Em ritmo de hexa: Empresas promovem ações temáticas para a Copa
As ideias pensadas para clientes e
colaboradores vão desde voucher até viagem para assistir o Brasil no Qatar
Novembro, 2022. Os jogos da Copa estão
acontecendo e já é possível sentir o clima de otimismo pelo tão esperado hexa.
O anseio não fica apenas entre os grupos de amigos e familiares, essa atmosfera
contagiante está tomando conta também do meio corporativo. Neste momento,
diversas empresas estão entrando em campo e marcando um golaço ao promover
ações diferenciadas que entram no clima do torneio, sejam elas pensadas para
colaboradores ou clientes. Confira:
Creditú
Na campanha da
Creditú, - fintech de empréstimos imobiliários - quem ganha são os novos
clientes. A empresa vai presentear aqueles que fecharem contrato, com um
voucher da Centauro de R$ 350. O valor é referente à camisa oficial do Brasil
para os jogos, no entanto, o cliente pode gastar com o que quiser na loja. Para
saber mais sobre os serviços oferecidos pela startup, acesse:
https://www.creditu.com/br/
alt.bank
O alt.bank,
fintech brasileira focada em promover práticas justas por meio da justiça
financeira (conheça o manifesto),
está promovendo duas ações pensadas exclusivamente para os colaboradores. A
primeira é um bolão gratuito, ou seja, ninguém precisará apostar dinheiro,
apenas dar os palpites em uma plataforma selecionada pela empresa. Os prêmios
vão desde relógios a “Alexas”.
Além disso, a fintech ainda criou um
concurso com três categorias: a primeira é a customização de camisa - seja da
seleção ou outra qualquer - a única regra é utilizar as cores da bandeira
brasileira; a segunda é uma customização utilizando as cores e logo da empresa;
e a terceira é a camisa que for considerada a maior relíquia, ou seja, alguma
coleção antiga, autografada por jogadores, etc. Ambos os concursos são uma
iniciativa do departamento de Pessoas e Cultura, como parte de suas ações
regulares de engajamento interno e endomarketing.
AVLA
A AVLA,
insurtech de seguros, realizou a "Best Brokers AVLA", uma campanha
interna voltada para os corretores da companhia. Para ganhar o prêmio, os
candidatos devem emitir, no mínimo, 50 apólices. Quem emitir o maior volume,
conquista a viagem.
Como funciona a viagem? A AVLA irá
sortear três pessoas para assistir um jogo do Brasil no Qatar, com direito a
hotel cinco estrelas e hospedagem. Para mais informações, acesse: https://www.bestbrokersavla.
Nowports
Para celebrar os jogos da Copa, a
logtech Nowports
promoverá a Nowports World Cup para conectar e engajar os funcionários dos
times nos oito países em que atua (México, Brasil, Chile, Colômbia, EUA,
Panamá, Peru e Uruguai). As partidas do concurso são disputadas com base no
desempenho de 7 KPIs (indicadores-chave de desempenho), como maior número de
vendas ou de clientes ativos na plataforma. Todas as semanas são lançados
desafios diferentes para movimentar e animar a competição. No fim do torneio,
em dezembro, os países que se destacarem receberão prêmios em dinheiro.
Travelex Confidence
A maior especialista em câmbio do mundo,
Travelex
Confidence, deu início a ação em que clientes poderão concorrer a prêmios
diários. São 30 camisas oficiais da seleção brasileira e 100 vouchers de R$ 50
para compras de artigos esportivos. Ao realizar operações de câmbio acima de R$
2 mil, o cliente ganha uma chance de participar. A ação é válida para compras
de moedas estrangeiras, recarga de cartão pré-pago internacional, transferência
internacional ou MoneyGram.
Para participar, o cliente precisa
entrar no site
da promoção, inserir seus dados pessoais e o número do contrato de câmbio
recebido após realizar a compra em um dos canais de atendimento: site, app,
lojas ou whatsapp. A ação vai até o dia 18 de dezembro e os vencedores serão comunicados
por e-mail.
Casar.com
O clima de celebração em equipe e união
faz parte da cultura do Casar.com,
e, durante a Copa, não seria diferente. Todos os colaboradores foram convidados
a participar de um bolão dos resultados dos jogos, com direito a um prêmio
surpresa. Além disso, a empresa, que é especialista no mercado de eventos,
oferecerá um Happy Hour especial para o grupo na semana de abertura dos jogos,
promovendo um encontro descontraído entre todos.
Gama Academy
A Gama Academy, edtech que mais emprega desenvolvedores no país,
entrou no clima de Copa e vai comemorar de um jeito diferente. A startup
convocou todos os colaboradores para uma reunião temática, com direito a game
(Kahoots) sobre curiosidades gerais do campeonato. Os três primeiros colocados
ganharão um kit personalizado Gama que inclui mimos e
adereços para poder torcer de casa pelo Brasil.
A edtech também realizará um “bolão” com
prêmios temáticos aos três colaboradores que mais se aproximarem do resultado
dos jogos, além disso, a empresa se encarregou de manter a tabela de pontos do
Grupo G (grupo do Brasil) sempre atualizada. Por fim, a Gama
contará com a campanha #NaGamaTorcemosAssim, para os colaboradores
compartilharem suas comemorações nas redes sociais.
Pampili
A Pampili,
marca de lifestyle da menina, com 35 anos de trajetória, terá ação durante todo
o período dos jogos, com tatuagens especiais temáticas que serão distribuídas
em todas as lojas físicas para todas as meninas se divertirem, como um mimo
para celebrar o período.
Adyen
A Adyen,
plataforma de tecnologia financeira escolhida pelas empresas líderes com
escritório localizado em São Paulo, está com ações focadas em seus
colaboradores. A empresa vai transmitir os jogos da nossa seleção no telão num
local que lembra uma arquibancada. Além disso, a empresa entregará kits para os
torcedores com camiseta personalizada, além de comidinhas e bebidas que
prometem levar o clima da Copa para os colaboradores.
VCRP
O grupo de comunicação VCRP Brasil fará duas ações para engajar os colaboradores durante o período da Copa do Mundo. Uma delas será o bolão, que contará com prêmios atrativos como televisão, Kindle e até uma camiseta autografada pela seleção brasileira. Além disso, cada integrante receberá uma arte personalizada com o seu rosto na moldura das figurinhas da Copa.
Nenhum comentário