Carbel Volkswagen e Japão ganham iluminação rosa para conscientizar sobre câncer de mama
Ação apoia Campanha Outubro Rosa, principal movimento de conscientização e prevenção do câncer de mama, tipo mais frequente e o que mais mata mulheres no mundo
Carbel Japão Avenida Barão Homem de Melo Edy Fernandes
Outubro chegou e com
ele diversos monumentos e prédios pelo mundo afora se iluminam de rosa em
referência à Campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do câncer de
mama. Pelo segundo ano consecutivo, as concessionárias Carbel Volkswagen e
Carbel Japão também aderiram ao movimento. Todas as lojas, que já são
tradicionais dos mineiros, ganharam iluminação rosa especial e já chamam a
atenção de quem passa pelas avenidas do Contorno, Teresa Cristina, Nossa
Senhora do Carmo e Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte.
“É muito importante
participar dessa ação de promoção da saúde da mulher. É nosso dever como
cidadão, como empresários chamar a atenção da sociedade e contribuir para que
muitas vidas sejam salvas. Apesar de grave, a doença tem cura se diagnosticada
precocemente. Por isso, é tão importante participar dessa campanha que visa
levar informação e conscientizar o público feminino”, comenta o diretor da
Carbel Volkswagen e Nissan Carbel Japão, Thiago Maia.
Outubro Rosa
O movimento surgido em
1997 na Califórnia (EUA), ganhou força no mundo inteiro e tem se transformado
na principal campanha para alertar a população feminina sobre o autocuidado e a
importância da realização de exames de mamografia para a detecção precoce da
doença.
O laço rosa e a cor
rosa foi escolhido como símbolo da campanha, embora 0,8% dos casos serem também
associados aos homens.
Câncer de mama
O câncer de mama é um
tumor maligno que ataca o tecido mamário depois que células se multiplicam de
forma desordenada e ainda com potencial para disseminar para o organismo. É o
tipo mais comum na população feminina e a primeira causa de morte por câncer
neste público.
De acordo com o
Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados para 2022 66.280 novos casos
da enfermidade. Apesar da gravidade e da incidência da doença, o diagnóstico
precoce é o grande aliado da mulher.
Se diagnosticado precocemente, em estágios iniciais, o câncer de mama tem mais de 90% de chances de cura. Daí a grande importância da realização da mamografia, que é o método mais eficiente para diagnosticar um câncer de mama.
Nenhum comentário