1. Lidar com uma carga de trabalho pesada
Muitas vezes os operadores têm que supervisionar vários processos ao mesmo tempo. Quando as ocorrências de repente começam a aparecer, eles podem ter que navegar por várias fontes e fluxos de dados para determinar onde está o problema. Quando a carga de trabalho se torna muito grande para um operador, pode reduzir a vigilância e aumentar os níveis de estresse.
Para lidar com essa carga, os trabalhadores podem compartilhar conteúdo com segurança para partes externas, o SecureStream da Barco permite isso através de uma simples disponibilidade de interface e dispositivo, bem como monitoramento, leitura e compartilhamento de resultados de diferentes fontes e em diferentes dispositivos. Gerando acesso rápido à informação.
2. Tomada de decisão colaborativa em tempos de crise
A sala de controle também pode ser um lugar lotado, às vezes os operadores, gerentes, engenheiros de campo e visitantes podem torná-lo um ambiente cheio de distrações. No entanto, a chave para os operadores é poder se concentrar e colaborar apenas com as pessoas necessárias em momentos em que as situações se tornam críticas.
Manuel Navarrete, menciona: “O trabalho em equipe é fundamental dentro das salas de controle, a gestão correta de uma crise requer uma equipe bem implementada e pronta para a situação, a Barco fornece tecnologia projetada para as necessidades de uma sala de controle, pensando nos usuários e nas tarefas a serem executadas, facilitando o processo para os tomadores de decisão”.
O sucesso da colaboração depende de muitos aspectos, sendo o mais importante: - Quão rápido os operadores podem reconhecer um problema.
- Visualizar coletivamente todas as informações necessárias instantaneamente.
- Decidir com base nessas informações o mais rápido possível.
3. Monitoramento de KPIs da sala de controle
Como em qualquer empresa, os principais indicadores de desempenho (KPIs) das operações da sala de controle devem ser monitorados e comunicados à alta administração. Em um ambiente de sala de controle, esses KPIs podem ser qualquer coisa, desde o quão bem um processo é gerenciado, quantos leitos hospitalares são atendidos e como quebras inesperadas são antecipadas, até o sucesso com que um incidente ou desligamento é resolvido.
Os operadores devem monitorar os KPIs como uma responsabilidade extra além de suas outras tarefas, a fim de combater esta batalha com mais facilidade um videowall confortável e uma área de trabalho apropriada são necessárias.
4. Colaboração com operadores de campo
Para resolver os problemas de forma rápida e eficaz, os operadores das salas de controle devem manter a colaboração contínua com partes remotas, sejam engenheiros de campo, operadores de manutenção ou socorristas. Mas obter as informações certas para equipes de campo pode ser difícil.
Os operadores da sala de controle devem garantir que sua comunicação com as equipes de campo esteja correta e que os operadores de campo possam ver o quadro geral e responder de acordo.
5. Fadiga do operador de combate
A fadiga do operador é outra questão crítica para manter as operações funcionando com segurança e eficiência. Ao trabalhar longos turnos e monitorar continuamente o conteúdo, os operadores podem se esgotar fisicamente e atingir um estado reduzido de alerta, o que pode levar a tempos de reação mais lentos. Especialmente em turnos longos sem incidentes específicos ou interrupções de trabalho, pode ser desafiador manter os operadores constantemente engajados.
As salas de controle são um espaço que pode exigir muita concentração, é importante que os analistas sejam apoiados pela tecnologia de tal forma que seja um aliado, tanto nos momentos mais cruciais, quanto no cotidiano.
Manuel Navarrete comenta: “Um videowall deve ser projetado para cobrir, não apenas as necessidades que a visualização requer, mas os desafios de sua ergonomia para com o pessoal que a usa. A tecnologia da Barco leva em conta a importância da fadiga ocular nos operadores, permitindo uma imagem clara e confortável para os olhos.”
O trabalho de um operador é um importante pilar dentro de empresas e organizações. Entender o que eles estão enfrentando nos permite nos colocar em seu lugar e resolver problemas que de outras formas seriam impossíveis. Graças à tecnologia e à digitalização, podemos aspirar um futuro em que os desafios diários se tornem tarefas simples do dia a dia para o operador realizar, motivando sua abordagem para coisas mais importantes. |
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