Como fazer da prospecção uma arte para gerar mais negócios?
Livro reúne práticas de excelência para o
momento da abordagem no WhatsApp, LinkedIn, Telegram e outras redes sociais
Em A Arte da Prospecção, lançamento da DVS Editora, os autores Claudio Zanutim e Renato Martinelli
comprovam que o caminho para o sucesso nas vendas começa com trabalho,
disciplina, empenho e uma boa estratégia para atrair clientes.
Consultores experientes, que atuam no
desenvolvimento de pessoas e negócios em grandes organizações no Brasil e
exterior, eles reuniram uma série de práticas de excelência e soluções para
potencializar a abordagem nas transações comerciais.
O livro, que integra a Coleção “Estado da Arte em Vendas”,
norteia a prospecção via redes sociais como WhatsApp, LinkedIn, Telegram, além
de e-mail e telefone, com dicas para o leitor superar objeções. Aborda também
temas como o planejamento e o poder da triangulação – este consiste no apoio de
uma pessoa que confia no trabalho da empresa e a indica a um futuro cliente.
Os autores ensinam, ainda, a elaborar um
script de ligação, como adotar um tom de voz assertivo, quais os melhores
horários para telefonar, bem como personalizar e transmitir segurança nas
mensagens. Os ensinamentos viabilizam a preparação dos vendedores e a
individualização de suas abordagens, garantindo assim maior assertividade nas
negociações.
A
arte da prospecção não só funciona como também é o jeito
mais rápido e bem-sucedido de
iniciar conversas, preencher o funil
de vendas e aumentar
significativamente suas possibilidades de
vendas, agindo com mais
rentabilidade e aproveitando melhor
o potencial do seu portfólio de
soluções no mercado.
(A Arte da Prospecção, p. 13)
A Arte da Prospecção permite ao leitor compreender o momento
certo para utilizar as estratégias de marketing, as redes sociais e os canais
de comunicação na obtenção dos melhores resultados. Para os autores, a premissa
para criar um fluxo de novos clientes é aceitar que a prospecção pode ser
desafiadora, mas que não existe outro caminho para o sucesso nas vendas que não
seja começar as abordagens em alto nível.
Ficha técnica
Título: A Arte da Prospecção
Coleção:
Estado da Arte em Vendas
Autores: Claudio
Zanutim e Renato Martinelli
Editora: DVS
Editora
ISBN/ASIN:
978-65-5695-068-6
Páginas: 128
Preço:
R$ 44,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre os autores
Claudio Zanutim
Cláudio
Zanutim atua em 12 empresas que fazem parte das 500+ Forbes e treinou mais de
250 mil pessoas em convenções empresariais, ambientes acadêmicos, megaeventos,
entidades empresariais e afins. É autor de 6 livros, 9 e-books e dez artigos
acadêmicos, incluindo o best seller “Como construir Objetivos e Metas
Atingíveis”. Zanutim é destaque em treinamento de performance em vendas e
atingimento de objetivos e metas. Possui mais de três décadas de carreira
atuando no varejo, indústria e academia - um importante diferencial. É
professor no IBMEC - Lumit/Dom Cabral – Sustentare e MBA Internacional MTW
Portugal.
Renato Martinelli
Renato
Martinelli possui 25 anos de mercado, sendo 10 anos em treinamento e
desenvolvimento humano. Impactou mais de 100 mil pessoas em palestras e
treinamentos no Brasil, América Latina, Europa e África. É mestre em
Comunicação pela Fundação Cásper Líbero e pós-graduado em Marketing pela ESPM.
Possui certificação em Comunicação Corporativa pela Syracuse University, em Gestão
de Negócios pela Business School São Paulo, em Liderança, Capacidade de
Aprender e Resiliência pela PUC-RS, e em Gestão para Sustentabilidade pela
Fundação Dom Cabral. Martinelli é coautor de 6 livros relacionados à Liderança,
Comunicação e Empreendedorismo. Também é mentor voluntário da ONU (Organização
das Nações Unidas) no programa ACNUR, para apoiar mulheres refugiadas a
reestruturarem sua vida e negócios no Brasil.
Redes sociais dos autores
Claudio Zanutim
Renato Martinelli
Sobre a DVS Editora
Fundada em 2001, a DVS Editora se
consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e
negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e
profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books,
literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público
mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo
e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
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