6º Prêmio Black Friday de Verdade reconhece empresas por experiência do cliente na black friday
Finalistas são indicadas por especialistas e as vencedoras
são escolhidas por voto popular; Consumidor que participar concorrerá a uma
Smart TV 4K 75"
A Black Friday de Verdade, ação que visa
promover descontos e promoções reais na data, acontece entre os dias 21 e
27 de novembro. Além disso, será realizada a 6ª edição do Prêmio Black Friday
de Verdade, para premiar as lojas que realmente praticam preços promocionais no
período. Neste ano, o consumidor poderá garantir os melhores descontos da Black
Friday e, ao participar da votação popular, concorrer a uma televisão smart 4K
75” com a promoção “TV para você”.
Para atingir os mais diversos setores na
promoção, a campanha conta com a presença de marcas como: Dolce Gusto, Pague
Menos, Aliexpress, Fila, Umbro, Accor, Flavio’s Calçados, Kaspersky, We
Are Gamers, Ortobom, Extrafarma, Colgate, Mercato em Casa, Maxmilhas, Canon,
Pão de Açúcar, Submarino e O Boticário. Além de concorrer a uma televisão, os
consumidores também terão acesso a descontos atrativos, frete grátis, brindes
nas compras e outros benefícios.
“Nosso objetivo é motivar que as
empresas façam, cada vez mais da Black Friday do Brasil, uma campanha com
descontos verdadeiros, facilidade de compra, atendimento e entrega dentro do
prazo para gerar uma boa experiência para os clientes”, explica Francisco
Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e
organizadora da Black Friday de Verdade.
De acordo com um levantamento feito pela
Zendesk – empresa especializada em softwares para relacionamento com os
clientes – em 2022, 75% das pessoas estão dispostas a pagar mais para empresas
que proporcionam uma boa experiência do cliente.
Os principais requisitos para a escolha
dos vencedores são: atendimento, entrega, facilidade de compra e preço. Os
vencedores de cada categoria serão anunciados na entrega presencial do prêmio
em 1º de dezembro de 2022.
Antes das lojas finalistas passarem por
votação popular, através do site blackfridaydeverdade.com.br, um júri formado
por especialistas em experiência do cliente, marketing e vendas – como Rodrigo
Bandeira da ABComm, Tiago Baeta do E-Commerce Brasil, Carolina Moreno do
Mulheres no E-Commerce e Helenice Moura do A Liga Digital – selecionou
cada uma das finalistas neste ano.
Como garantir descontos reais?
De acordo com o Procon-SP, diversos
itens, como brinquedos, medicamentos e material escolar sofreram variações de
preços em 2022. A instituição realizou uma pesquisa no e-commerce – comparando
93 produtos em sete lojas – em setembro deste ano, a qual mostra que os
brinquedos, por exemplo, apresentam uma variação de 190% nos preços.
Além disso, também existem as possíveis
mudanças que algumas empresas praticam antes da Black Friday para vender os
produtos pela “metade do dobro”.
Em busca de tornar a Black Friday mais
prática para as pessoas, a ação possui uma extensão para o Google Chrome
gratuita, que permite que o consumidor compare preços, aplique cupons e
acompanhe a mudança de preço nos últimos meses.
"O consumo digital cresce a cada
ano, possibilitando maior conforto e melhores condições de preços e pagamentos.
Esse recurso de comparação de preços enfatiza os pontos positivos da compra
online e se torna uma alternativa para que as pessoas possam economizar de
verdade na compra”, afirma Cantão.
Outro ponto importante é o termo de
compromisso que está disponível no site para as lojas poderem aderir, se
comprometendo a praticar uma política de preços justa, descontos reais,
transparência na comunicação e cumprimento integral e irrestrito do Código de
Defesa do Consumidor.
É possível acessar o site da Black
Friday de Verdade e saber quais lojas aderiram ao termo para ter mais segurança
na compra. Mais informações sobre a extensão podem ser obtidas no https://buscacupons.blackfridaydeverdade.com.br/.
Já o termo, o prêmio e a votação, podem ser acessados em https://premio.blackfridaydeverdade.com.br/.
Abaixo, confira os finalistas da premiação.
Lista de finalistas do Prêmio Black
Friday de Verdade 2022
- Bebê e Brinquedos: Ri Happy, Tricae,
Puket, Toy Mania e Americanas;
- Bebidas: Evino, Zé Delivery, Wine, Pão
de Açúcar e Empório da Cerveja;
- Cosméticos: O Boticário, Ikesaki,
Avon, Natura e Forever Liss;
- Eletrodom e UD: Magalu, Fast Shop,
Americanas, Shopee e Shopclub Electrolux;
- Eletrônicos e Informática: Amazon,
Kabum, Submarino, Fast Shop e Carrefour;
- Esportes: Centauro, Netshoes,
Decathlon, Nike e Adidas;
- Farmácias: Droga Raia, Drogaria São
Paulo, Panvel, Pague Menos e Drogaria Araújo;
- Livros, filmes e games: Amazon,
Submarino, Kabum, Livraria Cultura e Estante Virtual;
- Moda íntima e Praia: Intimissimi,
Hope, Loungerie, Lupo e Casa das Cuecas;
- Modas, Calçados e Acessórios: Renner,
C&A, Amaro, Shein e Riachuelo;
- Móveis e Decoração: Madeira Madeira,
Mobly, Tok Stok, Camicado e Casas Bahia;
- Pet Shop: Petz, Cobasi, Pet Love, Zee
Dog e Royal Pets;
- Mercados: Pão de Açúcar, Carrefour,
Mambo, Rappi e Tenda Atacado;
- Telefonia: Americanas, Mercado Livre,
Motorola, Samsung e Havan;
- Viagens: Booking.com, 123Milhas, Decolar.com,
MaxMilhas e CVC.
Nesta edição, o Prêmio Black
Friday de Verdade é patrocinado por empresas do mercado de digital e
e-commerce como Afilio, Awin, Clube Ben, Dr. E-commerce, Global Shopper,
Istoque, Tenerity Compra e Volta e conta com apoio institucional de E-commerce
Brasil, ABComm, A Liga Digital, e Mulheres no E-commerce.
Sobre a Black Friday de
Verdade:
A Black Friday de Verdade surgiu em 2014 para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra na Black Friday, a maior liquidação do ano. Tem iniciativas para incentivar e reconhecer as melhores práticas entre consumidores e empresas, tais como o Prêmio Black Friday de Verdade, o Termo de Compromisso Black Friday de Verdade e a Extensão para Google Chrome Black Friday de Verdade.
Nenhum comentário