Roupas infantis: confira dicas de cuidados com as peças
Beleza e conforto são sempre prioridade dos pais na hora de comprar roupas para as crianças. Mas outra grande preocupação é a de como lavar corretamente essas peças. Além da limpeza da máquina de lavar, o CEO da Lavô, maior franquia de lavanderias self-service do país, Angelo Max Donaton, aponta outras dicas que vão ajudar a prolongar a vida útil das peças..
Lavagem delicada- Por serem peças pequenas e
confeccionadas com materiais e tecidos muito específicos, a lavagem no modo
delicado é a opção correta. “Acionando esse ciclo, as roupas podem ser lavadas
tranquilamente e não sofrerão danos. Também podem passar pelo processo de
centrifugação e secagem, já que esse ciclo é pensado justamente para elas”,
afirma Angelo.
Evite cheiros fortes- Um erro muito comum é exagerar nos
produtos com cheiro forte. “Além de incômodo para as crianças, substâncias e
odores intensos podem causar reações. O uso moderado de amaciante é a melhor
opção para esses casos. Existem no mercado produtos com cheiro mais suave e que
as crianças se adaptam bem”, explica o CEO.
Cuidado com as manchas- Todas as vezes que houver um acidente
com as roupas das crianças, o recomendado é limpar imediatamente. Depois disso,
deixar de molho com um removedor de manchas também é uma ótima saída. “Nesses
casos, o uso do sabão neutro líquido é fundamental para que não deixe a sujeira
grudada no tecido e a remova com maior rapidez”, destaca.
Armazenamento correto- Depois de todo o processo de lavagem,
valem alguns cuidados quanto ao armazenamento das peças. “Checar se estão
completamente secas evita o surgimento de mofo. Além disso, é legal o uso de
cabides do tamanho adequado e que o armário seja arejado, para impossibilitar a
aparição de ácaro”, completa.
Sobre a Lavô
A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 450 unidades pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online. Em 2021, a rede faturou R$8 milhões de reais e para 2022 a expectativa é alcançar R$ 10 milhões e 750 lojas.
Nenhum comentário