Flormel inicia exportação de seus produtos para a América do Sul
A empresa que comercializa doces e sobremesas
zero adição de açúcares pretende alcançar 500 mil novos consumidores na fase
inicial e expandir suas atividades para outros países
A Flormel, indústria que produz e
comercializa alimentos saudáveis e todos sem adição de açúcares, começa a
expandir a sua atuação para a Bolívia, de olho no mercado sul americano. O mix
da linha de bombons e doces cremosos será o foco da exportação para o país
vizinho e a empresa espera angariar mais de 500 mil novos consumidores nessa
fase inicial.
O processo para a consolidação do
negócio começou há três anos, quando a boliviana e agora representante da
marca, Paula Andrea Lima Lobo de Datzer, 31, portadora de hipoglicemia,
adquiriu o doce de leite da empresa em uma drogaria na cidade de São Paulo.
Encantada com a qualidade e o sabor, além da aceitação por parte dos
consumidores, ela começou os trâmites legais para montar uma distribuidora com
o intuito de levar os produtos para o mercado boliviano, que carece de opções
zero adição de açúcares que atenda a diabéticos e outras pessoas que desejam
cuidar melhor da alimentação.
“Mesmo com o aumento no número de
diabéticos e celíacos, não existe uma marca que ofereça produtos voltada a este
público com qualidade e similar às versões com açúcar na qual já estamos
acostumados a consumir. Eu enxergo na Flormel a possibilidade de trazer para a
Bolívia um produto realmente gostoso, sem adição de açúcares que possa
contribuir para a busca por um estilo de vida mais saudável”, pontua Paula Andrea.
O primeiro contato da marca com o
público aconteceu na 46º edição da Feira Expocruz 2022, a mais importante feira
multissetorial da Bolívia que ocorreu no dia 16 de setembro. O evento é
realizado na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra e reúne todos os
setores produtivos da Bolívia e de outros países da América Latina, sendo
considerada uma das maiores exposições da América do Sul. A expectativa é que
passem pelo local mais de 1 milhão de pessoas para a realização de contatos e
negócios.
A partir deste evento, os doces já
poderão ser encontrados em duas grandes redes de farmácia, supermercados e
lojas especializadas. A Flormel também vai disponibilizar um site exclusivo
para atender o público boliviano.
“O mercado boliviano se apresenta como
uma oportunidade única para a expansão das atividades da Flormel dentro da
América do Sul. Assim como a Paula, diversas pessoas daquele país não conseguem
consumir chocolate, bombons e doces zero adição de açúcares com sabor e
qualidade, pois não existe quem produza. Estamos chegando para ocupar esse
espaço em um mercado ainda pouco explorado. A população da Bolívia e de outros
países, de maneira geral, estão à procura de produtos mais saudáveis para
incluir na sua rotina e nós temos tecnologia e estrutura para atender a
demanda”, conclui Alexandra Casoni, CEO da Flormel.
Sobre a Flormel:
Fundada em 1987, na cidade de Franca em
São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e
consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar
as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com
menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.
A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!
Nenhum comentário