RD Summit traz tendências de marketing para 2023
Evento chega ao fim, mas seus ensinamentos não! Dentre os mais de 130 palestrantes, as apostas se concentram em conversational, dados, marketing de influência e experiência do cliente
“Tendência”, substantivo feminino que segundo o dicionário é “aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma”. Ainda que no mundo corporativo esse tema seja relevante o tempo todo, essa definição ganha ainda mais tração no final do ano, quando executivos de diferentes áreas e segmentos buscam informações para expandir o crescimento em pilares de negócios.
Com marketing e vendas não poderia ser diferente. Durante as palestras do RD Summit, realizado em Florianópolis, diversos palestrantes, dentre os mais de 130 que passaram pelos 7 palcos ao longo de 3 dias de evento, trouxeram percepções e apostas para o próximo ano.
“Ainda que o futuro seja incerto e que a jornada do marketing seja extremamente complexa”, como destacou o co-fundador da RD Station, André Siqueira, durante a sua palestra, é importante observar o que outras empresas estão fazendo e, principalmente, o consumidor.
“Marketing digital e vendas são temas que mudam com muita frequência, especialmente por conta do surgimento de muitas redes sociais. Então, a gente sempre busca identificar as tendências, como elas podem impactar o dia a dia dos profissionais que estão à frente das empresas, traduzir e colocar a comunidade para debater isso”, acrescenta Bernardo Brandão, CMO da RD Station.
“Tive o privilégio de palestrar pela primeira no RD Summit 2022 e abordei sobre o Conversational, sua importância e como aplicá-lo nos negócios para aumentar vendas e diminuir custos otimizando métricas como CAC, NPS e Lifetime Value. Além disso, mostrei dados e insights deste mercado até então novo, mas que já já será indispensável a todas as empresas que querem evoluir e não ficar para trás. Por exemplo: Você sabia que em 4 anos as vendas conversacionais aumentarão 590%? A sua empresa está preparada para este novo cenário de conversas que geram conversões? Pois é, acredito que não e precisamos mudar essa realizadade”, avaliou o CEO da TALLOS, Arthur Frota. Na ocasião, ele também mostrou na prática as funcionalidades da plataforma TALLOS e como é possível solucionar problemas no atendimento e relacionamento com os negócios dos clientes e também de todos que estavam na palestra.
A programação do evento foi rica em conteúdo e uma delas foram as mentorias realizadas exclusivamente para clientes da RD Station. Abordando o tema: Conversational como metodologia para conectar e aumentar conversões entre marketing e vendas, Arthur também foi responsável por ministrar dois encontros e falar um pouco do que sabe para o público presente que abordaram temas relevantes e práticos para o dia a dia da operação dos diversos tipos de clientes da RD Station Marketing, RD Station CRM e TALLOS.
TALLOS promove ações durante RD Summit 2022 com utilização de chatbot
Uma comitiva da cearense TALLOS esteve presente no RD Summit e encabeçou várias ações realizadas no stand da startup de tecnologia, uma delas foi a utilização do chatbot. O software capaz de manter uma conversa com um usuário humano em linguagem natural, foi disponibilizado para os participantes entrarem em contato direto com alguns palestrantes. O chatbot também foi utilizado para qualificação e coleta de leads para o lançamento das soluções de WhatsApp da RD Station incluindo a TALLOS, durante a palestra de Eric Santos, CEO da RD Station. Outros palestrantes também utilizaram o chatbot em suas apresentações para demonstrar, ao vivo, como era a utilização do software.
Sobre o RD Summit 2022
A 8ª edição do RD Summit 2022, maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, aconteceu entre os dias 26, 27 e 28 de outubro no CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis) com discussões como criação de conteúdo relacionada a empreendedorismo, estratégia de marketing, relacionamento com marcas e muito mais. Além disso, para democratizar o acesso de participantes de todas as regiões do Brasil, a organização do evento, em parceria com o TikTok, preparou o RD Summit Live Show, uma experiência totalmente online e gratuita simultânea ao evento principal.
Sobre a TALLOS
Criada para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital, a TALLOS foi a primeira startup acelerada do estado do Ceará pelo Porto Digital de Recife em 2019. Está localizada no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), considerado um polo industrial, onde conseguiu expandir por meio de uma gestão eficiente e que de forma inteligente mostrou que o empreendedorismo quebra barreiras. Com atuação em todos os estados do país, conta com cerca de 600 clientes B2B e mais de 12.000 usuários conectados diariamente. Mais de 500 milhões de interações já foram realizadas na plataforma, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas das empresas.
Sobre a RD Station
A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas soma mais de 40.000 clientes em 40 países.
Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 800 funcionários em toda a América Latina.
Nenhum comentário