Últimas

Em 2022, 24% dos torcedores da Copa do Mundo pretendem comprar uma TV nova

Pesquisa feita pela Apoema indica como torcedores irão se preparar para assistir a Copa

A partir de estudo quantitativo e qualitativo, a Apoema - Agência de pesquisa de comportamento que se propõe a humanizar os consumidores de grandes marcas, levantou que são poucos os torcedores que conseguem acompanhar jogos do Brasil, em época de Copa do Mundo, dentro do estádio. Por isso, a casa passa a ter um papel extremamente relevante enquanto “lar torcedor”.

A pesquisa aponta que com a impossibilidade da ida aos estádios para assistir aos jogos da copa do mundo, 29% dos torcedores organizam a casa para deixá-la ainda mais confortável para o evento.

A torcida pela seleção dentro dos lares, também impacta diretamente os comportamentos de consumo: os jogos movimentam a venda de cervejas e eletrodomésticos, por exemplo, já que a festa está intimamente ligada às confraternizações em família.
Em 2022, 24% dos torcedores pretendem comprar uma nova TV para assistir melhor aos jogos.

"O ato de torcer, por si só, proporciona momentos ao lado de pessoas queridas, que ficam marcados na história de cada um. O evento carrega memória afetiva, tanto para quem já assistiu a vitórias e conquistas quanto para quem só ouviu falar delas, mas sonha em vivenciar essa experiência. É um respiro em meio ao caos do dia a dia", explica Julia Ades, fundadora e head de pesquisa da Apoema .

Nenhum comentário