Gateway de pagamento e loja virtual são aliados dos lojistas para gerar aumento nas vendas
Dot Bank possui planos vantajosos e que contribuem para fortalecer esses serviços que se tornaram essenciais para as empresas
A utilização de meios de pagamento online e lojas
virtuais entraram de vez na rotina dos consumidores brasileiros. Esses recursos
foram potencializados durante a pandemia, pelo fato de as pessoas não saírem de
suas casas. Além, é claro, da facilidade que esse meio oferece na hora de
realizar as compras.
No primeiro trimestre de 2021 as vendas pelo comércio
online tiveram alta de 57,5% em relação ao primeiro tri de 2020. Além disso,
também houve um aumento no valor do ticket médio de 9,4%, comparado ao mesmo
período, segundo os dados da NeoTrust, no relatório de dados do comércio
eletrônico no país.
O uso de métodos de pagamentos digitais também ficou frequente
entre os brasileiros. Na pesquisa Global Insights da Experian realizada em
março deste ano, mostrou que 87% dos consumidores entrevistados confiam no
e-commerce para realizar suas compras. O mesmo fato acontece com as carteiras
digitais, 87% dos brasileiros confiam na ferramenta.
A diretora de operações do Dot Bank - primeiro
banco digital operando como franquia no Brasil através de uma plataforma
multicarteiras, focado na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de
pagamentos - Amanda Pinatti, afirma que ambas as soluções beneficiam os
lojistas. “A loja online permite que o empreendedor venda para quem ele jamais
imaginou e o pagamento online vem para auxiliar na finalização da venda e
otimização do tempo.”
Serviço completo
Com esses serviços em alta e a necessidade de muitas
empresas se adaptarem a essa nova exigência, o Dot Bank permite que o
empreendedor faça a contratação da loja virtual e do gateway de pagamento na
mesma negociação, mas os produtos são tratados de forma individual.
“Após a contratação, a loja é liberada no mesmo
momento para que o cliente inicie as configurações da página e cores, assim
como já é possível cadastrar os produtos. O gateway de pagamento leva alguns
dias para aprovação, pois é necessário um cadastro na adquirência e execução do
processo de vínculo à loja do cliente. Esse processo pode levar até sete dias”,
comenta Amanda.
A diretora de operações ainda explica que com a loja
virtual do Dot Bank é possível tornar um estabelecimento híbrido, atendendo ambas
as possibilidades. “Também facilita a visualização dos departamentos e produtos
que a loja pode oferecer aos clientes. Já o meio de pagamento online auxilia na
velocidade da separação da entrega, segurança de pagamento e rapidez no
processo de venda, eliminando os erros da finalização por outros meios.”
Sistema intuitivo
O sistema da loja virtual da franquia tem como
características ser intuitivo e fácil de utilizar. O lojista conta com uma
página para personalizar toda loja, inclusive o frete, meios de pagamento e a
identidade visual.
“Ele também consegue enviar o link da loja para o
cliente, contendo todos os produtos cadastrados com suas respectivas
categorias, descrições e fotos. Com isso, o consumidor acessa o site, escolhe
os produtos de sua preferência, realiza um cadastro rápido e finaliza a
compra”, explica Pinatti.
O cliente também conta com a facilidade de fazer a
compra direto pela plataforma do Dot Bank, de maneira rápida e simples, sem
precisar ficar aguardando um atendente para efetuar o pedido.
“É importante sempre destacar que o usuário não deve
compartilhar seus dados de acesso e cartão a terceiros ou até mesmo executar a
compra conectado a redes não seguras”, reforça Amanda.
Custo-benefício
A loja virtual é indicada para os lojistas em geral,
principalmente para quem deseja aumentar suas vendas e estar inserido no mundo
digital. Já o gateway de pagamentos serve para automatizar esse processo no
site do empreendedor, além de ter a possibilidade de ser utilizado em outras
plataformas.
“Contratando o gateway de pagamento o empresário vai
otimizar o seu tempo, pois os produtos cadastrados na plataforma se vendem
sozinhos, praticamente. Depois de cadastrar e enviar o link o processo é
totalmente automatizado, o lojista não vai se preocupar em negociar a venda, só
será necessário levar os produtos até os correios”, finaliza a diretora de
operações do Dot Bank.
A rede conta com planos que permitem que o lojista
personalize sua loja, adicione o domínio próprio da sua empresa e também se
integre com ERP. Os planos custam a partir de R$ 34,90 por mês e a ativação do
gateway de pagamento na plataforma fica no valor de R$ 140 à vista (pago apenas
uma vez).
Sobre o Dot Bank
Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas que desejam automatizar processos, como o de pagamentos e recebimentos. Através da integração com o software de gestão, a conciliação automática favorece o ganho de performance no dia a dia. Além desses serviços, a plataforma conta com um portfólio de produtos que atendem empresas de pequeno e médio porte do comércio e varejo, como aquelas com alto volume de emissão de boletos bancários. Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é a partir de R$ 2.212,00 e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. Atualmente a rede possui 12 unidades distribuídas pelo Brasil. www.dotbank.com.br/
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