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Custo de vida menor amplia demanda imobiliária em Mogi Mirim

Bouganville Beach Life comercializa mais de 300 lotes da primeira fase de vendas em apenas um dia e abre agora segunda etapa com opção de reservas de terrenos. Qualidade de vida do município é um diferencial para o bom desempenho

Levantamento realizado pelo Creci-Regional Campinas nos municípios localizados entre Jaguariúna e São João da Boa Vista revela que o custo de vida nestas cidades é 50% menor em comparação a Campinas, o grande centro urbano mais próximo. Diante desta realidade, a demanda do mercado imobiliário tem aumentado significativamente. Em Mogi Mirim, município que compõe este eixo, o Bounganville Beach Life, residencial com estrutura diferenciada em área nobre da cidade, teve a totalidade dos lotes da primeira fase de vendas comercializada em um único dia. A alta procura antecipou o lançamento da segunda etapa de comercialização do empreendimento, com a possibilidade de reservas de terrenos.

De acordo com José Carlos Sioto, delegado do Creci-Regional Campinas, o menor custo de vida não é o único atrativo de Mogi Mirim e região. “Sob a ótica econômica, temos a migração de grandes empresas para esta área do interior paulista, custo de aquisição menor para terrenos, para valores de condomínio e IPTU”, enumera. No entanto, destaca Sioto, há um ponto crucial para a atração de novos moradores para a região. “Estamos falando de qualidade de vida e tranquilidade, com a facilidade de deslocamento para trabalhar em um grande centro.”

Próxima da Capital e da sede da Região Metropolitana de Campinas, Mogi Mirim está entre as cidades que vêm mudando o mercado imobiliário no Interior. “A região concentra mais de 325 mil habitantes. A estrutura é de alto nível, com dois shopping centers, escolas de nível internacional com custo mais acessível que nos grandes centros. Um novo residencial também traz demandas para ampliar o comércio, o número de estabelecimentos de ensino e os serviços”, diz Luiz Gonzaga, responsável por Vendas da Gonzaga & Associados, que opera no município a comercialização do empreendimento Avenida Garden, com 90% dos terrenos vendidos, e está à frente também do residencial Bouganville Beach Life.

O condomínio localizado no Bairro do Morro Vermelho, região nobre de Mogi Mirim servida por uma estrutura comercial completa, hospitais e escolas, teve na primeira fase, a totalidade dos lotes vendidos. “Foram comercializados mais de 300 terrenos em um único dia”, afirma Thiago Sartori, diretor executivo do Grupo Sartori, responsável pelos investimentos do Bouganville Beach Life.

Com acesso pela Avenida Mogi Mirim, o residencial se configura por lotes de 200m2. O sucesso de vendas exigiu dos empreendedores o lançamento da segunda fase de comercialização de terrenos no residencial. “Nesta etapa, o comprador terá a opção de fazer a reserva dos lotes em preços atrativos”, destaca Luiz Gonzaga.

O conceito de praia caracteriza o novo residencial. “Nesta proposta, há a valorização da convivência e do lazer para os moradores, que terão três quadras de beach tênis no condomínio”, diz Bruno Vômero, diretor da Urbs Desenvolvimento Urbano, uma das associadas no empreendimento. O residencial terá ainda duas entradas distintas independentes, social e de serviço, “que é um diferencial para a cidade”, estrutura para coworking, horta, espaço delivery e uma outra área de convivência, a Praça do Fogo. O projeto também contempla a preparação para energia solar, que contribui para diminuir os custos do condomínio.

A Gonzaga & Associados está presente há 28 anos no mercado em empreendimentos localizados em grandes centros. O Grupo Sartori, empresa que atua há mais de quatro décadas em diversos segmentos da economia, destaca-se especialmente pelos investimentos no setor imobiliário. A Urbs é referência no setor imobiliário, com atuações em aprovação, intermediação, construção e incorporação.

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