Via Certa Educação Profissional prioriza padronização para manter o alto padrão e atendimento eficaz
Rede de cursos profissionalizantes realiza pesquisa de satisfação entre os alunos para preservar a qualidade no serviço
Por muito tempo o atendimento de qualidade não era o
principal foco das empresas dos mais variados segmentos. Porém, conforme a
maneira de consumir os produtos e serviços foram evoluindo, o atendimento
eficaz se tornou uma das maiores preocupações, ainda mais pelo fato de ter
se tornado uma das maneiras de conquistar clientes.
Seja qual for o serviço contratado ou o produto
adquirido, ninguém deseja ter um mau atendimento. O perfil do consumidor,
atualmente, é o de se sentir parte daquela empresa, sendo um dos aspectos
principais na hora de gerar influências e conquistar novos clientes.
No caso das instituições de ensino, esse aspecto não
deve ser diferente. O atendimento eficiente é um dos principais pontos para
potencializar as decisões de compra dos alunos, além do mais importante, que é
a permanência do mesmo até a conclusão do curso.
O diretor de operações da Via Certa Educação
Profissional - franquia com atuação no mercado de cursos
profissionalizantes - André Marchi Oliveira, afirma que o atendimento
educacional prestado com excelência é um fator indispensável para as
instituições desse ramo. “Na atualidade, também é possível visualizar que essa
é uma das melhores formas para conquistar a confiança dos nossos alunos e dos
que ainda tendem a entrar”.
Padronização nas unidades
Manter o atendimento de qualidade em uma instituição
de ensino, em teoria, é mais fácil pelo fato de ser em um só local. Porém,
quando se trata de uma franquia de cursos profissionalizantes, onde encontramos
mais de uma unidade, manter essa padronização é mais desafiador, sendo
necessário a aplicação de estratégias idênticas para todos os franqueados.
Esse é um dos movimentos que a Via Certa tem feito em
suas unidades, de acordo com o diretor de operações da franquia. “Para manter
essa padronização, a nossa principal tática é através dos vídeos de treinamento
da nossa universidade corporativa. Por lá, conseguimos transmitir muito
conhecimento de como manter um bom atendimento aos alunos.”
Além disso, Oliveira também destaca a importância de
todas as unidades manterem um atendimento humanizado. “Prezamos pela
humanização por parte das nossas orientadoras de carreira na hora do
atendimento, ou seja, tratando todos os possíveis alunos, primeiramente, como
pessoa.”
Pesquisa de satisfação
Outro recurso utilizado pela franquia de cursos
profissionalizantes, para manter o alto nível do seu atendimento, é por meio de
pesquisas de satisfação com os alunos da unidade. Sendo avaliado outros
quesitos como se os professores são atenciosos e qualificados, valor acessível
e cursos variados.
“Através desse levantamento é possível entendermos
como está cada unidade e em qual ponto específico algo deve ser mudado. Com
isso, fazemos a pesquisa de satisfação com os alunos da Via Certa a cada
semestre, para sempre termos dados atualizados”, explica André.
Em uma pesquisa recente, a rede atingiu a nota de
94,7% de satisfação por parte dos alunos.
Estratégias com os franqueados
A franquia também tem como uma de suas estratégias
realizar uma reunião mensal com todos os franqueados da rede. O objetivo é
mostrar aos empreendedores algumas marcas que são referências em vendas e
faturamento.
“Além disso, a franqueadora promove campanhas de
premiação para as melhores unidades da rede. A melhor gerente comercial e
coordenadora pedagógica recebe um prêmio de R$ 500. Por fim, os cinco melhores
vendedores da rede recebem um prêmio de R$ 200”, detalha Oliveira.
Cursos atrativos
Além do atendimento de qualidade que é prestado pela
Via Certa, a padronização em todas as unidades e a escolha de profissionais
adequados, outro fator que chama a atenção dos alunos é a grande variedade de
cursos que estão disponíveis na franquia.
“Atualmente, contamos com mais de 40 cursos
profissionalizantes em diversas áreas. Possuímos opções nos segmentos de
Administração e Vendas, Beleza e Estética, Informática e Tecnologia, Idiomas,
Indústria e Energia, Reforço Escolar e na área da Saúde”, finaliza André.
Sobre a Via Certa Educação Profissional
A Via Certa Educação Profissional é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 40 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 91.390,00 na modalidade física. www.viacertacursos.com.br/
Nenhum comentário