70 Anos - uma história que está apenas começando
"Pioneira no segmento de moda infantil, a
Tip Top acelera na expansão e deve chegar em 150 lojas até o final de
2022"
Houve
um tempo em que roupa de criança era padrão, sem grande estilo ou criatividade,
até que em 1952, Eugenio Saverin, fundador da Tip Top percebeu que a moda
infantil era um segmento a ser explorado.
O
começo foi modesto, mas ousado. A ideia era criar uma moda que fosse prática,
durável, estilosa e que vestisse desde recém-nascidos até a primeira infância.
“Era
um segmento realmente carente de inovações e, visionário, nosso fundador
trabalhou todos os gatilhos de conexão emocional que só esse setor permite. Uma
das grandes inovações desde o início foi a confecção de calças, ou mijões como
são conhecidas em algumas regiões do país, até então a roupa de baixo da
criança era muito complexa, outro sucesso foi o macacão com abordagem mais
moderna para a época, a peça fez tanto sucesso que em muitas regiões do país o
macacão passou a ser conhecido como Tip Top”, explica David Bobrow.
A
Tip Top ganhou o Brasil sendo marca carro-chefe em lojas multimarcas, drive de
negócios que ainda é muito forte dentro do modelo de atuação. Em 2008, com
01 loja e um modelo de negócios maduro e perfeitamente replicável, veio o
caminho inevitável para expandir a operação: franquear a marca.
“Já
tínhamos uma excelente capilaridade nacional, pois, já tínhamos uma ampla
distribuição em lojas multimarcas, o que, aliás, ainda temos. Mas queríamos que
a marca tivesse um tom mais proprietário, onde pudéssemos mais que roupas
vender uma experiência envelopada para encantar o consumidor, e conseguimos. Já
no primeiro ano foram mais de 6 lojas inauguradas e a partir daí só
solidificamos o modelo até chegarmos às nossas megastore”, diz David
As
lojas Tip Top Megastore normalmente tem 200m2 e é uma espécie de paraíso para
mamães e gestantes, uma vez que os corredores da loja são preenchidos com todos
os tipos de utensílios e equipamentos de puericultura, brinquedos, roupas,
berços, carrinhos e por aí vai. São mais de 2000 itens voltados para o universo
infantil que atende desde o recém-nascido até crianças com idade escolar.
Atualmente
a Tip Top conta com mais de 2000 pontos de venda multimarcas e 150 lojas em 24
estados brasileiros e, até o fim de 2022 deve atingir a marca de R$ 140 milhões
de faturamento. A marca está em franca expansão e até o ano de 2027 quer
estar em todos os estados brasileiros e atingir a marca de 250 lojas.
“Fazer
70 anos é realmente um grande marco. Preparamos uma série de ações para trazer
os nossos clientes para dentro dessa grande comemoração com prêmios em vale
compras e temos tido excelente adesão. Como a marca fez parte da vida de, pelo
menos, 7 gerações, lançamos um macacão série especial para marcar nossas 7
décadas, uma réplica do primeiro macacão, mas com a tecnologia em tecido que já
é nossa marca registrada”, finaliza David Bobrow.
Para mais informações acesse: https://www.tiptop.com.br/
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