Dot Bank disponibiliza modelo que encurta caminhos ao empreendedor que deseja ter seu próprio banco
O modelo White Label da marca oferece toda tecnologia necessária em uma plataforma que facilita o dia a dia dos correntistas
O cenário em que o mundo vive atualmente é
extremamente favorável para os bancos digitais pelo fato da inclusão financeira
e os pagamentos eletrônicos que estão em ascensão em todo planeta. Dessa
maneira, é possível visualizar um mercado promissor para as empresas que
desejam criar seus próprios produtos e serviços financeiros. Esse processo pode
ser facilitado por meio de um modelo White Label.
Mesmo com o setor de pagamentos e banking conquistando
um grande avanço nos últimos anos, a pesquisa Global Findex Database, que foi
divulgada pelo Banco Mundial, apontou que ainda há espaço para novos negócios
nesse universo. De acordo com o levantamento, 150 milhões de pessoas na América
Latina ainda fazem pagamentos em dinheiro em espécie, ou seja, existe uma
grande oportunidade de bancarização a ser explorada.
Segundo a diretora de operações do Dot Bank -
primeiro banco digital operando como franquia no Brasil através de uma
plataforma multicarteiras, focado na gestão, conciliação, monitoramento e
liquidação de pagamentos - Amanda Pinatti, o modelo White Label tem o objetivo
de encurtar caminhos. “Ele é destinado para empreendedores que buscam ter o seu
próprio banco digital em sua cidade de atuação.”
Modelo White Label
O White Label é um modelo que tem como objetivo ser um
banco digital e 100% personalizado com a marca da empresa. Porém, é necessário
ter uma parceria tecnológica para desenvolver a estrutura dos produtos e
serviços financeiros. Pensando nisso, o Dot Bank lançou recentemente o seu
sistema White Label para ajudar os empreendedores.
“Disponibilizamos toda a tecnologia de uma plataforma
pensada para atender os correntistas, além de outros produtos personalizáveis
do portfólio, como ERP em SaaS e loja virtual”, explica Amanda.
Além disso, a diretora de operações esclarece que esse
modelo oferecido por eles é uma solução tecnológica que já está pronta. “O
comprador passa a utilizar a estrutura de setup com sua marca e identidade
visual, sem precisar investir esforços e/ou tempo com esse desenvolvimento.”
Operação simplificada
A plataforma do modelo White Label do Dot Bank tem a
característica de ser bem intuitiva e de fácil operação, porém é necessário que
o empreendedor tenha um conhecimento básico no setor bancário e em informática.
“Para ajudar o empresário, também contamos com todo o
suporte e conjuntos de API's para integração, além do suporte para produtos
específicos, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h”, comenta Pinatti.
Além disso, Amanda afirma que ao contratar esse
modelo, o Dot Bank disponibiliza toda a tecnologia da plataforma pensada para
atender os correntistas. “Além de outros produtos personalizáveis do portfólio,
como ERP em SaaS, Loja Virtual, SuperPush e Alexa (módulo incluso no ERP
SaaS).”
Vantagens
O White Label conta com um caminho que possui diversas
vantagens, pelo fato de contar com o custo de investimento de recurso
financeiro e de tempo bem reduzidos. Também é importante ressaltar que é um
segmento de negócio que já foi pivotado e testado por outros empreendedores.
Outro benefício encontrado nesse modelo é que a
precificação do produto é determinada pelo contratante.
Amanda cita que é possível montar combos de produtos
para os clientes através do sistema. “Ele possui um conjunto de subprodutos,
nesse caso, cada produto é negociado separadamente, podendo fazer a realização
de cestas específicas para cada cliente de acordo com as suas necessidades.”
Sobre o Dot Bank
Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas que desejam automatizar processos, como o de pagamentos e recebimentos. Através da integração com o software de gestão, a conciliação automática favorece o ganho de performance no dia a dia. Além desses serviços, a plataforma conta com um portfólio de produtos que atendem empresas de pequeno e médio porte do comércio e varejo, como aquelas com alto volume de emissão de boletos bancários. Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é a partir de R$ 2.212,00 e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. Atualmente a rede possui 10 unidades distribuídas pelo Brasil. www.dotbank.com.br/
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