Em preparação para a Copa do Mundo, Brasil registra aumento de 155% nas vendas de home-theaters e projetores
Dados da Criteo apontam para um crescimento
substancial na compra de aparelhos eletrônicos, indicando que os brasileiros já
estão se preparando para assistirem aos jogos
24 de outubro
de 2022 - Com o final do ano se aproximando, os
brasileiros estão se preparando para um momento que marca o país e mobiliza os
amantes de futebol: a Copa do Mundo. Com início marcado para o final de
novembro, os torcedores da Seleção Brasileira já estão se preparando para
assistir aos jogos.
A Criteo, empresa de Commerce Media,
analisou dados de compras online e descobriu que várias categorias de produtos
relacionadas ao evento estão observando um crescimento nas vendas.
Em setembro, os dados da Criteo
registraram um crescimento de 155% nas vendas de home-theaters em comparação ao
mesmo período de 2021. Esse aumento foi visto ao longo dos meses de inverno,
com as vendas crescendo 217% e 262% em agosto e julho, respectivamente, em
relação à mesma época do ano anterior.
Os projetores multimídia também estão
passando por um acréscimo nas vendas online. No último mês, as compras
cresceram 92% em relação ao mesmo período de 2021. Para efeito de comparação, o
aumento foi de 21% em agosto.
As vendas de televisão também estão em
alta. Após um período de queda, a procura pelo item cresceu e continua
consistente comparando com a taxa de 2021 ao mês de setembro de 2022, indicando
que os consumidores estão começando a acelerar as compras enquanto estão se
preparando para a Copa do Mundo.
"Os dados sugerem que os fãs estão
se preparando para assistir à Copa do Mundo deste ano de uma maneira especial,
investindo em melhores sistemas de som e em telas maiores para conseguirem
assistir melhor às partidas. Com as vendas crescendo exponencialmente meses
antes do evento, é provável que grandes varejistas tenham executado campanhas
de marketing personalizadas para este público a fim de gerar conversões antes
do tradicional período da Black Friday. Também esperamos que as vendas nessa
categoria continuem aumentando ao longo de outubro e novembro, à medida que os
consumidores aproveitam novas ofertas oferecidas pelos varejistas”, destaca
Thiago Felix, diretor de novos negócios da LATAM na Criteo.
Promoções de
fim de ano vão impulsionar vendas de produtos esportivos
O futebol une os brasileiros e a Copa do
Mundo faz parte da cultura local do país, envolvendo até mesmo quem não
acompanha o esporte em outras épocas do ano. Os dados da Criteo verificaram
ainda as vendas de artigos esportivos para entender melhor as expectativas
acerca de seu crescimento à medida que o torneio se aproxima.
Em setembro, as vendas online de bolas
de futebol cresceram 19% em relação a agosto, dando a entender que o próximo
evento pode inspirar as pessoas a praticarem mais o esporte. Adicionalmente, a
venda de luvas de goleiro aumentou 31% em agosto em relação ao mesmo período do
ano anterior.
"Os varejistas podem esperar uma
queda nos volumes de vendas nos meses que antecedem a Black Friday, já que os
consumidores costumam esperar as promoções de fim de ano para então fazer
compras. No entanto, nossos dados de comércio mostram que as categorias de
vendas relacionadas à Copa do Mundo, como eletrônicos e artigos esportivos,
estão em alta à medida que o entusiasmo pelo torneio começa a fervilhar em todo
o país”, acrescenta Felix.
Metodologia
O Commerce Trends Dashboard da Criteo coleta dados orgânicos de 22.000 varejistas e sites de
comércio eletrônico em 20 países e 600 categorias de produtos para ajudar
profissionais de marketing a entenderem as últimas tendências de comércio para
tomar decisões informadas.
Sobre a Criteo
A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa global de Commerce Media que permite que profissionais de marketing e proprietários de mídia alcancem melhores resultados comerciais. Sua Commerce Media Platform, líder do setor, conecta 22.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia para oferecer experiências mais ricas ao consumidor, desde a descoberta do produto até a sua compra. Ao fornecer publicidade confiável e de impacto, a Criteo oferece suporte a uma Internet aberta que incentiva a descoberta, a inovação e a escolha. Para obter mais informações, visite www.criteo.com.
Nenhum comentário