Black Friday, Copa do Mundo e festas de fim de ano aumentam potencial do e-commerce no último trimestre
Estudo da Kantar IBOPE Media aponta que brasileiros priorizam
preço, entrega rápida e facilidade do modelo online
Quase nove a cada 10 usuários de internet brasileiros procuram
informações antes de comprar online. O comportamento visa buscar melhores oportunidades,
ofertas e descontos e tende a ser ainda mais forte no último trimestre de 2022.
Isso porque o período reúne Copa do Mundo, Black Friday e as tradicionais
festas de fim de ano.
Para entender o potencial do comércio eletrônico nesse mercado superaquecido,
a Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia –
preparou o material “Black Friday e o E-commerce no centro do jogo”. Trata-se
da edição de outubro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente
pela empresa. O material foi elaborado com ajuda de informações coletadas pelo
estudo Target Group Index Digital View.
Consumidor digital
Toda essa movimentação e relação com a busca por informações faz
com que muitos brasileiros tenham no e-commerce um hábito frequente em suas
vidas. Entre os usuários de internet, 75% costumam adquirir produtos ou
serviços online, sendo que 29% afirmam ter o hábito de fazer compras toda
semana.
Entre os principais motivos que levam o consumidor a comprar nesse
ambiente estão preço (54%), entrega rápida (34%), facilidade de encontrar os
produtos desejados (27%), variedade de pagamentos (22%) e taxa de entrega
(21%). Em média, os usuários tendem a gastar R$ 717 em produtos online, e 49%
pagam com cartão de crédito.
Publicidade em alta
A intensa busca por informações online também contribui para o aumento dos gastos
com publicidade. No primeiro semestre de 2022, foram investidos R$ 14,7 bilhões
no ambiente online.
É válido destacar que 75% dos usuários de internet brasileiros são
favoráveis às propagandas digitais. O interesse pela publicidade se evidencia com as altas
taxas de cliques (68%) e a conversão de vendas (41%) entre aqueles que
clicaram.
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights
e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre
consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América
Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente
3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights
e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais
entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem.
Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias
avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar
crescimento.
Mais informações em www.kantaribopemedia.com.
Nenhum comentário