Últimas

Roupas infantis: confira dicas de cuidados com as peças


Beleza e conforto são sempre prioridade dos pais na hora de comprar roupas para as crianças. Mas outra grande preocupação é a de como lavar corretamente essas peças. Além da limpeza da máquina de lavar, o CEO da Lavô, maior franquia de lavanderias self-service do país, Angelo Max Donaton, aponta outras dicas que vão ajudar a prolongar a vida útil das peças.. 

Lavagem delicada- Por serem peças pequenas e confeccionadas com materiais e tecidos muito específicos, a lavagem no modo delicado é a opção correta. “Acionando esse ciclo, as roupas podem ser lavadas tranquilamente e não sofrerão danos. Também podem passar pelo processo de centrifugação e secagem, já que esse ciclo é pensado justamente para elas”, afirma Angelo. 

Evite cheiros fortes- Um erro muito comum é exagerar nos produtos com cheiro forte. “Além de incômodo para as crianças, substâncias e odores intensos podem causar reações. O uso moderado de amaciante é a melhor opção para esses casos. Existem no mercado produtos com cheiro mais suave e que as crianças se adaptam bem”, explica o CEO.

Cuidado com as manchas- Todas as vezes que houver um acidente com as roupas das crianças, o recomendado é limpar imediatamente. Depois disso, deixar de molho com um removedor de manchas também é uma ótima saída. “Nesses casos, o uso do sabão neutro líquido é fundamental para que não deixe a sujeira grudada no tecido e a remova com maior rapidez”, destaca. 

Armazenamento correto- Depois de todo o processo de lavagem, valem alguns cuidados quanto ao armazenamento das peças. “Checar se estão completamente secas evita o surgimento de mofo. Além disso, é legal o uso de cabides do tamanho adequado e que o armário seja arejado, para impossibilitar a aparição de ácaro”, completa. 

 

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 450 unidades pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online. Em 2021, a rede faturou R$8 milhões de reais e para 2022 a expectativa é alcançar R$ 10 milhões e 750 lojas.

Nenhum comentário