Black Friday: data promete impulsionar vendas de produtos digitais
Especialista do setor e CMO do Greenn, Gabriel Rockenbach
elenca oportunidades para infoprodutores durante o período; empresa oferece
redução de taxas na utilização da plataforma durante o mês de novembro
Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn
Divulgação
A Black Friday é uma das datas mais
aguardadas pelo varejo e e-commerce brasileiro. Em 2022, pela primeira vez a
tradicional sexta-feira de vendas acontece em paralelo à Copa do Mundo, o que
deve aumentar a busca por diversos produtos. Segundo pesquisa do Instituto
Ipsos, encomendado pelo Google, 71% do público analisado pretende realizar
compras na data, o que representa um crescimento de 29% com relação ao ano
anterior.
Os produtos digitais ou infoprodutos -
como cursos veiculados por especialistas em plataformas - têm apresentado
crescimento contínuo desde 2020, ano em que a rotina de estudar online ganhou
muitos fãs para grande parte da população mundial e também para os estudos.
Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn,
explica que diante desse cenário as pessoas podem segurar um pouco mais as
finanças pensando nas ofertas de Black Friday: “A Black Friday oferece diversas
oportunidades para que o infoprodutor possa evidenciar seu produto. Descontos
em cursos, combos de produtos, relacionar uma coleção por um preço mais baixo e
lançar novos produtos são algumas das estratégias a serem utilizadas no
período”, explica.
Além das tradicionais estratégias, outro
fator que pode auxiliar o mercado de produtos digitais durante o período de
Black Friday são as parcerias. Ao relacionar produtos que se complementam por
um preço acessível, os infoprodutores podem criar mecanismos que chamem a
atenção dos consumidores.
“A Black Friday, em geral, é uma ótima
oportunidade para que os infoprodutores atinjam novos objetivos e atendam a
necessidade de consumidores que esperam por este momento para consumir
determinado conteúdo”, comenta Rockenbach.
Greenn disponibiliza taxas mais baixas
para infoprodutores na Black Friday
O Greenn, startup especializada em
produtos digitais, disponibilizará diversas novidades na Black Friday deste
ano. A principal será a oferta exclusiva que dará desconto na taxa padrão de
utilização da plataforma durante todo o mês de novembro, para qualquer
infoprodutor que entrar em contato.
“Vamos oferecer a oportunidade de que os
infoprodutores, sejam eles novos ou antigos usuários do Greenn, evidenciem seus
produtos digitais durante a Black Friday, gastando menos com a plataforma,
podendo traçar mais estratégias com o orçamento que tem e consequentemente
lucrando mais”, conta o CMO da empresa.
A taxa praticada pela plataforma neste
período será de 2,99% mais R$1 por venda, valor abaixo ao praticado no mercado,
que hoje se encontra na casa de 10,00%. Com a expectativa de movimentar R$6,05
bilhões no comércio eletrônico, segundo estimativa da Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano deve impulsionar ainda
mais o setor de produtos digitais e o crescimento do mesmo como alternativa aos
cursos tradicionais.
Sobre O Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/
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