Últimas

Saphyr Shopping Centers é a primeira colocada do Ranking TOP 100 Open Corps 2022 no segmento de shopping centers

Grupo reconhecido pela inovação conquista a sétima posição entre empresas que mais fomentam o ecossistema de startups do país na categoria Construção e Imobiliário

São Paulo, 19 de outubro de 2022 - A Saphyr Shopping Centers é premiada pelo Ranking TOP 100 Open Corps 2022, liderando a posição no segmento de Shopping Centers, das empresas que mais fomentam a inovação por meio do ecossistema de startups no Brasil, ocupando a sétima posição na categoria Construção e Imobiliário. Em pouco mais de um ano, foram realizados 35 contratos com mais de 15 startups, que desenvolveram soluções em modelos de co-criação com o Grupo.

“A inovação está no nosso DNA e temos como objetivo concretizar a transformação digital como algo tangível. Atuamos com uma área interna de Tecnologia, mas acreditamos e investimos na colaboração mútua do ecossistema de startups, buscando sempre parceiros que sejam referência nas soluções que buscamos desenvolver para agregar valor ao nosso mercado na vertical da Inovação”, afirma Tatiana Padilha, head de Inovação da Saphyr Shopping Centers.

Em parceria open innovation com a Time Energy, a Saphyr automatizou a gestão energética dos shopping centers, implementando um sistema de gestão digital IOTs de consumo de água e energia. O resultado foi a redução do impacto ambiental das operações e economia no consumo de recursos, gerando economia dos custos, além de promover a visão de eficiência sustentável no setor, ao integrar seus lojistas no novo modelo do Grupo.

Com foco em uma melhor gestão comercial e aumento de vendas, o Grupo contratou soluções digitais com a Napp e com a Inovyo. O sistema Napp permite o monitoramento de vendas das lojas em tempo real, proporcionando melhor avaliação de performance e análises estratégicas mais precisas na hora de definir descontos, renovações contratuais e mesmo escolha de novas operações para o empreendimento. Ouvir lojistas e clientes para garantir melhor conhecimento de seu público pautou o projeto com a Inovyo, uma plataforma digital de experiência que mede desde a presença de visitantes nas lojas até a avaliação de produtos e serviços oferecidos. Com o sistema, já foram recebidas mais de 100 mil respostas de clientes e mais de 3 mil de lojistas, tornando as decisões comerciais e operacionais dos shopping centers mais ágeis e assertivas.

A área de Gente e Gestão também ganhou o olhar de inovação com a Pulses, solução digital que mede o clima organizacional do Grupo e indicadores estratégicos de gestão interna, desde níveis de satisfação do colaborador, de defesa da empresa, até inovação, estrutura e justiça. A análise dos dados permite maior eficiência na definição de iniciativas que corrijam perspectivas de forma construtiva e, principalmente, melhorem práticas e processos conferindo coesão a todo Grupo, que reúne 11 empreendimentos em diferentes regiões do país.

O Ranking TOP 100 Open Corps é o principal prêmio de estímulo ao ecossistema de startups do país. Realizado pela 100 Open Startups, plataforma digital líder em open innovation, a premiação busca valorizar empresas que fomentem seu desenvolvimento por meio de mentorias, contratos de produtos ou serviços ou com joint ventures. O ranking avalia o volume de negócios realizados com startups em 25 setores da economia: Agronegócio, Bens de Consumo e Alimentação, Construção Civil, Energia Elétrica, Energias Renováveis, Imobiliário, Indústria Automotiva, Indústria Eletroeletrônica, Indústria Química, Indústria Têxtil, Mineração e Metais, Papel e Celulose, Petróleo e Gás, Saneamento, Saúde e Bem Estar, Seguros, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços Financeiros, Serviços Profissionais, Software, Telecomunicações, Transporte e Logística, Varejo e Distribuição, Viagens e Turismo.

Sobre a Saphyr Shopping Centers

A Saphyr Shopping Centers é uma das principais companhias do setor, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. Com 11 shopping centers distribuídos por diferentes regiões do Brasil, 331 mil m2 de ABL e mais de 2 mil lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso com eficiência e inovação, gerando valor para empreendedores e impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade. Conheça os empreendimentos: Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro. No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e Shopping Paralela, em Salvador. Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco e Shopping Manaus Vianorte. Em Minas Gerais, o Shopping Uberaba e o Uberlândia Shopping. Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco e Shopping Metrô Tucuruvi, na capital. Mais informações no site http://www.saphyr.com.br.

Nenhum comentário