Programas de Lealdade ganham força no mercado jurídico
OAB's apostam na nova cultura, conforme avalia startup especializada na gestão de tais programas
Time
da Lecupon
Empresas
representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação
em estreitar os laços com seus clientes. Mas, em que termos manter o
relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a
marca? Buscando fidelidade? Sim, tudo isso e mais um pouco. Ou melhor, tudo
isso e muito mais.
Para além de fidelizar,
há um movimento em curso entre grandes players a fim de obter a lealdade de
seus clientes. E é nessa nova cultura que está a aposta da Lecupon, que
desenvolve soluções tecnológicas de gestão do que ela define não como clube de
vantagens, benefícios ou fidelidade, mas sim como programas de lealdade.
Entre os clientes da
Lecupon, que partilham dessa nova concepção, estão multinacionais como Peugeot
e Jeep; e, ainda, corporações emblemáticas em suas atividades, como Ordem dos
Advogados do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato
Grosso), Unimed (Santa Bárbara), Sicoob Coopsef e APVS. “Programa de lealdade
não é um termo muito utilizado no Brasil. Mas começa a ser incorporado, e é isso
que propomos”, afirma o CEO da Lecupon, Aluisio Diniz Cirino.
Aluisio Diniz Cirino, CEO da Lecupon
A oferta de vantagens e
benefícios ainda é muito associada a clube de benefícios propriamente dito ou a
clube de fidelidade, observa Cirino. Contudo, o conceito de lealdade é mais
profundo. E é a partir dele, avalia o CEO da Lecupon, que as organizações
tendem a de fato manter clientes em sua base, com laços de proximidade.
“Trabalhamos com a
conotação de lealdade porque ser leal está ligado a ser promotor, ser fã da sua
marca. Então, programas de lealdade constroem comunidades, e não apenas acesso
a vantagens e benefícios”, argumenta Cirino. Em um cenário no qual, de um lado,
tem-se um mercado competitivo e, de outro, um consumidor mais consciente, a
lealdade é decisiva, reitera, “é o novo plus
do mercado!”
Clientes da Lecupon
endossam tanto a concepção, como as funcionalidades tecnológicas oferecidas e o
leque de marcas parceiras dos programas de lealdade da startup. É o testemunho,
por exemplo, do integrante da Diretoria Administrativa e de Normas do Sicoob
Coopsef, Joaquim Teodoro Junior.
“Contar com um
aplicativo totalmente próprio e personalizado possibilitou para o Sicoob
Coopsef benefícios fundamentais para sanar preocupações em torno da gestão de
tais benefícios”, assinala o executivo. “Com a customização possibilitada pela
tecnologia da Lecupon, o Sicoob Coopsef pode trazer para dentro do app todas as
suas parcerias e convênios próprios, centralizando as facilidades em um único
aplicativo”, explica.
Por sua vez, o
diretor-tesoureiro adjunto da OAB Minas Gerais, Fabrício Almeida, assinala como
a adesão aos programas de lealdade incrementou o relacionamento entre a
organização e seus quadros. “A intenção era encontrar uma empresa que
oferecesse tecnologia para sanar nossas principais necessidades: catálogo amplo
de serviços, marcas líderes em seus mercados, cashback, possibilidade de fazer
aplicativo próprio. A Lecupon tem várias marcas cadastradas; um clube de
vantagens muito grande, com base tecnológica que, junto com a nossa entidade,
conseguiu unir o útil ao agradável”.
SOBRE A LECUPON
A Lecupon foi fundada
em 2016, por Aluisio Diniz Cirino e Jonathan Becheleni, em Belo Horizonte. A
plataforma de lealdade desenvolvida pela startup a seus clientes é disponível
em forma de aplicativo e pelo navegador de internet. A tecnologia utilizada é a
Flutter, a mesma de aplicativos como iFood e Nubank. Ela utiliza aplicações
nativas a partir de um único código base, “o que nos permite criar com
agilidade aplicativos para Android e iOS”, acrescenta Cirino.
Mais informações em: https://lecupon.com/.
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