EhGol Sports, empresa de confecção de camisas de futebol tem um aumento de 35% em suas vendas após criar um site
Empresa de Minas Gerais, contou com a ajuda da
KingHost para levar marca para a internet e ganhar novos clientes em todo o
país
Porto Alegre, novembro de 2022 - Ter um negócio no Brasil e fazer com
que ele cresça não é a tarefa mais fácil do mundo. É preciso tempo, dedicação e
muito estudo. Entre 2020 e 2021, diversos empreendedores tiveram que fechar
suas portas por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, mas
aqueles que conseguiram se manter em funcionamento buscaram alternativas para
não desistirem. Muitos deles encontraram no ambiente digital a solução para
seguir o negócio, e descobriram ali um mundo novo e com diversas oportunidades
para serem exploradas que, consequentemente, geraram aumento no faturamento.
Ao começar a se digitalizar, é
importante levar em consideração quais os softwares que serão usados, o
treinamento dos funcionários para lidarem com as novas ferramentas, a segurança
digital do negócio e a escalabilidade, visto que, ao entrar neste novo mundo, o
número de clientes e de vendas tende a subir, já que a demanda virá tanto da
loja física quanto da virtual…
Há mais de 20 anos, a empresa mineira EhGol Sports, fundada pelo empreendedor
Eduardo Barbosa Andrade, realiza a comercialização de camisas de futebol
personalizadas.
A ideia de criar um site veio do desejo
de ampliar a exposição da marca e começar a vender para outras capitais. A
primeira página da internet foi um simulador para a confecção dos uniformes e
depois tornou-se um e-commerce completo. Mas, após a sua criação, Andrade
percebeu que os clientes acessavam o site, mas não realizavam compras, apenas
passavam pelos produtos. “Identificamos que os clientes chegavam a fazer a
simulação da arte no uniforme, mas não estavam finalizando a compra”, aponta o
empreendedor.
A solução encontrada foi retirar os
preços dos produtos e criar um Call to Action, fazendo com que o consumidor
entrasse em contato por um link de Whatsapp.
Ao se digitalizar e fazer essa mudança,
as vendas da empresa de Montes Claros, Minas Gerais, aumentaram em 35%.
“Quando realizamos essa transformação as pessoas começaram a deixar o contato
de telefone para receberem o preço. Percebemos que os clientes realmente
gostaram do produto e queriam mais informações para finalizar a compra”, afirma
o empreendedor.
“Ter um negócio estabelecido
digitalmente e funcionando foi crucial para passar pela pandemia de Covid-19 em
2020 e 2021. Como a loja já tinha toda uma estrutura digital e uma linha de
processos de atendimento online, o negócio conseguiu resistir e se manter
aberto. A KingHost foi crucial na expansão da EhGol Sports para alcançar
clientes em todo o Brasil. Usamos todo o suporte que ela oferece para que o
nosso site sempre fique online e não perder nenhuma venda”, explica Andrade.
“Um dos nossos objetivos aqui na
KingHost é ser um parceiro estratégico nas digitalizações das empresas. Além de
ajudar com a criação do domínio na internet e dar as ferramentas certas para a
criação de um site, é preciso ter um suporte ativo para ajudar os nossos
clientes com qualquer tipo de problema”, explica Lívia Lampert, gerente de
marketing e produto da KingHost, empresa de soluções digitais.
Sobre a KingHost
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.
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