Últimas

Art Tattoo Expo 2022: encerramento da convenção teve muita música e premiações, trazendo visibilidade para o movimento

A Art Tattoo Expo trouxe muita música, arte e tatuagem para o solo pernambucano, em uma convenção, com a participação de 500 artistas profissionais, consagrando os vencedores das categorias disputadas e com premiações adicionais. O melhor estande ficou com Rodrigo Simeão, que trouxe uma mega estrutura para o evento e uma equipe composta por cinco tatuadores. O melhor tema foi de Gunha, artista de Curitiba, e a categoria melhor do evento ficou com Júnior Mob.

 

“Gostaria de agradecer porque ser daltônico e tatuar colorido é difícil, mas com determinação cheguei onde cheguei, agradeço aos patrocinadores e aos jurados, desistir não é uma opção”, destacou Gunha.

 

O mercado da tatuagem movimenta 8,7 bi de dólares no mundo, apenas com produtos como máquinas, tintas e itens essenciais, fora o serviço de tatuagem, que engloba outros valores e estatísticas. E foi nesse cenário que a Art Tattoo Expo se juntou ao Sebrae para alcançar os 1,5 mil estúdios de tatuagem de Pernambuco, trazendo incentivo à profissionalização e ao cadastro do CNPJ. O Sebrae esteve presente na feira e disponibilizou uma equipe de consultores para tirar as dúvidas sobre como se tornar MEI e os benefícios de organizar as finanças, investindo e controlando os gastos e lucros.

 

De acordo com o organizador do evento, Renato Araújo, os tatuadores se tornam profissionais e reconhecidos através de cursos com outros profissionais e com a participação de convenções e competições. “O Brasil é o segundo país com mais pessoas tatuadas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Então, o evento foi uma oportunidade única também de capacitação, pois tatuadores iniciantes tiveram a chance de conferir grandes nomes do cenário nacional tatuando na hora”, analisou.

 

O encerramento da convenção foi ao som da banda Yrden, que veio de Fortaleza para agitar o público ao som de muito rock.

 

Art Tattoo Expo 2022 foi um evento completo, que uniu estilo de vida de tatuagem, piercing, rock, além de uma feira com mais de 200 expositores e uma opção de programação para toda a família, inclusive com Espaço Kids, praça de alimentação e pista de skate aberta para todo o público. Uma oportunidade também para os artistas que quiseram empreender e adquirir equipamentos, tintas e material para o estúdio.

 

A convenção foi realizada pela Art Tattoo Expo Produções, com patrocínio da Panta Neoskin, iPlace, Água Mineral Diamante Azul, Ateliê 0630, Medusa e apoio do Sebrae, Anvisa, Becker, Alpha Plast, TV 7, Top Cenografia, Lancetur, Cantinho da Tattoo e Boss e-bike, com apoio técnico de BIG Z TATTOO.

Nenhum comentário