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70 Anos - uma história que está apenas começando

"Pioneira no segmento de moda infantil, a Tip Top acelera na expansão e deve chegar em 150 lojas até o final de 2022"

Houve um tempo em que roupa de criança era padrão, sem grande estilo ou criatividade, até que em 1952, Eugenio Saverin, fundador da Tip Top percebeu que a moda infantil era um segmento a ser explorado. 

 

O começo foi modesto, mas ousado. A ideia era criar uma moda que fosse prática, durável, estilosa e que vestisse desde recém-nascidos até a primeira infância.

 

“Era um segmento realmente carente de inovações e, visionário, nosso fundador trabalhou todos os gatilhos de conexão emocional que só esse setor permite. Uma das grandes inovações desde o início foi a confecção de calças, ou mijões como são conhecidas em algumas regiões do país, até então a roupa de baixo da criança era muito complexa, outro sucesso foi o macacão com abordagem mais moderna para a época, a peça fez tanto sucesso que em muitas regiões do país o macacão passou a ser conhecido como Tip Top”, explica David Bobrow. 

 

A Tip Top ganhou o Brasil sendo marca carro-chefe em lojas multimarcas, drive de negócios que ainda é muito forte dentro do modelo de atuação. Em 2008, com 01 loja e um modelo de negócios maduro e perfeitamente replicável, veio o caminho inevitável para expandir a operação: franquear a marca.

 

“Já tínhamos uma excelente capilaridade nacional, pois, já tínhamos uma ampla distribuição em lojas multimarcas, o que, aliás, ainda temos. Mas queríamos que a marca tivesse um tom mais proprietário, onde pudéssemos mais que roupas vender uma experiência envelopada para encantar o consumidor, e conseguimos. Já no primeiro ano foram mais de 6 lojas inauguradas e a partir daí só solidificamos o modelo até chegarmos às nossas megastore”, diz David 

 

As lojas Tip Top Megastore normalmente tem 200m2 e é uma espécie de paraíso para mamães e gestantes, uma vez que os corredores da loja são preenchidos com todos os tipos de utensílios e equipamentos de puericultura, brinquedos, roupas, berços, carrinhos e por aí vai. São mais de 2000 itens voltados para o universo infantil que atende desde o recém-nascido até crianças com idade escolar.

 

Atualmente a Tip Top conta com mais de 2000 pontos de venda multimarcas e 150 lojas em 24 estados brasileiros e, até o fim de 2022 deve atingir a marca de R$ 140 milhões de faturamento. A marca está em franca expansão e até o ano de 2027 quer estar em todos os estados brasileiros e atingir a marca de 250 lojas.

 

“Fazer 70 anos é realmente um grande marco. Preparamos uma série de ações para trazer os nossos clientes para dentro dessa grande comemoração com prêmios em vale compras e temos tido excelente adesão. Como a marca fez parte da vida de, pelo menos, 7 gerações, lançamos um macacão série especial para marcar nossas 7 décadas, uma réplica do primeiro macacão, mas com a tecnologia em tecido que já é nossa marca registrada”, finaliza David Bobrow. 

 

 

Para  mais informações acesse: https://www.tiptop.com.br/ 

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