Mais de 205 milhões de brasileiros assistiram TV linear em 2021
Evolução do
streaming não é ameaça para canais de TV aberta e por assinatura em todo o país
Foto: Divulgação
Segundo dados
revelados pelo Kantar Ibope Media, mais de 205 milhões de brasileiros
assistiram aos conteúdos das emissoras de TV linear em 2021. Além disso, a
empresa ainda revelou que 98% das pessoas assistiram a conteúdos de vídeo, ou
seja, qualquer conteúdo em TV aberta ou fechada, dentro de casa no primeiro
trimestre de 2022.
“A TV linear, seja
aberta ou por assinatura, ainda tem grande influência na vida dos brasileiros.
Diferente do que se pensa, as pessoas não abandonaram o hábito de consumir os
canais de televisão. A chegada do streaming não compromete a audiência da TV
linear, que já está enraizada na cultura do país e não será deixada de lado”,
destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa líder de
compartilhamento de headend para ISPs.
Segundo o estudo
Inside Video, também realizado pela empresa Kantar Ibope, revelou que 79% do
tempo dos brasileiros assistindo televisão é dedicado a canais tradicionais,
abertos ou fechados, contra 21% dedicados às plataformas digitais.
A empresa, que lançou
seu serviço de streaming no início do ano, explica que a estratégia é oferecer
mais conteúdo para os assinantes com uma operação simplificada, unindo os
canais com programação linear aos conteúdos transmitidos de maneira digital.
“Incluir o streaming
aos pequenos provedores trouxe novas possibilidades para o acesso a conteúdos
de TV linear. Nosso serviço disponibiliza aos provedores a possibilidade dos
clientes assistirem programação ao vivo via internet, seguindo a grade de
programação dos canais parceiros da empresa, e pode ser customizado com a marca
do provedor”, explica Rodrigues.
O aplicativo da
empresa está disponível como um dos pioneiros em TV linear via streaming, na
plataforma do Roku, que é uma possibilidade para clientes que não possuem smart
TV e que queiram adquirir o serviço com o seu provedor de internet. “Nosso
objetivo é levar a força da TV por assinatura ao streaming e aproveitar o bom
momento do setor para facilitar ainda mais a operação de TV para os pequenos
provedores”, finaliza o diretor comercial da empresa.
Sobre a MultTV
A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.
Nenhum comentário