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Cresce a busca por clínicas de saúde na internet: Saiba como tornar sua clínica mais popular na internet


Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor de Internet (CGI.B) mostrou que a busca na internet por informações sobre transações financeiras e serviços de saúde cresceram muito durante a pandemia do Covid-19. Com isso, 77% dos entrevistados já procuraram informações sobre algo relacionado à área da saúde. 


E antes da pandemia, em 2019, a busca por consultas, clínicas e procedimentos de saúde era de 51%, mostrando que a internet tem se tornado cada vez mais importante para tomadas de decisões, como em qual clínica procurar atendimento. 


Aliás, um estudo publicado pela We Are Social e Hootsuite declarou que existem mais de 4 bilhões de perfis nas redes sociais. Além disso, este número cresceu 10% em relação ao último ano. 


Ou seja, cada vez mais, estar na internet é uma forma de ser visto, conquistar clientes e construir reputação. E isso não se resume às lojas, mas também se reflete à prestação de serviço, como clínicas de saúde. 


Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas enxergam o marketing digital como a melhor estratégia de crescimento. Este conjunto de estratégias tem sido o grande salvador de empresas de todos os portes, mas se sua clínica ainda não investe nisso, confira os benefícios que essas ferramentas podem trazer para sua empresa:

Saiba como o marketing digital pode ajudar a sua clínica

Cada vez mais essencial para qualquer empresa, o marketing digital, alinhando boas práticas de atendimento com a comunicação exata para seu público-alvo, pode fazer com que sua clínica consiga muito mais clientes. 


Assim, investindo nesse segmento, você e sua clínica ganham mais credibilidade e autoridade. Apresentando um bom atendimento e canal de comunicação com clientes e futuros clientes, sua clínica ganha status de excelência.


Ademais, ao trazer conteúdos relevantes, como conteúdos evergreen – postagens perenes e atemporais –, fica muito mais fácil a captação de leads. Por isso, considere ter um site e  trazer postagens que tragam respostas aos internautas. 


Trazer conteúdos como “7 dicas para manter sua saúde bucal impecável”, por exemplo, podem fazer a diferença para sua clínica ter mais clientes e se tornar mais relevante no Google, além de aumentar sua visibilidade. 


Além disso, por mais que seja importante pensar nas pessoas das redes sociais e possíveis clientes, não se pode esquecer daqueles que já são clientes fixos. Por isso, peça a eles para avaliar e comentar sobre seu serviço, isso também ajuda muito a tornar sua clínica mais popular. 


Mas é preciso ficar atento e estar sempre ciente do Código de Ética Médica e Resolução do Conselho Federal de Medicina – CFM 1974/2011 –, que garantem que todas as informações sejam passadas de forma correta e ética, evitando também excessos de propagandas e publicidades. 


E é justamente por isso que existem várias agências de marketing especializadas na área de saúde, para auxiliar o profissional a divulgar todo seu conhecimento sem desrespeitar a medicina, o paciente ou a sociedade. 


Por fim, com a presença cada vez maior da internet na vida das pessoas, empresas que não trabalham o marketing digital acabam ficando para trás, principalmente considerando que os brasileiros passam quase 5 horas diárias no celular. 


Não deixe de investir em conteúdos relevantes para sua clínica, bom atendimento e presença nas redes sociais. E compartilhe esta matéria com um amigo que precisa conhecer o marketing digital e impulsionar a própria clínica. 


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