DeliRec lança receitas patrocinadas com alto engajamento e longa duração
Marcas poderão contratar receitas com seus
ingredientes produzidas pelos criadores de conteúdo da plataforma - e que serão
expostas aos usuários por pelo menos 1 ano
O marketing de influência é um dos
segmentos que mais cresce em todo mundo. Isso pode ser explicado pelo avanço
das redes sociais e o aumento no número de influenciadores e de criadores de
conteúdo. As empresas, cada vez mais digitais, procuram perfis que sejam
compatíveis com o seu nicho e fecham parcerias com o intuito de vender, engajar
e tornar o item conhecido no mercado. De acordo com uma pesquisa, da Statista e
HootSuite, o Brasil é líder no ranking de países em que as recomendações de
influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Além disso, pelo
menos 43% dos brasileiros afirmam que já realizaram uma compra por indicação de
influenciadores ou celebridades.
As parcerias de marcas com criadores de
conteúdo, porém, podem ser custosas e efêmeras. Na contramão do pacote “1 feed
+ 3 stories”, em que o conteúdo “some” em pouco tempo, o DeliRec, aplicativo
para os apaixonados por gastronomia, lança mais uma novidade.
Agora, os conteúdos dos cozinheiros
podem ser patrocinados por marcas de alimentos e insumos do mercado num formato
que oferece alto engajamento e longa duração, diferentemente das mídias
tradicionais. As empresas poderão escolher os perfis que mais se encaixam com a
ação para criarem receitas com seus produtos, alcançando o consumidor no
momento certo, enquanto está se preparando para cozinhar. As marcas também
poderão escolher a quantidade de chefs, o período de criação de receita e quais
produtos ganharão mais visibilidade na plataforma.
“Buscamos todos os dias a maneira ideal
de valorizar o trabalho e criações dos chefs. Afinal, eles são os nossos
criadores de conteúdo e por meio das receitas compartilhadas todos os dias,
conseguimos, em média, seis milhões de visualizações por mês”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do
DeliRec. “Abrir espaço para as marcas anunciarem conosco é
também oferecer não só o alcance, mas o engajamento de uma plataforma nichada
em gastronomia e que conta com mais de 800 mil usuários apaixonados por
cozinhar”, explica o executivo.
Todas as receitas patrocinadas ficarão
por no mínimo 1 ano no DeliRec (app e web), em uma página da marca e também no
perfil de cada cozinheiro participante. A plataforma entenderá todas as
expectativas da marca e os perfis dos criadores de conteúdo serão selecionados
de acordo com cada ação. As receitas com ingredientes e produtos da marca
poderão ter vídeo, além de imagens. Por exemplo, se uma empresa de farinha de
trigo quiser uma campanha sobre bolos e contratar 10 cozinheiros, será possível
postar o processo em vídeo e fotos.
Haverá marca d’agua em todas as receitas
e o conteúdo será divulgado não apenas organicamente, como também nas
comunicações do DeliRec, como newsletters, notificações de push e redes
sociais. Além disso, todas as receitas produzidas com o patrocínio serão
divulgadas nas redes sociais dos próprios chefs. Também será criado um perfil
exclusivo para cada anunciante, onde será possível encontrar todos os conteúdos
com os ingredientes da marca.
“Essa novidade beneficiará muitas
pessoas. Os cozinheiros terão mais uma oportunidade de gerar renda fazendo o
que amam: cozinhar e preparar as delícias. As marcas poderão atingir um público
engajado e que acessa todos os dias o DeliRec para aprender novas receitas. Os
produtos anunciados terão visibilidade desde o primeiro dia da ação até depois
de 1 ano. Já os usuários terão conteúdos fresquinhos e com maior qualidade,
além de serem impactados com os ingredientes dos anunciantes”, afirma
Gandelman.
O DeliRec, está disponível nas versões
web e aplicativo para celulares Android e iOS. Lançado em março de 2021, o app
conta com mais de 800 mil usuários. Por trás do sucesso, estão sócios com
grande experiência no mundo da inovação, como Claudio Gandelman, CEO
e um dos precursores da internet no país, Maurício Bastos, CTO.
Sobre o DeliRec
O DeliRec é uma plataforma para os
apaixonados por gastronomia. O aplicativo é perfeito para quem gosta de
cozinhar, comer, compartilhar suas receitas e ainda aprender com a experiência
dos cooks (criadores de conteúdos da plataforma). O público que utiliza a plataforma
se divide em dois: os cooks, que armazenam as próprias receitas, com descrição
passo a passo, fotos e vídeos com qualidade e podem ser remunerados para isso e
o usuário que gosta de comer bem, salvar receitas, seguir seus cooks preferidos
e conhecer novos pratos todos os dias. Criado em 2021, o DeliRec já conta com
mais de 800 mil usuários que consomem diariamente receitas e mais de 6 mil
cooks na plataforma.
O DeliRec é gratuito e pode ser acessado
pela web (https://www.delirec.com/ ) ou
via aplicativo (disponível para Android e iOS).
Para mais informações, acesse: https://www.delirec.com/
Acompanhe as redes sociais do DeliRec para saber das
novidades:
Nenhum comentário