Mercado Livre lança loja especial em parceria com a Casa 1
Vendas do 'Bazar Casa 1', que reúne peças novas
e seminovas usadas na produção das campanhas da plataforma, serão revertidas
para a ONG. A ideia é que o bazar seja uma ação permanente, impulsionando as
iniciativas de acolhimento e profissionalização de pessoas LGBTQIA+ em situação
de vulnerabilidade.
São Paulo, 14 de outubro de 2022 -
O Mercado Livre lançou uma loja especial em
parceria com a Casa 1,
centro de cultura e acolhimento a pessoas LGBTQIA+ na cidade de São Paulo (SP).
Chamada de ‘Bazar Casa 1’, a iniciativa vai permitir destinar para venda itens
novos e seminovos, usados nas campanhas publicitárias da plataforma, cujo valor
será integralmente revertido para a ONG que desenvolve ações de
profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto está
alinhado à estratégia social do Mercado Livre, que atua desde 2016 para
fortalecer a captação de recursos de organizações sociais em toda a América
Latina, e aos esforços da companhia para promover a valorização da diversidade
e da inclusão dentro e fora da empresa. Dentre os produtos à venda, estão:
roupas, calçados, acessórios de moda, livros e itens para casa.
Cultura de doação
Desde 2016, o programa Mercado Livre
Solidário contribui para a digitalização e para o fortalecimento da captação de
recursos de ONGs em toda a América Latina. Ao aderir ao programa, as
organizações têm acesso a capacitações e ferramentas digitais que simplificam a
captação e a gestão de recursos, contribuindo para que elas sigam trabalhando
por suas causas e pelo desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa e
equitativa em toda a região. Desde 2018, mais de 4,9 mil organizações foram
capacitadas na região, sendo que mais de 3 mil delas permanecem cadastradas no
programa, por meio do qual o Mercado Livre transacionou mais de US$ 19,2
milhões somente em 2021.
Causa LGBTQIA+
A comunidade LGBTQIA+ é um dos cinco
focos de atuação do Mercado Livre para diversidade e inclusão. Além de práticas
e benefícios voltados à sua população interna, que hoje representa cerca de 15%
dos colaboradores na América Latina, a empresa investe na sensibilização e na
valorização da causa por meio de projetos e apoio social a iniciativas e
entidades, dentre elas a Casa 1, projeto com o qual colabora desde 2019. Ao
longo dos últimos anos, a marca esteve presente na Parada do Orgulho LGBT+ de
São Paulo, reconhecida a maior do mundo, assim como tem incentivado a causa em
campanhas que também se convertem em apoio social a organizações de
acolhimento.
Sobre a Casa 1
A Casa 1 é uma organização localizada na
região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três
frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de
casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão
Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas; e a
Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos
médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500
pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos. A ONG visa ser
referência no atendimento multidisciplinar da população LGBTQIAPN+ e de combate
à LGBTfobia estrutural e suas múltiplas manifestações, estabelecendo atuação e
modelos de realização de trabalhos sociais efetivos, eficazes, eficientes,
transparentes e replicáveis, que pautem políticas públicas de qualidade, que,
de fato, contribuam para a conformação de uma sociedade mais justa, igualitária
e democrática.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.
Nenhum comentário