Copa do Mundo do Magalu tem foco em vendas de TV e no sortimento de produtos do Superapp
Durante
a campanha, os clientes poderão oferecer televisores, celulares, tablets,
notebooks e smartwatches usados e trocar por descontos em TVs
Empresa
aposta na venda exclusiva de um modelo de televisão da marca sul-coreana
Vizzion, com baixo custo, dois anos de garantia e alta qualidade de imagem e
som
São Paulo, 6 de outubro de 2022 - O Magalu, empresa que está
digitalizando o varejo brasileiro, inicia, nesta sexta-feira, 7, sua campanha
de Copa do Mundo, uma das mais importantes deste ano para a companhia. Neste
primeiro mês, o foco da promoção “Troca Tudo” é na venda de TVs. Em novembro, o
objetivo será impulsionar os artigos que irão acompanhar o torcedor durante os
jogos, como móveis para a sala, camisas de time, petiscos e a cerveja do
churrasco. “Temos altas expectativas para o mundial. Historicamente,
comercializamos muitos televisores nessa época e queremos nos manter como a
varejista líder em vendas durante a Copa”, afirma Eduardo Galanternick,
vice-presidente de negócios do Magalu.
A empresa aproveitará a audiência dos
intervalos do último capítulo da novela Pantanal, da TV Globo, para lançar o
filme da campanha. O anúncio será uma convocação para que os torcedores
brasileiros substituam seus televisores usados por um novo. Todas as
comunicações terão referência ao tradicional gesto de substituição no futebol
-- mexer os dedos indicadores em círculos -- muito utilizado por juízes e
jogadores em campo. As inserções fazem parte do pacote de patrocínio das
transmissões do torneio feitas com exclusividade pelo sistema Globo – TV aberta
e Sportv, além de conteúdos veiculados no ge e no Globoplay - adquirido pelo
Magalu.
Para participar da “Smart Troca”, o cliente
pode levar sua televisão, celular, notebook, tablets ou smartwatch usados até
uma loja física e conseguir desconto em uma TV nova. No Superapp e site, serão
distribuídos milhares de cupons para que os consumidores dos canais digitais
também aproveitem para renovar seus televisores e assistam aos jogos com melhor
qualidade. Uma das principais ações é a venda exclusiva dos aparelhos da marca
sul-coreana Vizzion. Disponível nas versões de 32 e 50 polegadas, a TV é 20%
mais barata, tem dois anos de garantia e alta qualidade de som e imagem. O
sortimento de TVs para a Copa do Mundo ainda conta com telas grandes das
principais marcas do mercado.
A partir de novembro, a campanha será
ampliada para o sortimento de produtos do ecossistema Magalu. O inventário adquirido
no pacote das transmissões dos jogos também será usado para a divulgação das
empresas que formam o ecossistema Magalu – com destaque para a categoria de
móveis, Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do país, KaBuM!,
Época Cosméticos, o delivery de restaurantes AiQFome e o setor de mercado, com
itens para consumo durante os jogos como petiscos e cerveja. Juntamente com os
mais de 200 000 sellers do marketplace, o Magalu dispõe de cerca de 73 milhões
de ofertas, das mais diversas categorias de produtos.
Esta é a segunda vez que a companhia
patrocina as transmissões da Copa do Mundo de futebol. A primeira foi em 2014,
quando o evento foi realizado no Brasil. Na Copa seguinte, a empresa vendeu
mais de 1 milhão de aparelhos de TV antes do início dos jogos, graças ao
impulso da campanha Sai Zica. A ação incentivou os brasileiros a trocar suas
TVs e, assim, espantar a zica do torneio anterior, marcado pelo trauma do 7 a
1. No primeiro semestre de 2018, o Magalu vendeu um televisor a cada 200 habitantes,
dobrou sua participação no mercado de smart TVs e foi responsável por 50% das
vendas totais dos aparelhos no país no período.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
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