Últimas

Em ritmo de hexa: Empresas promovem ações temáticas para a Copa

As ideias pensadas para clientes e colaboradores vão desde voucher até viagem para assistir o Brasil no Qatar

Novembro, 2022. Os jogos da Copa estão acontecendo e já é possível sentir o clima de otimismo pelo tão esperado hexa. O anseio não fica apenas entre os grupos de amigos e familiares, essa atmosfera contagiante está tomando conta também do meio corporativo. Neste momento, diversas empresas estão entrando em campo e marcando um golaço ao promover ações diferenciadas que entram no clima do torneio, sejam elas pensadas para colaboradores ou clientes. Confira:

 

Creditú

Na campanha da Creditú, - fintech de empréstimos imobiliários - quem ganha são os novos clientes. A empresa vai presentear aqueles que fecharem contrato, com um voucher da Centauro de R$ 350. O valor é referente à camisa oficial do Brasil para os jogos, no entanto, o cliente pode gastar com o que quiser na loja. Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela startup, acesse: https://www.creditu.com/br/  

 

alt.bank

alt.bank, fintech brasileira focada em promover práticas justas por meio da justiça financeira (conheça o manifesto), está promovendo duas ações pensadas exclusivamente para os colaboradores. A primeira é um bolão gratuito, ou seja, ninguém precisará apostar dinheiro, apenas dar os palpites em uma plataforma selecionada pela empresa. Os prêmios vão desde relógios a “Alexas”. 

Além disso, a fintech ainda criou um concurso com três categorias: a primeira é a customização de camisa - seja da seleção ou outra qualquer - a única regra é utilizar as cores da bandeira brasileira; a segunda é uma customização utilizando as cores e logo da empresa; e a terceira é a camisa que for considerada a maior relíquia, ou seja, alguma coleção antiga, autografada por jogadores, etc. Ambos os concursos são uma iniciativa do departamento de Pessoas e Cultura, como parte de suas ações regulares de engajamento interno e endomarketing.

 

AVLA

A AVLA, insurtech de seguros, realizou a "Best Brokers AVLA", uma campanha interna voltada para os corretores da companhia. Para ganhar o prêmio, os candidatos devem emitir, no mínimo, 50 apólices. Quem emitir o maior volume, conquista a viagem. 

Como funciona a viagem? A AVLA irá sortear três pessoas para assistir um jogo do Brasil no Qatar, com direito a hotel cinco estrelas e hospedagem. Para mais informações, acesse: https://www.bestbrokersavla.com/ 

 

Nowports

Para celebrar os jogos da Copa, a logtech Nowports promoverá a Nowports World Cup para conectar e engajar os funcionários dos times nos oito países em que atua (México, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Panamá, Peru e Uruguai). As partidas do concurso são disputadas com base no desempenho de 7 KPIs (indicadores-chave de desempenho), como maior número de vendas ou de clientes ativos na plataforma. Todas as semanas são lançados desafios diferentes para movimentar e animar a competição. No fim do torneio, em dezembro, os países que se destacarem receberão prêmios em dinheiro.

 

Travelex Confidence

A maior especialista em câmbio do mundo, Travelex Confidence, deu início a ação em que clientes poderão concorrer a prêmios diários. São 30 camisas oficiais da seleção brasileira e 100 vouchers de R$ 50 para compras de artigos esportivos. Ao realizar operações de câmbio acima de R$ 2 mil, o cliente ganha uma chance de participar. A ação é válida para compras de moedas estrangeiras, recarga de cartão pré-pago internacional, transferência internacional ou MoneyGram. 

 

Para participar, o cliente precisa entrar no site da promoção, inserir seus dados pessoais e o número do contrato de câmbio recebido após realizar a compra em um dos canais de atendimento: site, app, lojas ou whatsapp. A ação vai até o dia 18 de dezembro e os vencedores serão comunicados por e-mail.

 

Casar.com

O clima de celebração em equipe e união faz parte da cultura do Casar.com, e, durante a Copa, não seria diferente. Todos os colaboradores foram convidados a participar de um bolão dos resultados dos jogos, com direito a um prêmio surpresa. Além disso, a empresa, que é especialista no mercado de eventos, oferecerá um Happy Hour especial para o grupo na semana de abertura dos jogos, promovendo um encontro descontraído entre todos.

 

Gama Academy

A Gama Academy, edtech que mais emprega desenvolvedores no país, entrou no clima de Copa e vai comemorar de um jeito diferente. A startup convocou todos os colaboradores para uma reunião temática, com direito a game (Kahoots) sobre curiosidades gerais do campeonato. Os três primeiros colocados ganharão um kit personalizado Gama que inclui mimos e adereços para poder torcer de casa pelo Brasil.

A edtech também realizará um “bolão” com prêmios temáticos aos três colaboradores que mais se aproximarem do resultado dos jogos, além disso, a empresa se encarregou de manter a tabela de pontos do Grupo G (grupo do Brasil) sempre atualizada. Por fim, a Gama contará com a campanha #NaGamaTorcemosAssim, para os colaboradores compartilharem suas comemorações nas redes sociais.

 

Pampili

A Pampili, marca de lifestyle da menina, com 35 anos de trajetória, terá ação durante todo o período dos jogos, com tatuagens especiais temáticas que serão distribuídas em todas as lojas físicas para todas as meninas se divertirem, como um mimo para celebrar o período.

 

Adyen

A Adyen, plataforma de tecnologia financeira escolhida pelas empresas líderes com escritório localizado em São Paulo, está com ações focadas em seus colaboradores. A empresa vai transmitir os jogos da nossa seleção no telão num local que lembra uma arquibancada. Além disso, a empresa entregará kits para os torcedores com camiseta personalizada, além de comidinhas e bebidas que prometem levar o clima da Copa para os colaboradores. 

 

VCRP

O grupo de comunicação VCRP Brasil fará duas ações para engajar os colaboradores durante o período da Copa do Mundo. Uma delas será o bolão, que contará com prêmios atrativos como televisão, Kindle e até uma camiseta autografada pela seleção brasileira. Além disso, cada integrante receberá uma arte personalizada com o seu rosto na moldura das figurinhas da Copa.

Nenhum comentário