Com Comércio Conversacional (chatbot) em alta, 500 milhões de mensagens devem ser trafegadas durante a Black Friday este ano, aponta Take Blip
Em 2021, cerca de 360 milhões de mensagens
foram trocadas entre marcas e consumidores usando a solução da empresa
Quando o assunto é experiência do
consumidor e alavancar vendas, os canais de mensageria são a grande promessa
para a Black Friday 2022. Conhecido como Comércio Conversacional, o conceito
vem ganhando cada vez mais destaque e aplicativos como o WhatsApp - presente em
99% dos celulares brasileiros, de acordo com pesquisa Mobile Time/Opinion Box -
têm se tornado os principais canais para aproximar potenciais clientes às
marcas e garantir vendas de forma ágil.
Prova disso é que durante a última Black
Friday, em 2021, mais de 360 milhões de mensagens foram trocadas entre marcas e
consumidores através da plataforma de Take Blip, empresa líder em business
messaging e comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre
empresas e seus clientes. A partir de um chatbot é possível gerar ofertas
customizadas, atendendo as necessidades dos clientes de forma prática e rápida,
além de evoluir a interação com o seu público, enriquecendo a experiência
através de conversas únicas e fluidas.
Para este ano, a expectativa é que o
número de mensagens e interações inteligentes entre marcas e consumidores deve
crescer ainda mais. De acordo com o Diretor de Varejo e Bens de Consumo de Take
Blip, Luiz Marcelo Santos Junior, a projeção é que sejam trafegadas mais de 500
milhões de mensagens. “Atualmente, possuímos mais de 3 mil clientes em nosso
portfólio e todos que possuem casos de uso com foco em vendas irão utilizar os
canais de mensagem para alavancar vendas no período. Tocar os corações e mentes
dos consumidores é o desafio do momento e, principalmente, na Black Friday”,
afirma o executivo.
O diretor reforça que é de extrema
importância que as empresas realizem um planejamento com um mínimo de antecedência
para garantir uma boa experiência aos clientes nestes momentos de pico. “O
mercado está vivendo uma nova revolução na forma como marcas e pessoas se
comunicam e a utilização de chatbots durante a Black Friday, um dos períodos
mais lucrativos para o comércio varejista, é uma ótima oportunidade para
demonstrar excelência no atendimento ao cliente. Com contatos inteligentes é
possível personalizar as conversas com os consumidores, aproximando a marca de
seus clientes, ”, acrescenta.
SOBRE TAKE BLIP
Take Blip é a plataforma líder em interações inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagem. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil. Em 2020, recebeu um aporte de US$100 milhões do Warburg Pincus, na época, foi o maior aporte Série A da história do mercado de investimentos do Brasil. Em 2022, recebeu um aporte Série B, também do Warburg Pincus, no valor de US$70 milhões. Atualmente, ajuda diversas empresas, como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro e outras, a vender, engajar e se relacionar com os clientes de forma segura e completa em canais como WhatsApp Business API, SMS, Telegram, Instagram, Messenger, Google Business Messages, Google RCS, Apple Messages for Business e outros. A empresa foi eleita por 5 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Mais informações em https://take.net/.
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