsável como
valor atrelado às práticas e à nossa cultura organizacional. Essa certificação
internacional dá confiabilidade de que estamos entregando alimentos seguros e
contribui para a confiança e melhoria da jornada do cliente ao consumir
produtos da nossa marca”, destaca o CEO da Bem Brasil Denio Oliveira.
A certificação é uma exigência do
mercado externo, para produtos exportados e, internamente, ter a FSSC22000 é
referência de empresa segura. “Por isso, buscamos esse controle de forma rígida
e fazemos investimentos constantes para a melhoria contínua dos processos, além
de treinamentos, consultorias especializadas e estrutura preparada para
garantir a segurança das batatas", acrescenta Oliveira.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100%
brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 15 anos, sendo
pioneira na atividade. A marca detém um share
de 45%, conforme pesquisa Estatexport, e é líder isolada em penetração nos
lares brasileiros, apresentando o maior índice de frequência de compras nos
supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas
unidades fabris em Minas Gerais: uma no município de Araxá e outra em Perdizes,
que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A ampliação da
fábrica de Perdizes duplicou a atual capacidade produtiva da empresa, chegando
a quase 500 mil toneladas de produtos. Seu mix contempla mais de 20 produtos
voltados para food service e varejo nacional.
Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e 2022, e o FSSC22000, de segurança de alimentos.
Nenhum comentário