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Com um ano de operações, Vou de Nekô quer digitalizar toda cultura e gastronomia asiática em um só lugar

Com crescimento médio de 25% ao mês, startup de delivery de comida asiática, que nunca recebeu aporte quer que as pessoas conheçam as variações da cultura da Ásia

A Vou de Nekô, startup de delivery de comida asiática, completa um ano em setembro com um balanço nas operações que crescem 25% ao mês e já atingiu o breakeven;  mas, continua com a missão imutável: digitalizar a cultura e gastronomia asiática; Além disso, criar um negócio mais sustentável para a entrega de alimentos e garantir um raio de entrega maior para que as refeições cheguem mais longe e atinjam mais pessoas em toda região metropolitana.

Em 15 anos a gastronomia asiática se tornou a mais popular no mundo. As vendas globais de restaurantes asiáticos cresceram mais de 500 vezes entre 1999 e 2014 e com projeção de USD 231 bi em 2028, de acordo com o Statista. Aqui no Brasil, um dos players de food delivery registrou 291% de crescimento no volume de 2018 e 2020 de itens japoneses. 

"Estamos apenas no começo. Nossa missão é dar voz e mostrar que há um mundo além do sushi. São diversos tipos de culinárias que acabam reduzidas a um único tipo; a missão do Vou de Nekô é empoderar os restaurantes tradicionais, gerar ganhos financeiros, garantir que suas lojas fiquem abertas nos dias de chuva e não reduzir o raio, garantindo a sobrevivência de costumes que são importantes para uma parcela grande de pessoas" afirma Marisol Kiyoko Nakabayashi Cruz Guevara, CEO e fundadora da Vou de Nekô.

A Liberdade, bairro tradicional da cidade de São Paulo, é fortemente conhecido pela cultura asiática que compõe a principal característica da região. Não é incomum encontrar as ruas sempre cheias, especialmente com turistas e apreciadores da cultura e culinária. Restaurantes, karaokês e outros estabelecimentos tradicionais são abundantes e ficam cheios. 

"Eu sou brasileira, filha de uma mistura de mãe asiática e pai colombiano, mas as raízes da minha família tiveram grande influência na minha formação. Minha avó fazia e eu vendia comida japonesa, essa é minha memória de infância. Então, hoje, quando convido um restaurante para o aplicativo, penso que poderia ser o negócio da minha vó. Quero empoderar e levar cada mais longe essa cultura", finaliza Guevara.

Para os próximos meses, a Vou de Nekô tem o desejo de seguir crescendo de maneira consistentes e economicamente saudável, além de atingir a casa dos 30% de crescimento mensal, entrar no mercado de lojas asiáticas e serviços. 

Para conhecer mais sobre a Vou de Nekô acesse: https://www.voudeneko.com.br/

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