RD Station aposta em conversational com novas soluções para marketing e vendas integradas ao WhatsApp
Novidades foram apresentadas pelo CEO Eric
Santos na palestra de abertura do RD Summit 2022
Florianópolis, 26 de
outubro de 2022 - A RD
Station, empresa de tecnologia líder no desenvolvimento de software (SaaS)
voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, anunciou hoje seu
foco em conversational,
mais precisamente no desenvolvimento e integração de funcionalidades do
WhatsApp para seus produtos. O CEO Eric Santos falou também
sobre os 10 anos de empresa e sobre a evolução do Inbound Marketing durante
esse período.
Com 120 milhões de
usuários ativos no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais
utilizado no país. Uma pesquisa
interna com a base de clientes da RD Station - cerca de 40 mil empresas -
destacou um aumento de 43% do número de contas utilizando o Botão do WhatsApp e
de 90% utilizando a extensão de WhatsApp para CRM no comparativo entre 2022 e
2021. A eficiência também foi comprovada pelos resultados: as conversões
cresceram quase 70% e os fechamentos de vendas aumentaram 40% no mesmo período.
O Botão de WhatsApp pode ser instalado no site e/ou landing page e permite
atender aos visitantes pelo WhatsApp Web; com a extensão para CRM, é possível
atualizar o funil de vendas sem precisar sair da conversa com o cliente.
Entendendo a
importância do WhatsApp e a crescente demanda por soluções de relacionamento em
tempo real no Brasil e na maioria dos países da América Latina, a RD Station
anunciou em agosto deste ano a aquisição da TALLOS,
startup cearense de atendimento digital, e agora revela como aos poucos a
estratégia de conversational fará
parte de seus softwares de automação de marketing e gestão de vendas para
acelerar os resultados de pequenas e médias empresas.
"WhatsApp vem complementar
nosso portfólio de ferramentas para humanizar e agilizar o relacionamento com
clientes e prospects e, somado a outros canais, amplia a estratégia de inbound
marketing e vendas para criar mais alcance e impacto, além de economizar tempo
das equipes", comenta Eric Santos, CEO da RD Station.
A primeira solução
apresentada pela RD Station é a funcionalidade Mensagem de WhatsApp, que permite que a
empresa tenha uma conta oficial na API do WhatsApp Business e faça envio de
mensagens automáticas para leads ou clientes que optem por recebê-las (opt-in),
como ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outros. É voltada
para equipes de marketing que querem começar a usar o WhatsApp de uma forma
simples e rápida para aumentar o potencial de conversão. O grande diferencial é
a facilidade de uso, com a operação centralizada dentro da plataforma e
previsibilidade de custos. Mensagem de WhatsApp é um add-on exclusivo para
clientes dos planos RD Station Marketing Pro e Enterprise.
A segunda oferta é o
produto da TALLOS, agora
com integração nativa aos produtos da RD Station, ideal para
equipes de vendas e marketing que querem usar
conversational para fazer atendimentos em escala e em diferentes
canais. É possível utilizar o WhatsApp Business, Facebook Messenger e Instagram
Direct integrados com robôs inteligentes para qualificar leads e padronizar os
processos. Pequenas e médias empresas poderão dar mais um passo na forma como
já trocam mensagens com os clientes dentro das jornadas de atração, engajamento
e conversão, transformando o WhatsApp em uma das maiores fontes de fechamento
de vendas para seu negócio.
"As pequenas e
médias empresas são a espinha dorsal da nossa economia e eu me inspiro
diariamente nas histórias dos negócios que utilizam o WhatsApp Business para
vencer distâncias e se conectar aos seus clientes. Por isso, estou muito
entusiasmado em iniciar essa parceria com a RD Station e tenho certeza de que,
por meio das soluções inovadoras da RD Station e com todas as possibilidades
que o WhatsApp oferece, os empreendedores brasileiros só têm a ganhar",
afirma Guilherme Horn,
head do WhatsApp no Brasil.
Parceria estratégica
com a Meta
A parceria entre as
duas empresas não para por aí. RD Station e Meta também vão colaborar para
levar mais conhecimento sobre como as pequenas e médias empresas podem tornar
suas estratégias digitais ainda mais eficientes e aumentar o tráfego e a
audiência, utilizando produtos como Click-to-WhatsApp
(com clique para o WhatsApp), um formato que já atende 40% dos anunciantes da
Meta em todo o mundo.
Hoje, 38% dos leads
gerados no RD Station Marketing vêm através de redes sociais e 25% dos clientes
premium utilizam o Facebook Lead Ads. Com a parceria, a interface de compra,
criação e gestão de Ads
ficará integrada ao RDSM e os clientes terão muito mais facilidade de abrir
contas, criar e acompanhar a performance de seus anúncios. O Click-to-WhatsApp
é um formato de anúncio que permite às empresas aproveitarem os posts feitos
nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para iniciar conversas no
WhatsApp.
A funcionalidade estará
disponível para as contas premium do RD Station Marketing a partir do início de
2023.
Sobre a RD Station
A RD Station é líder no
desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e
pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas soma mais
de 40.000 clientes em 40 países.
Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 800 funcionários em toda a América Latina.
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