Dafiti reforça seu posicionamento digital com estreia no mercado de NFTs e vantagens para consumidores
Depois do lançamento do mascote D-zão, a marca
inova com tokens que dão descontos por um ano, além de apoio a ações ambientais
A Dafiti, maior fashiontech da América
Latina, inova mais uma vez, agora estreando no mercado de NFTs, sigla para
non-fungible token ou tokens não fungíveis, em português. A partir de agora, a
marca passa a comercializar seis tokens, com versões inéditas do novo mascote
da marca, o D-zão, que estará caracterizado com diferentes texturas, cores e
estilos. Cada um deles custará aproximadamente 100 dólares e dará ao cliente
desconto de 20% nas compras realizadas na loja da Dafiti, no período de um
ano.
Os tokens são representações digitais
únicas, que não podem ser reproduzidas ou imitadas, graças à tecnologia
blockchain. Ou seja, quem adquire um token, torna-se o detentor de um ativo
virtual exclusivo, que pode se valorizar muito ao longo do tempo. “A inovação
está no nosso DNA. Com os NFTs, avançamos rumo ao futuro e celebramos a chegada
do nosso mascote, em duas ações que aumentam ainda mais a conexão da marca com
os consumidores e reforçam o nosso mote: Viva a Moda com mais D-Zão de Dafiti”,
explica Aline Mori, CMO da Dafiti.
A entrada da Dafiti no universo NFT
acontecerá por meio de carteira digital, com o token Ethereum e a plataforma de
comercialização OpenSea.
De acordo com Aline, os tokens também trazem a oportunidade de explorar a Web
3.0 e de planejar a presença no metaverso. “Moda e tecnologia andam juntas e
estão associadas à criatividade e ousadia sem limites. Queremos sempre testar e
descobrir novas soluções, proporcionando experiências inesquecíveis e
interessantes para o público”, completa.
A renda obtida com a venda dos tokens
será revertida ao Instituto Limpa Brasil, ONG especializada em ações de limpeza
e de descarte adequado de resíduos. O Instituto é parceiro da fundação Let’s Do
It, cuja missão é contribuir para a construção de um planeta sem lixo e
saudável. “Nosso apoio ao Instituto Limpa Brasil dá sequência à iniciativa
conjunta realizada no município mineiro de Extrema, onde recolhemos mais de 200
quilos de resíduos em setembro, no Dia Mundial da Limpeza”, ressalta
Mori.
O lançamento dos tokens da Dafiti chega
para complementar o novo posicionamento da empresa, após o lançamento do seu
novo mascote, o D-zão, que representa moda com diversão, além de reforçar os
principais atributos da companhia: D-zão de Digital, que leva a moda do mundo
para todo mundo, D-zão de Diversidade, que vê a moda em todos os corpos e D-Zão
de desconto em marcas amadas e exclusivas.
Sobre o Dafiti Group
O Dafiti Group é a maior fashiontech de
moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em 4 países
(Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar
o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais
de 3000 talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra
para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado
por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações,
nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria,
inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso
com o cuidado em gerar impacto positivo às pessoas e ao planeta. Em 2020,
nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um
NMV de R$3,4 bilhões.
Para mais informações, acesse:
● Brasil: http://www.dafiti.com.
● América Latina: dafiti.com.ar, www.
● Institucional: https://www.
● LinkedIn: https://www.
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