Últimas

6º Prêmio Black Friday de Verdade reconhece empresas por experiência do cliente na black friday

Finalistas são indicadas por especialistas e as vencedoras são escolhidas por voto popular; Consumidor que participar concorrerá a uma Smart TV 4K 75"

 

A Black Friday de Verdade, ação que visa promover descontos e promoções reais na data,  acontece entre os dias 21 e 27 de novembro. Além disso, será realizada a 6ª edição do Prêmio Black Friday de Verdade, para premiar as lojas que realmente praticam preços promocionais no período. Neste ano, o consumidor poderá garantir os melhores descontos da Black Friday e, ao participar da votação popular, concorrer a uma televisão smart 4K 75” com a promoção “TV para você”.

Para atingir os mais diversos setores na promoção, a campanha conta com a presença de marcas como: Dolce Gusto, Pague Menos, Aliexpress, Fila, Umbro, Accor, Flavio’s Calçados, Kaspersky, We Are Gamers, Ortobom, Extrafarma, Colgate, Mercato em Casa, Maxmilhas, Canon, Pão de Açúcar, Submarino e O Boticário. Além de concorrer a uma televisão, os consumidores também terão acesso a descontos atrativos, frete grátis, brindes nas compras e outros benefícios.

“Nosso objetivo é motivar que as empresas façam, cada vez mais da Black Friday do Brasil, uma campanha com descontos verdadeiros, facilidade de compra, atendimento e entrega dentro do prazo para gerar uma boa experiência para os clientes”, explica Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Black Friday de Verdade. 

De acordo com um levantamento feito pela Zendesk – empresa especializada em softwares para relacionamento com os clientes – em 2022, 75% das pessoas estão dispostas a pagar mais para empresas que proporcionam uma boa experiência do cliente.

Os principais requisitos para a escolha dos vencedores são: atendimento, entrega, facilidade de compra e preço. Os vencedores de cada categoria serão anunciados na entrega presencial do prêmio em 1º de dezembro de 2022. 

Antes das lojas finalistas passarem por votação popular, através do site blackfridaydeverdade.com.br, um júri formado por especialistas em experiência do cliente, marketing e vendas – como Rodrigo Bandeira da ABComm, Tiago Baeta do E-Commerce Brasil, Carolina Moreno do Mulheres no E-Commerce e Helenice Moura do A Liga Digital –   selecionou cada uma das finalistas neste ano.

Como garantir descontos reais?

De acordo com o Procon-SP, diversos itens, como brinquedos, medicamentos e material escolar sofreram variações de preços em 2022. A instituição realizou uma pesquisa no e-commerce – comparando 93 produtos em sete lojas – em setembro deste ano, a qual mostra que os brinquedos, por exemplo, apresentam uma variação de 190% nos preços. 

Além disso, também existem as possíveis mudanças que algumas empresas praticam antes da Black Friday para vender os produtos pela “metade do dobro”.

Em busca de tornar a Black Friday mais prática para as pessoas, a ação possui uma extensão para o Google Chrome gratuita, que permite que o consumidor compare preços, aplique cupons e acompanhe a mudança de preço nos últimos meses.

"O consumo digital cresce a cada ano, possibilitando maior conforto e melhores condições de preços e pagamentos. Esse recurso de comparação de preços enfatiza os pontos positivos da compra online e se torna uma alternativa para que as pessoas possam economizar de verdade na compra”, afirma Cantão.

Outro ponto importante é o termo de compromisso que está disponível no site para as lojas poderem aderir, se comprometendo a praticar uma política de preços justa, descontos reais, transparência na comunicação e cumprimento integral e irrestrito do Código de Defesa do Consumidor. 

É possível acessar o site da Black Friday de Verdade e saber quais lojas aderiram ao termo para ter mais segurança na compra. Mais informações sobre a extensão podem ser obtidas no https://buscacupons.blackfridaydeverdade.com.br/. Já o termo, o prêmio e a votação, podem ser acessados em https://premio.blackfridaydeverdade.com.br/. Abaixo, confira os finalistas da premiação. 

Lista de finalistas do Prêmio Black Friday de Verdade 2022

- Bebê e Brinquedos: Ri Happy, Tricae, Puket, Toy Mania e Americanas;

- Bebidas: Evino, Zé Delivery, Wine, Pão de Açúcar e Empório da Cerveja;

- Cosméticos: O Boticário, Ikesaki, Avon, Natura e Forever Liss;

- Eletrodom e UD: Magalu, Fast Shop, Americanas, Shopee e Shopclub Electrolux;

- Eletrônicos e Informática: Amazon, Kabum, Submarino, Fast Shop e Carrefour;

- Esportes: Centauro, Netshoes, Decathlon, Nike e Adidas;

- Farmácias: Droga Raia, Drogaria São Paulo, Panvel, Pague Menos e Drogaria Araújo;

- Livros, filmes e games: Amazon, Submarino, Kabum, Livraria Cultura e Estante Virtual;

- Moda íntima e Praia: Intimissimi, Hope, Loungerie, Lupo e Casa das Cuecas;

- Modas, Calçados e Acessórios: Renner, C&A, Amaro, Shein e Riachuelo;

- Móveis e Decoração: Madeira Madeira, Mobly, Tok Stok, Camicado e Casas Bahia;

- Pet Shop: Petz, Cobasi, Pet Love, Zee Dog e Royal Pets;

- Mercados: Pão de Açúcar, Carrefour, Mambo, Rappi e Tenda Atacado;

- Telefonia: Americanas, Mercado Livre, Motorola, Samsung e Havan;

- Viagens: Booking.com, 123Milhas, Decolar.com, MaxMilhas e CVC.

Nesta  edição, o Prêmio Black Friday de Verdade é patrocinado por empresas do mercado de digital e  e-commerce como Afilio, Awin, Clube Ben, Dr. E-commerce, Global Shopper, Istoque, Tenerity Compra e Volta e conta com apoio institucional de E-commerce Brasil, ABComm, A Liga Digital, e Mulheres no E-commerce.

 

Sobre a Black Friday de Verdade:

A Black Friday de Verdade surgiu em 2014 para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra na Black Friday, a maior liquidação do ano. Tem iniciativas para incentivar e reconhecer as melhores práticas entre consumidores e empresas, tais como o Prêmio Black Friday de Verdade, o Termo de Compromisso Black Friday de Verdade e a Extensão para Google Chrome Black Friday de Verdade.

Nenhum comentário