Carapreta, de carnes nobres, também estreia na Superminas
A marca tem sido destaque nas principais
feiras do setor no país apresentando um mix variado e diferenciais competitivos
A Carapreta é conhecida principalmente por suas carnes com elevado grau de marmoreio e maciez (Foto Divulgação Carapreta)
A Carapreta, empresa de carnes nobres
com três fazendas no Norte de Minas, promete ser um dos principais destaques do Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação
(Superminas) em 2022. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 18 e 20
de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, e reunirá pelo menos 500
expositores de todo o país.
De acordo com o gerente de trade marketing
e inteligência de mercado da Carapreta, Alysson Miranda, o foco da estreia na
Superminas é ampliar a percepção e a oferta ao pequeno e médio varejista das
soluções em proteínas oferecidas pelo grupo ARG, detentor da marca. Além disso,
o público ainda poderá conhecer o mix de suínos e camarões comercializados sob
a marca ARG.
“Sabemos e acreditamos no grande potencial do mercado de Minas Gerais. Por isso
pretendemos ampliar o share no estado. Atualmente oferecemos
soluções e um amplo mix de produtos adequados aos
canais e categorias – ou seja, estamos aptos para atender de forma ideal tanto
para as maiores redes do país quanto uma pequena rede. Além, claro, da nossa
atuação no food service”, ressaltou Miranda.
Entre as principais redes de varejo nas quais os
produtos Carapreta são encontrados é possível destacar o Super Nosso, Festval,
Zaffari, Mambo, St Marche, Verdemar, Supermercados BH, Carrefour, entre outras.
Conforme o gerente de trade marketing e inteligência
de mercado, os industrializados, principalmente os hamburgueres e linguiças da
Carapreta já têm assumido o protagonismos nas pesquisas de share. “Por
essa razão focar no mercado que literalmente é a nossa casa otimiza a logística
e a gestão comercial”, completou.
Negócios - A Carapreta oferece cortes bovinos, de cordeiro, além de tilápias,
bacalhau e toda a linha de industrializados como hambúrgueres, linguiças e
carpaccio. Atualmente já são mais de 300
skus ativos comercializados. Os
produtos Carapreta já são encontrados em cinco mil pontos de venda no Brasil,
em 23 estados, além de serem exportados para 13 países.
A participação da
Carapreta na Superminas integra uma extensa agenda de grandes eventos neste
ano. Outros destaques foram a estreia da marca na Apas Show, em São Paulo, e a
participação no Festival de Gastronomia de Tiradentes.
A Superminas é uma das maiores exposições supermercadistas do país. Somente em 2022 a estimativa dos organizadores é gerar algo em torno de R$ 2,5 bilhões em novos negócios, aumento de 12,82% se comparado com a última edição em 2019, quando foi a R$ 1,95 bilhão.
Nenhum comentário