Mercado Livre e Embracon fecham parceria para oferecer consórcio de veículos
Empresa terá loja oficial na plataforma de
e-commerce e lança modelo de consórcio no maior e-commerce da América Latina
São Paulo, 4 de outubro de 2022 - O Mercado Livre, líder em e-commerce
e serviços financeiros na América Latina, anuncia a Embracon, uma das
principais administradoras independentes especializada em consórcios, como nova
parceira para oferecer consórcios em sua plataforma. A empresa, com mais de 30
anos de atuação nesse mercado, chega como primeira parceira no segmento por
meio da abertura de uma loja oficial na plataforma, garantindo mais uma
alternativa que apoie os milhares de consumidores que buscam comprar veículos
novos e seminovos na página de veículos, imóveis e serviços do Mercado Livre.
“Estamos muito felizes em anunciar essa
parceria com a Embracon. O modelo de consórcio é uma maneira de viabilizar a
aquisição de bens de consumo mais caros à parcela dos consumidores que têm
dificuldade de acesso a crédito. É uma forma de complementar ainda mais a
experiência que oferecemos em nossa plataforma e mais um passo importante para
seguirmos com o nosso propósito de democratizar o acesso ao comércio e ao
dinheiro”, explica Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil.
Uma alternativa viável para os
brasileiros
No primeiro trimestre de 2022, o mercado
de consórcios teve um aumento de 12% no total de vendas de novas cotas,
crescendo de 791,43 mil em 2021 para 886,34 mil. Em 2021, em todo o Brasil, o
sistema teve um recorde de vendas de cotas de 3,5 milhões de adesões, 14,6% a
mais que em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de
Administradoras de Consórcios (Abac). No ano passado, o valor movimentado pela
modalidade foi de R$ 222,26 bilhões, 35,8% acima do ano anterior.
"Estamos orgulhosos em sermos a primeira
administradora de consórcios a atuar na maior plataforma de e-commerce da
América Latina. Essa parceria está alinhada com a nossa estratégia de
crescimento e capilaridade pelos multicanais de vendas. Sabemos que a expansão
por meio do digital atinge um novo consumidor com perfil mais dinâmico, que
procura praticidade e confiança nas transações comerciais. É um marco da
nova forma de fazer negócios utilizando o consórcio como meio para aquisição de
um bem", afirma Luís Toscano, vice-presidente de negócios
da Embracon.
Além da Loja Oficial, a Embracon terá
anúncios em buscas orgânicas na plataforma, como alternativa junto aos
financiamentos pré-aprovados. O contrato entre as empresas tem a duração
inicial de um ano.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em
tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que
oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar,
anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma
de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes
áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e
Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da
América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais
de 10 milhões
de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo.
Já o Mercado Pago, com mais de 38
milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de
tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos
e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre
as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as
mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.
Sobre a Embracon
Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis, veículos pesados e serviços, e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. Atualmente, a empresa possui mais de 160 mil clientes ativos, mais de 400 parceiros em território nacional, cerca de 100 filiais no País e 2,9 mil funcionários. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios).
Nenhum comentário