Com um ano de operações, Vou de Nekô quer digitalizar toda cultura e gastronomia asiática em um só lugar
Com crescimento médio de 25% ao mês, startup de
delivery de comida asiática, que nunca recebeu aporte quer que as pessoas
conheçam as variações da cultura da Ásia
A Vou de Nekô, startup de delivery de
comida asiática, completa um ano em setembro com um balanço nas operações que
crescem 25% ao mês e já atingiu o breakeven; mas, continua com a missão
imutável: digitalizar a cultura e gastronomia asiática; Além disso, criar um
negócio mais sustentável para a entrega de alimentos e garantir um raio de
entrega maior para que as refeições cheguem mais longe e atinjam mais pessoas
em toda região metropolitana.
Em 15 anos a gastronomia asiática se
tornou a mais popular no mundo. As vendas globais de restaurantes asiáticos
cresceram mais de 500 vezes entre 1999 e 2014 e com projeção de USD 231 bi em
2028, de acordo com o Statista. Aqui no Brasil, um dos players de food delivery
registrou 291% de crescimento no volume de 2018 e 2020 de itens
japoneses.
"Estamos apenas no começo. Nossa
missão é dar voz e mostrar que há um mundo além do sushi. São diversos tipos de
culinárias que acabam reduzidas a um único tipo; a missão do Vou de Nekô é
empoderar os restaurantes tradicionais, gerar ganhos financeiros, garantir que
suas lojas fiquem abertas nos dias de chuva e não reduzir o raio, garantindo a
sobrevivência de costumes que são importantes para uma parcela grande de
pessoas" afirma Marisol Kiyoko Nakabayashi Cruz Guevara, CEO e fundadora
da Vou de Nekô.
A Liberdade, bairro tradicional da cidade
de São Paulo, é fortemente conhecido pela cultura asiática que compõe a
principal característica da região. Não é incomum encontrar as ruas sempre
cheias, especialmente com turistas e apreciadores da cultura e culinária.
Restaurantes, karaokês e outros estabelecimentos tradicionais são abundantes e
ficam cheios.
"Eu sou brasileira, filha de uma
mistura de mãe asiática e pai colombiano, mas as raízes da minha família
tiveram grande influência na minha formação. Minha avó fazia e eu vendia comida
japonesa, essa é minha memória de infância. Então, hoje, quando convido um
restaurante para o aplicativo, penso que poderia ser o negócio da minha vó.
Quero empoderar e levar cada mais longe essa cultura", finaliza Guevara.
Para os próximos meses, a Vou de Nekô
tem o desejo de seguir crescendo de maneira consistentes e economicamente
saudável, além de atingir a casa dos 30% de crescimento mensal, entrar no
mercado de lojas asiáticas e serviços.
Para conhecer mais sobre a Vou de Nekô acesse: https://www.voudeneko.com.br/
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