Clube de Benefícios é opção para fugir de ofertas enganosas na Black Friday
Cada vez mais comum em diversos tipos de empresas, clubes de vantagens são uma forma segura de acompanhar a movimentação de preços e ofertas durante a Black Friday e, assim, não cair no golpe da "metade do dobro"
A Black Friday se aproxima, período do ano em que os preços costumam baixar, permitindo ao consumidor a compra de itens muito desejados. Porém, uma dúvida sempre fica no ar: será que os descontos são reais? Existe mesmo um benefício em comprar na Black Friday ou somos reféns daquela velha máxima “tudo pela metade do dobro”?
Uma maneira que as próprias empresas encontraram para gerar essa confiança nos clientes foi a implantação de clubes de benefícios, que além de trazerem muitas promoções e vantagens ao longo do ano, permitem aos compradores uma fidelização de que não haverá enganação em datas especiais, especialmente na Black Friday.
“Estamos em negociação com muitas empresas parceiras em relação às promoções da Black Friday, mas sabemos que teremos muitos atrativos, especialmente em relação a produtos e cashback”, diz Aluisio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, startup que desenvolve junto a grandes players de mercado uma plataforma para que as empresas desenvolvam seu próprio clube de benefícios, desde a tecnologia e sua parte operacional até o acesso a grande marketplaces que oferecem as vantagens.
Aluisio Diniz Cirino, CEO da Lecupon
Cirino explica que as empresas têm uma política de “marcação de mercado”, ou seja, muitas vezes elas aguardam uma concorrente lançar uma promoção para poder oferecer um preço melhor ainda. Por essa razão, para os clientes da Lecupon, acompanhar os benefícios e ofertas de Black Friday é muito tranquilo.
Isso porque a empresa oferece a sua tecnologia formas de ser informado sobre os descontos na hora que eles são lançados, a partir da cobertura nos canais de comunicação e pushs no APP, que é quando aparece notificações na tela do celular. Sendo assim, todos os usuários podem acompanhar as melhores oportunidades por meio de uma filtragem feita pelo time da Lecupon.
“Sobre o GMV (aumento de vendas brutas), esperamos crescer 50% em relação aos meses convencionais, principalmente com foco na venda de em eletroeletrônicos, itens esportivos (Copa do Mundo), viagens e gastronomia”, projeta Cirino.
A própria startup também lançou a sua promoção de Black Friday. Até 30 de novembro, novos clientes poderão contratar o serviço de implementação de clube de descontos com a primeira mensalidade grátis mais um supervoucher das Americanas, que poderá ser de R$ 100,00 a R$ 300,00. Isso quer dizer que, a empresa que fechar com a Lecupon nesse período, poderá oferecer aos seus clientes voucher nos valores citados para já começar a usufruir de comprar nas Americana.
Já na parte do Indique e Ganhe, clientes que indicarem uma empresa que fechar negócio irá ganhar o supervoucher Americanas de R$ 300,00, com a empresa indicada também ganhando os benefícios citados.
“Para os novos clientes, não haverá como aproveitar a Black Friday com o seu clube de vantagens próprio, já que nossas entregas duram, em média, 45 dias. Mas empresas que fecharem durante a Black November poderão ter o app no Natal e janeiro, momentos em que há uma enorme procura de compra de produtos e serviços”, ressalta o CEO.
A empresa espera aumentar em 33% o número de negócios na Black Friday que em datas convencionais. Para mais informações sobre a Lecupon, acesse: https://lecupon.com/
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