FiChips Food inaugura unidade em shopping localizado na Avenida Paulista
A rede segue em ritmo de expansão e tem como
planejamento inaugurar mais 24 lojas em centros de compras no ano que vem
Seguindo a execução da expansão por shoppings no
Brasil, a franquia FiChips Food – rede de food service com pratos
típicos do Reino Unido – inaugurou no dia 16 de setembro a sua mais nova
unidade no Shopping Top Center em São Paulo-SP, que fica localizado na Avenida
Paulista, 854, bairro Bela Vista.
“Para nós, inaugurar mais uma unidade em shopping é um
motivo de muito orgulho, ainda mais quando se trata de um centro de compras que
está posicionado em uma avenida que é o coração de São Paulo”, comenta o CEO e
fundador da FiChips, Hermes Bernardo.
A rede irá levar para uma das regiões mais
movimentadas de São Paulo o seu tradicional cardápio da culinária inglesa.
Entre as opções está o famoso fish and chips, que é o filé de peixe frito
empanado acompanhado de batata frita, sendo ele o carro-chefe da franquia.
Região movimentada
Contar com uma loja na Avenida Paulista é algo muito
significativo para a FiChips, pois a economia gerada por essa região é muito
importante para o desenvolvimento da capital. O local concentra empresas de
diferentes portes e funções, além de diversas opções de comércio, como de
roupas, aparelhos eletrônicos, papelaria, decoração e outros.
“Além disso, a Avenida Paulista é um dos cartões
postais da capital, se tornando um dos pontos turísticos mais visitados da
cidade. Dessa maneira, é gerado ainda mais fluxo, para uma localidade que já é
altamente frequentada”, detalha Hermes.
Além de dispor de um ponto muito privilegiado, a nova
unidade da FiChips também conta a vantagem de estar no Shopping Top Center,
considerado um dos queridinhos da Paulista.
O Top Center está localizado na avenida mais badalada
de São Paulo há mais de 40 anos, com uma área de 6.595m², 80 lojas variadas e
uma praça de alimentação com 500 lugares. Ele está instalado entre as estações
de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro e atrai cerca de 9,5 milhões de visitantes
ao ano.
Modelo loja de shopping
O modelo de negócio Loja de Shopping da FiChips, neste
momento, é um dos mais rentáveis da rede, pelo fato de estar em um local com
alto fluxo de consumidores e também pela oportunidade de fidelização de
clientes, tanto dos que trabalham no shopping, como os da região.
“Antes de escolher qual shopping iremos instalar uma
unidade, fazemos um estudo de geomarketing para saber o tipo de consumo das
pessoas daquela região e também verificamos o posicionamento da loja diante a
praça de alimentação. É importante avaliar a vacância de lojas fechadas e o
fluxo de pessoas como destino ou de passagem no centro de compras”, conta
Bernardo.
Para investir em uma unidade loja de shopping da
FiChips é necessário um investimento inicial a partir de R$ 375 mil, em uma área
mínima a partir de 30m². O modelo tem um lucro médio de 20% a 25% do
faturamento e o prazo de retorno fica entre 18 e 24 meses.
Metas em shoppings
Atualmente a FiChips conta com nove unidades em
shoppings, já somando com a nova unidade da Avenida Paulista. No total,
contando todos os modelos de negócio, a rede possui 22 unidades abertas, duas
em processo de inauguração e três em início de implantação.
A marca tem traçado todo o seu planejamento para a
expansão nos principais centros de compras do Brasil, seguindo as diretrizes de
análise da rede. “Temos como planejamento inaugurar duas lojas em shopping por
mês, resultando em 24 novas unidades somente nesses locais em 2023”, finaliza o
CEO e fundador da franquia.
Serviço:
FiChips Food – São Paulo/SP
Shopping Top Center, Avenida Paulista, 854, Bela
Vista.
Sobre a FiChips Food
A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 152 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com
Nenhum comentário