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Gateway de pagamento e loja virtual são aliados dos lojistas para gerar aumento nas vendas

Dot Bank possui planos vantajosos e que contribuem para fortalecer esses serviços que se tornaram essenciais para as empresas 

A utilização de meios de pagamento online e lojas virtuais entraram de vez na rotina dos consumidores brasileiros. Esses recursos foram potencializados durante a pandemia, pelo fato de as pessoas não saírem de suas casas. Além, é claro, da facilidade que esse meio oferece na hora de realizar as compras.

 

No primeiro trimestre de 2021 as vendas pelo comércio online tiveram alta de 57,5% em relação ao primeiro tri de 2020. Além disso, também houve um aumento no valor do ticket médio de 9,4%, comparado ao mesmo período, segundo os dados da NeoTrust, no relatório de dados do comércio eletrônico no país.

 

O uso de métodos de pagamentos digitais também ficou frequente entre os brasileiros. Na pesquisa Global Insights da Experian realizada em março deste ano, mostrou que 87% dos consumidores entrevistados confiam no e-commerce para realizar suas compras. O mesmo fato acontece com as carteiras digitais, 87% dos brasileiros confiam na ferramenta.

 

A diretora de operações do Dot Bank - primeiro banco digital operando como franquia no Brasil através de uma plataforma multicarteiras, focado na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de pagamentos - Amanda Pinatti, afirma que ambas as soluções beneficiam os lojistas. “A loja online permite que o empreendedor venda para quem ele jamais imaginou e o pagamento online vem para auxiliar na finalização da venda e otimização do tempo.”

 

Serviço completo

 

Com esses serviços em alta e a necessidade de muitas empresas se adaptarem a essa nova exigência, o Dot Bank permite que o empreendedor faça a contratação da loja virtual e do gateway de pagamento na mesma negociação, mas os produtos são tratados de forma individual.

 

“Após a contratação, a loja é liberada no mesmo momento para que o cliente inicie as configurações da página e cores, assim como já é possível cadastrar os produtos. O gateway de pagamento leva alguns dias para aprovação, pois é necessário um cadastro na adquirência e execução do processo de vínculo à loja do cliente. Esse processo pode levar até sete dias”, comenta Amanda.

 

A diretora de operações ainda explica que com a loja virtual do Dot Bank é possível tornar um estabelecimento híbrido, atendendo ambas as possibilidades. “Também facilita a visualização dos departamentos e produtos que a loja pode oferecer aos clientes. Já o meio de pagamento online auxilia na velocidade da separação da entrega, segurança de pagamento e rapidez no processo de venda, eliminando os erros da finalização por outros meios.”

 

Sistema intuitivo

 

O sistema da loja virtual da franquia tem como características ser intuitivo e fácil de utilizar. O lojista conta com uma página para personalizar toda loja, inclusive o frete, meios de pagamento e a identidade visual.

 

“Ele também consegue enviar o link da loja para o cliente, contendo todos os produtos cadastrados com suas respectivas categorias, descrições e fotos. Com isso, o consumidor acessa o site, escolhe os produtos de sua preferência, realiza um cadastro rápido e finaliza a compra”, explica Pinatti.

 

O cliente também conta com a facilidade de fazer a compra direto pela plataforma do Dot Bank, de maneira rápida e simples, sem precisar ficar aguardando um atendente para efetuar o pedido.

 

“É importante sempre destacar que o usuário não deve compartilhar seus dados de acesso e cartão a terceiros ou até mesmo executar a compra conectado a redes não seguras”, reforça Amanda.

 

Custo-benefício

 

A loja virtual é indicada para os lojistas em geral, principalmente para quem deseja aumentar suas vendas e estar inserido no mundo digital. Já o gateway de pagamentos serve para automatizar esse processo no site do empreendedor, além de ter a possibilidade de ser utilizado em outras plataformas.

 

“Contratando o gateway de pagamento o empresário vai otimizar o seu tempo, pois os produtos cadastrados na plataforma se vendem sozinhos, praticamente. Depois de cadastrar e enviar o link o processo é totalmente automatizado, o lojista não vai se preocupar em negociar a venda, só será necessário levar os produtos até os correios”, finaliza a diretora de operações do Dot Bank.

 

A rede conta com planos que permitem que o lojista personalize sua loja, adicione o domínio próprio da sua empresa e também se integre com ERP. Os planos custam a partir de R$ 34,90 por mês e a ativação do gateway de pagamento na plataforma fica no valor de R$ 140 à vista (pago apenas uma vez).

 

Sobre o Dot Bank

Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas que desejam automatizar processos, como o de pagamentos e recebimentos. Através da integração com o software de gestão, a conciliação automática favorece o ganho de performance no dia a dia. Além desses serviços, a plataforma conta com um portfólio de produtos que atendem empresas de pequeno e médio porte do comércio e varejo, como aquelas com alto volume de emissão de boletos bancários. Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é a partir de R$ 2.212,00 e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. Atualmente a rede possui 12 unidades distribuídas pelo Brasil. www.dotbank.com.br/

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