Oitava edição do SIGNAL trará painéis com cases de sucesso envolvendo Magalu e QuintoAndar
Tema da conferência anual da Twilio será fortalecer
o relacionamento com os clientes, fazendo mais com menos em tempos de incerteza
A Twilio,
plataforma de engajamento do cliente, anuncia que para a oitava edição do SIGNAL, seu evento anual para clientes e
desenvolvedores, trará painéis direcionados ao público do Brasil e LATAM, onde
serão apresentados cases de sucesso envolvendo clientes brasileiros da empresa:
a Magalu e o QuintoAndar. A conferência ocorre de forma online e gratuita nos
dias 2 e 3 de novembro. Alguns dos participantes de destaque serão o célebre
ator e cineasta George Clooney e o renomado desenvolvedor e criador de cookies
HTTP, Lou Montulli. Para se inscrever para um passe Explorer gratuito, visite o
site.
“Um dos pontos de destaque da edição, e
que evidenciam muito sua temática central, são os painéis com Magalu e
QuintoAndar, que trazem cases de sucesso de clientes brasileiros para
apresentar as soluções da Twilio para seus desafios de mercado”, comenta
Rodrigo Marinho, Regional Sales VP LATAM da Twilio. Para os interessados, os
painéis ligados aos cases são: “Driving Conversion with WhatsApp, with Magalu”
e “Developing customer experience as a brand asset”, que ocorrerão nos dias
3/11, das 15h10 às 15h25, e 2/11, das 12h20 às 12h35, respectivamente.
Para o Magalu, principal plataforma para
comprar e vender do Brasil, a solução para seus principais desafios foi
encontrada junto a API da Twilio para WhatsApp Business, usada para ajudar os
clientes da empresa a finalizarem seus processos de onboarding e direcioná-los
ao marketplace. “A Magalu buscou aumentar suas taxas de conversão, de
integração e ROI, estabelecendo metas de crescimento e desenvolvendo uma
estratégia criativa para atingir essas metas usando o alcance global da API da
Twilio para WhatsApp”, completa Marinho.
O QuintoAndar é uma das startups mais
valiosas da América Latina, avaliada em US$ 5,1 bilhões. São,
indiscutivelmente, a maior proptech do Brasil. Sua ampla parceria com a Twilio
ajudou o QuintoAndar a expandir seus negócios de forma rápida e transparente,
resultando em melhores índices de satisfação do cliente, resoluções na primeira
chamada, SLAs e disponibilidade de canal digital.
A empresa conseguiu escalar suas
comunicações de forma personalizada, com base em insights de dados, e esses
KPIs críticos estão aumentando graças a um arsenal de soluções da Twilio.
"O painel apresentará como o QuintoAndar está aproveitando ao máximo o
Twilio Flex, conectividade PSTN, voz programável, entroncamento SIP, API para
WhatsApp, SMS, API de conversas e proxy para ficar à frente no mercado
imobiliário e se manter disruptivo em um segmento bastante tradicional”,
explica Marinho.
O SIGNAL 2022
Atualmente, os consumidores possuem
opções ilimitadas de marcas com que interagir, assim como opções igualmente
ilimitadas de como interagir com elas, elevando a concorrência entre essas
empresas a um nível nunca visto. Os principais desafios que os líderes
empresariais enfrentam é o custo e a complexidade de encontrar clientes,
alcançá-los e mantê-los a longo prazo. Neste ano, no SIGNAL, a Twilio explorará
maneiras tangíveis pelas quais as empresas podem se afastar das mensagens de
transação tradicionalmente trocadas com os clientes, a fim de construir
relacionamentos profundos com eles – tudo isso enquanto se diminui os custos de
aquisição de clientes e se aumenta o valor da vida útil desse cliente.
Além disso, nesse ano, o SIGNAL terá:
- Os convidados especiais George
e Amal Clooney para discutir a importância dos relacionamentos e do
envolvimento com suas comunidades e fãs. A dupla também discutirá seu
trabalho com a Clooney Foundation for Justice, que defende os direitos de
jornalistas presos, a comunidade LGBTQIA+, mulheres, comunidades
marginalizadas e defensores de direitos humanos;
- Um keynote para
desenvolvedores, no segundo dia do evento, incluindo destaques de produtos
do ano passado e demonstrações;
- O CEO da Twilio, Jeff Lawson, e
o Chief Product Officer, Eyal Manor, se reunirão com o renomado
desenvolvedor Lou Montulli, que criou o navegador web mais antigo, Lynx, e
é responsável por várias inovações de navegadores, incluindo cookies HTTP
e a tag blink;
- Diversas sessões interativas,
painéis e workshops que demonstram como as empresas podem gerenciar e
ativar melhor os dados dos clientes para construir relacionamentos diretos
e duradouros;
- Diversas áreas de negócios,
incluindo espaços dedicados a desenvolvedores e gerentes de produto,
profissionais de marketing, experiência do cliente e organizações sem fins
lucrativos, com mais de 20 demonstrações de produtos de deep dive e uma visão
detalhada dos novos produtos Twilio;
- Uma experiência envolvente de
plataforma virtual com tecnologia própria da Twilio, onde clientes e
participantes podem se conectar em tempo real nos canais de sua
escolha.
Espera-se que mais de 50.000 pessoas de
todo o mundo participem do SIGNAL deste ano para reimaginar a maneira como as
empresas interagem com seus clientes. A agenda SIGNAL atende desenvolvedores,
líderes e criadores de todos os níveis de habilidade, oferecendo técnicas para
criar experiências digitais significativas em escala.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da atualidade
confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir
relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As
principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam
com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O
Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as
empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de
clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as
empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da
jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente
e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e
programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares
de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/
Redes Sociais:
https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/
Nenhum comentário