Comerciantes se preparam para o final de ano Dicas para aumentar as vendas
96% dos brasileiros disseram que pretendem fazer compras na Black Friday, isso mostra um crescimento de 8% na intenção de compras em comparação com o ano de 2021.
Faltando dois meses
para o ano acabar, lojas de todo lugar já começam a enfeitar as vitrines com
papai noel, kits de produtos com árvores e laços dourado e vermelho. Um dos
períodos mais aguardados pelos empreendedores é o final de ano. Principalmente
para aqueles que tem algum comércio, loja de calçados, roupas, agência de
viagens e setores de beleza.
O retorno das festas e
eventos sem as restrições impostas pela pandemia, está sendo um período
muito importante para os lojistas, que apostam nas tendências. Uma época em que
os consumidores estão planejando os presentes para familiares e amigos e estão
mais dispostos a comprar.
E para aumentar essas
vendas é preciso de algumas ações, divulgações em redes sociais e empenho dos
funcionários para que os resultados serem melhores ainda.
Conforme a Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), só na copa do mundo
estão estimadas em R$ 1,48 bilhão de vendas, trata-se de um valor 7,9% acima do
registrado na competição de 2018.
Além disso, uma
pesquisa realizada pela Conversion, 96% dos brasileiros disseram que pretendem
fazer compras na Black Friday, isso mostra um crescimento de 8% na intenção de
compras em comparação com o ano de 2021
Para André Minucci,
Mentor de Empresários da empresa Minucci RP, considera que a expectativa são
positivas, a Black Friday e a copa, por exemplo, servirão como incentivo para o
comércio e também as compras on-line.
O e-commerce
representou R$ 118,6 bilhões de vendas, só no primeiro trimestre de 2022 de
acordo com o relatório Webshoppers, muitas empresas conciliarão as vendas
presenciais e online para aumentar as vendas. “Porém, para isso, deverão
utilizar estratégias de estoque e demanda eficientes”.
Confira algumas dicas
do especialista para alavancar a suas vendas:
Mantenha seu negócio atraente
Para
vender é necessário um bom marketing. Invista em campanhas, brindes, setor
especial, produtos temáticos para atrair o cliente até a sua loja.
Oferecer brindes, como
um bloco de notas, caneta, canecas, são ótimas opções para conquistar o
cliente.
Treine os funcionários
Garantir um bom
atendimento é essencial, e no final de ano onde a movimentação só aumenta, é
preciso ainda mais dedicação e atenção de todo o time.
Faça promoções
Além
de acompanhar de perto o que os concorrentes estão preparando, o empreendedor
deve criar promoções para atrair o consumidor. Mas, é preciso conhecer a margem
de erro, para não tem prejuízo.
Aproveite as datas
Black
Friday, Copa, Natal e Ano Novo. Essas são as principais datas para os próximos
meses. “São excelentes oportunidades para conseguir boas vendas” diz André. Use
ações e campanhas diferenciadas para chamar atenção do seu cliente. Black
Friday, por exemplo, é uma boa opção para atrair consumidor e antecipar as
compras de Final de ano por um valor justo.
Crie metas para os funcionários
Um
treinamento de vendas é essencial neste período para motivar
o funcionário, além de assumir uma responsabilidade e crescer no mercado
de trabalho. “Quando o objetivo é vender mais no final de ano, o empreendedor
deve criar metas”, comenta o especialista André.
Planejamento é a chave
E
por último, apesar de o período ser ótimo e, mesmo tempo, desafiador, o
especialista garante que a organização é muito importante.
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