Últimas

Por meio de tecnologia de ponta, parceria entre Questor e Tareffa contribui para eliminar multas em escritórios contábeis

Plataforma tributária e software de gestão de serviços e comunicação unem forças para oferecer diferenciais competitivos e otimizar atuação de escritórios contábeis

Para se manter competitivo no mercado, é essencial otimizar o tempo e o trabalho demandados por obrigações burocráticas. No caso da área contábil, uma parceria entre a plataforma tributária Questor e o software de gestão de serviços e comunicação Tareffa vai oferecer diferenciais importantes para os escritórios do setor. Por meio da solução integrada, será possível oferecer gestão em tempo real, eliminar riscos de multas por atrasos nas entregas das obrigações e melhorar a comunicação e o atendimento aos clientes.

“Fomos além de uma simples integração. O Tareffa conectado ao Questor faz com que o contador não tenha retrabalho. Por exemplo, quando ele muda uma empresa no Questor, o Tareffa recebe as informações e atualiza automaticamente. Além disso, estamos trabalhando com um login único no Questor Cloud. Ou seja, o contador que entra no Questor já vai estar conectado ao Tareffa”, explica Carlos Xavier, CPO do Tareffa.

Segundo o executivo, mais de 300 escritórios já adotaram a solução integrada, e a meta é adicionar mais 100 clientes até o final deste ano. Já para 2023, a expectativa é superar a barreira de 1.000 escritórios. “Estamos reciclando toda equipe para acelerar novas vendas e implantar as novidades do Tareffa 4.0. Queremos levar informação em tempo real, de qualquer lugar, para os gestores tomarem decisões estratégicas”, afirma.

Dentre as novidades recentemente implantadas na plataforma, destacam-se o armazenamento em nuvem dos documentos da contabilidade por meio do Questor ZEN, a integração com o WhatsApp, permitindo que o sistema registre automaticamente os documentos baixados via aplicativo de mensagens, e o sincronismo do cadastro de empresas. Isso significa que, quando uma companhia troca de regime, a plataforma já atualiza os dados e inclui todas as características relacionadas à nova opção tributária.

“Continuamos evoluindo na padronização de documentos que servirão para baixas automáticas. Com isso, o Tareffa está cada vez mais conectado ao Questor, evitando a duplicidade de trabalhos relacionados a cadastros ou mesmo na operação. Além de produtividade, o cliente ganha segurança por ter tudo sincronizado”, revela Xavier.

 

Na medida do cliente

Ele acrescenta que as novas funcionalidades surgiram a partir da solicitação de clientes. Recentemente, a empresa criou um grupo de trabalho por meio do qual é possível indicar melhorias e votar nas prioridades, fazendo com o que o produto sempre se desenvolva na direção das demandas dos usuários.

“Hoje, atendemos escritórios com menos de 10 funcionários, mas também rodamos muito bem naqueles com mais de 100 colaboradores. Com o trabalho remoto, o Tareffa se adapta a qualquer contabilidade e tem se mostrado essencial para a gestão das suas atividades”, encerra.

 

Soluções completas para o escritório contábil

De acordo com João Carlos Pellegrini, CEO da Questor, o objetivo da conexão com o Tareffa está de encontro com o propósito da empresa: oferecer aos escritórios contábeis brasileiros soluções completas, tecnológicas e de alto desempenho. Mês a mês, as ferramentas da Questor evoluem em robotização e automação para contribuir para a excelência profissional das organizações.

“O contador exerce um papel fundamental para o crescimento das empresas que ele atende. Hoje, o foco da Questor é oferecer tecnologia de ponta para que esse profissional seja ainda mais analítico e estratégico, permitindo uma atuação completa junto às empresas. O Tareffa é uma peça muito importante neste processo, já que ele permite aos escritórios uma fácil organização e redução de até 99,9% em atrasos e multas”, complementa.

Nenhum comentário