Feira do Empreendedor traz espaço para elucidar setor de franquias com oportunidades a partir de R$ 2.500
O setor de franchising tem se mostrado resiliente ao
cenário econômico e é uma boa oportunidade para quem busca empreender em
pequenos e médios negócios, inclusive em segmentos em alta como tecnologia,
alimentação e de pet
Entre os dias 7 e 11 de outubro ocorre mais uma edição
da Feira do Empreendedor organizada pelo Sebrae. O evento será aberto aos
visitantes das 10h às 20h, e ocorrerá no São Paulo Expo. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 120 mil
visitantes e mais de 500 expositores durante os cinco dias de feira. O evento
também contará com uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae
Experience, para os que não conseguirão ir presencialmente ao evento.
Para quem está em busca de empreender, mas
ainda tem dúvida
sobre o negócio, poderão conhecer alguns expositores do franchising, mercado
que cresceu 16,8% no faturamento do segundo trimestre deste ano, frente
a igual período de 2021.
Conheça algumas redes de franquias que
estarão participando com investimento inicial a partir de R$ 2.500.
Tecnologia ao alcance
A Gigatron Franchising – rede
especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas - preparou
uma série de novidades em seus produtos, para mostrar aos possíveis franqueados
a grande variedade de serviços que são ofertados pela marca.
“Estamos levando um novo modelo White
Label do Shop Giga. Nesse produto temos a possibilidade de disponibilizar uma
loja virtual com a marca do nosso cliente para ele comercializar no e-commerce,
de forma escalável e recorrente”, comenta o sócio diretor da Gigatron, Victor
Ruiz.
A rede também irá apresentar aos
participantes a sua recente integração com o Mercado Livre. Com essa integração
os clientes da Gigatron conseguem selecionar os produtos cadastrados no sistema
da franquia e subir para o Mercado Livre, contribuindo na introdução digital e
no processo de gestão de vendas.
Além disso, Ruiz revela que também levará
os novos aplicativos como o GigaMOB, em que o cliente consegue gerenciar os
arquivos fiscais e informações de gestão na palma da mão e o aplicativo de
vendas Giga Requisição, trabalhando de forma integrada. “Já no Virtuozo vamos
lançar a nova versão do PDV portátil, onde levamos automação via máquina de
cartão e celular para nossos clientes executarem as vendas.”
Um dos objetivos da Gigatron ao participar
de eventos como esse, está no branding. Feiras desse tipo fortalecem muito a
marca, além de criar conexões com novos franqueados e também parceiros e
fornecedores. Entre os diferenciais da Gigatron está em oferecer modelos de
negócio que auxiliam diversos setores da vida do empresário, além de um formato
que solicita estrutura enxuta.
A Gigatron conta com dois modelos de
negócio, sendo o Plano Habitacional com investimento inicial a partir de R$
2.500, com o lucro médio mensal de R$ 3.500 e retorno do investimento de 1 a 12
meses. O segundo modelo é o Software, que solicita um investimento inicial de
R$ 10.500, com o lucro médio mensal e o prazo de retorno iguais ao modelo
anterior.
Alimentação fora de casa
A FiChips Food – primeira e maior franquia do Brasil especializada em food service com pratos típicos do Reino Unido - além de apresentar o seu cardápio com comidas típicas britânicas, com o destaque para as porções de fish and chips, também pretende mostrar o seu negócio de uma maneira que possa surpreender os visitantes.
“Nós iremos levar aos empreendedores uma
experiência diferente do que eles estão acostumados ao visitar os estandes.
Queremos colocá-los dentro de nossas unidades, para que já possam sentir como é
ter uma de nossas unidades. Para contar com essa experiência iremos contar com
uma apresentação em 3D, com óculos de realidade virtual para que o possível
investidor faça um tour por nossos modelos de negócio”, comenta Hermes
Bernardo, CEO e fundador da FiChips.
A FiChips Food tem disponíveis cinco
modelos de negócio, cada um deles oferecendo possibilidades diferentes aos
investidores e todos contando com uma alta rentabilidade. O modelo delivery
para cidades com até 50 mil habitantes foi recém-lançado e é aposta durante a
Feira do Empreendedor, que possui investimento inicial de R$ 152 mil. Há ainda
o quiosque, container, pub de rua, e loja de shopping com faturamento bruto
mensal estimado entre R$ 60 mil a R$ 122 mil, dependendo do formato.
Hermes conta que espera gerar ótimos
resultados com a participação no evento. “Nós levaremos o nosso grande
diferencial que é o fato de sermos uma das poucas marcas que atua no ramo da
culinária inglesa, ou seja, baixa concorrência no país, resultando em uma
grande oportunidade de negócio aos empreendedores”, finaliza.
A FiChips Food estará no estande F37.
Primeira e única no Brasil
A Au-All Pet Móvel, primeira e
única franquia pet sobre rodas do Brasil com serviços de banho e tosa em
domicílio, chega em território paulista. A marca, recém-lançada no mercado de
franchising, é a grande aposta para empreendedores que buscam investir em um
dos segmentos mais promissores do mercado, o de pet.
“Buscamos empreendedores com perfil
arrojado, além de amar animais. Mais ainda, é necessário que o franqueado tenha
disponibilidade para estar no dia a dia da operação para executar os
procedimentos como groomer ou o próprio motorista da van; seja resiliente;
habilidade em lidar com pessoas e animais, e esteja de acordo com as normas da
franquia”, enfatiza Mônica Branco, CEO e fundadora da marca.
A Au-All soma três operações próprias
circulando pela cidade do Rio de Janeiro, e projeta expansão de 90 unidades em
todo o estado paulista até o final de 2023. Para isso, aposta na participação
de feiras de empreendedorismo.
A marca conta com uma van equipada com
todo aparato para higienização e embelezamento de cães e gatos de todas as
raças. As vans têm ambiente e água climatizadas, e monitorada por câmeras de
segurança. A franquia vai até o cliente, logo, sem esperas, sem gaiolas, sem
perda de tempo. A rede oferece conforto e segurança para os pets e comodidade e
praticidade para os tutores.
A franquia solicita investimento a
partir de R$ 213 mil (incluso taxa de franquia, mais compra do veículo,
equipamentos e capital de giro). O negócio possibilita faturamento médio mensal
de R$ 21 mil, com prazo de retorno estimado entre 26 e 45 meses. O negócio é
indicado para qualquer porte de cidade.
A franquia é apoiadora da
ONG Patas Therapeutas (uma organização sem fins lucrativos que leva animais de
estimação a asilos, hospitais e abrigos em São Paulo para melhorar a qualidade
de vida das pessoas), e estará com alguns desses cães no dia 7 de outubro (sexta-feira),
na Feira. Mônica pontua que a cada franquia vendida estará fazendo uma doação
de 3% do valor da taxa de franquia para a instituição.
A Au-All estará no estande F23 e F24.
Nenhum comentário